Mente
Desejos a tona...
Distrair mente que me perturba
Encontrar-se em lazeres prazerosos
Entregar-se a loucuras entorpecentes
Tolo para os que vêem
Mas na mente a liberdade se tem
Buscando o riso, tornando único e inesquecivel
Amenizando o Trágico
Realizando os especiais
Digno é viver quando se Ama
Pois tudo é Gostoso quando se é Bondoso..
Sou nova,mas digamos que minha mente seja 'boa',minha maturidade assusta qualquer experiente literal,todos os dia de manhã bebo meu café olhando pro nada,quase não falo,gosto de coisas complicadas,isso não inclui matemática,o enigma da morte me atrai,inteligencia não me surpreende,o mundo é dos espertos e não dos inteligentes,o maior erro de um ser é mentir pra mim,meu espírito é acompanhado,vejo a verdade nos seus olhos sem ao menos te conhecer,eu sou a prova do fracasso da teoria de que um segredo só é guardado se uma das pessoas estiver morta,se você me pedir sigilo,assim será até o fim,sim eu sei mentir,friamente,deve ser essa a causa da minha mente levemente perturbada.
Minha Mãe, cinema da minha vida, em teu ombro descanso minha cabeça e esvazio minha mente, seu perfume me anestesia e durmo à encontrar minha felicidade.
Pensamentos
Os pensamentos vêm e vão como maldizes de algum opróbrio.
Devaneios da mente em forma de escuridão eterna.
Não convém que eu me oponha aos que gritam tão alto quanto estou triste.
De nada me adiantaria fingir não tê-los, não querê-los, não desejá-los.
Pensamentos que machucam meu coração de maneira tão cruel que ao menos
Posso respirar.
Restam-me então, os suspiros da dor, do mal do amor, da agonia que em sua mais
Alta dosagem, torna minha alma leve, triste, chorosa, sonolenta, soluçante.
Malditos pensamentos que torturam minha ideias de renúncia, de amor-próprio,
Me impedem de dizer, me obrigam a ser.
Quem sou, quem quero ser, quem posso ser... Mesmo sem querer.
Infames pensamentos de ilusão, repetitivos e insistentes, invasivos e pertinentes,
Dominadores, convincentes, fracos, doentes.
O espelho até insiste em sussurrar-me algo que me faça enxergar um palmo debaixo do nariz. Logo, vejo olhos negros, foscos, sem brilho, sem cores, sem marcas, rancores.
O que vejo são cicatrizes de um pesadelo indeterminado, conto falho de um coração em frangalhos.
Adormeço, o que sinto, penso, a calmaria do corpo será instantânea, será errônea.
Deveria por um momento esquecer-me, acalentar-me, no entanto, inconsequentes pensamentos persistem
Em dominar meu ser, perseguindo meus passos, envolvendo meus ossos, rompendo meus laços, me obrigando a você.
Érwelley C .de Andrade ALB/DF.
O Second life é uma manifestação de sua mente impressa num mundo onde as vontades de sua conciência podem ser mais bem manifestas. Quer mais 'Realidade' do que isso?
Minha mente
O que é a vida? Qual a lógica em se viver? O que somos? Para aonde vamos quando morremos? O que são os sentimentos? Por que me preocupo tanto com determinadas pessoas, animais e coisas? Existe outra lógica além desta? Outro mundo? Outro tempo e espaço? Qual é o fim do infinito? O que é o infinito? Porque amamos? Qual a lógica em amar? Qual o objetivo do amor? Qual a finalidade da vida? O que não sabemos ainda? Por que ainda não sabemos? Perguntas... vão me trazer respostas? Ou apenas perguntarei eternamente? A palavra eternamente é real? O que é real? Por que pensamos fazer parte do “real”?
Por que não controlamos os sentimentos? O que os controla? Por que não posso simplesmente desligar meus sentimentos e começar a viver com a razão? O que é a razão? Sabemos de alguma coisa, ou apenas estamos dando voltas pela verdade? Tem um fim? Teve um começo? Como foi o começo da palavra vida? Como se começa algo assim? Para aonde vão todas minhas perguntas? E para aonde vão todas as respostas? Não tenho o direito de saber? Se algum dia conseguir estas respostas, o que serei? O que acontece depois? Perco a vida? Ou ganho uma nova? Aprenderei sobre outro mundo, ou entenderei este? Esquecer-me-ei dessa realidade? Ou essa é a verdadeira realidade? Por que não paramos de fazer perguntas e apenas vivemos? Será que tenho que fazer essas perguntas? Ou estou fugindo do protocolo programado? Isto é um defeito, ou realmente deveria ser assim? O sistema, quem criou? O que é começar? O que é acabar? O que é... o que “é”?
O corpo é fervente
amante borbulhante.
Água ardente que embriaga,
engana e mente,
Sempre com coragem de seguir em frente
Já o coração...
Esse é um militante independente,
inocente, carente, cansado, descontente
Sempre com medo de sofrer novamente.
Eu tenho seu nome tatuado no meu coração, a sua voz na minha mente, seu cheiro em minha memória e seu sorriso em minhas memórias. (L)
Eu sei o que é o amor. Sei como se manifesta. O que faz com nossa mente e corpo. Sei até mesmo como evitá-lo. Porém, o que eu realmente NÃO SEI, é como encontrá-lo... e por isso, chego a frustrante conclusão de que tudo o que eu disse anteriormente, é mera e triste teoria...
Minhas frases nascem assim: são como nuvens que sobrevoam minha mente. As vezes, chove. E as vezes não...
Adora essa sensação de olhos cheios de lagrimas e a mente cheia de ótimas lembranças, sem espaço para as coisas ruins da vida... Coração palpitando de maneira serena, risos e sorrisos saindo naturalmente. É tão bom ser totalmente completa por lembranças boas e puras.
A maioria das coisas em que acreditamos, passam pelo ouvido para chegar a nossa mente e coração. Cuidado com o que OUVE! Melhor não ouvir, do que ainda crer, pensar e sentir errado!
- Relacionados
- Frases de Psicólogos sobre a Mente
- Mente Humana
- Tudo o que você planta um dia você colhe
- Tudo na vida tem um preço
- Frases de meditação que acalmam a mente e elevam o espírito
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases de arco-íris para iluminar sua mente e colorir seus pensamentos
