Mente
Sem exceção, é verdade que quanto menor o grau de inteligência na mente humana, mais ela é influenciada pela superstição.
A mente psíquica, por menor que possa ser estimulada, exerce uma influência dominante sobre a mente física.
A mente focada no céu e com a perspectiva do reino , vê o caos como uma oportunidade de Deus operar o seu poder, o seu haja.
-Wesley Gusmão
murmúrios
tempestades na mente
operas feitas de desatino,
reatadas do caos do teu amor,
sentido possessivo,
paixão paranoica,
se tem o dia e quatro paredes o silencio
pensamentos que voam na demarca
ainda assim te amo...
Vai quem quer. Quem se deixa enganar por ideologia.
Temos que ter em mente que o desejo pelo poder envolvido com a vaidade são as coisas que movem o mundo e mais particularmente as pessoas. Todo o resto é desculpa, meio pelo qual podem dispor para atingir esses objetivos.
E as pessoas comuns, massa de manobra. Argila úmida que os demagogos podem moldar como querem. Mais do que nunca se faz necessário o pensamento crítico para enxergar além dessa nuvem de ipocresia barata.
"Está tudo acumulado na minha mente,
Pois nada mais o que acontece me surpreende,
Em cada salto para liberdade mais eu me afasto da negatividade imposta pela sociedade;
Mas não precisa fazer o mesmo do meu jeito,
Só pare pra pensar, e vê se você não está cometendo um erro."
Quem ama não fere, não usa, não mente, não trai simplesmente porque amor anda de mãos dadas com o respeito. É possível que haja respeito sem amor, mas jamais existirá amor sem respeito. Não se iluda, onde há amor, há respeito.
"Vou me empenhar nessa atividade, pois é aqui que esvazio a minha mente,
Para que ela obtenha espaço para que mais pensamentos se tornem aqui presentes."
Os humanos são como camaleões, conseguem adaptar a sua mente e corpo com qualquer tipo de emoções, como: Amor, Raiva e Decepções...
Se permita sentir a capoeira com a alma, a mente e o coração, deixe o corpo responder, independente da sua limitação, na roda ou no jogo da vida carregue sempre essa lição:
Capoeira nasceu pra todos,
Universo de inclusão.
"Eu não estava conseguindo dormir, mente agitada, ansiedades e medos em meu âmago, inseguranças do agora e do futuro trazidas as tormentas do passado a tona, porém hoje eu saí para fora respirar e tentar refletir e organizar a mente..me deparei com essa visão que a anos não observava, contemplar o belo me trouxe uma sensação que não sentia a algum tempo! É verdade o que dizem a beleza está nas coisas mais simples junto dela a calmaria, esperança e a paz! Prestem atenção a cada detalhe da sua vida, não apenas um olhar batido de um corriqueiro cotidiano as vezes perdemos coisas incríveis... como a mágica sensação sonhadora de nossa eterna criança interior, recuperem-nas todos os dias não apenas como uma breve lembrança natalina, a vida é feita de momentos...valorizemos cada detalhes deles!" 🖤🎁
Na melhor idade...
Envelheci
Mas minha mente floresceu
Trago viva a adolescência em mim
Meus pensamentos, frutos em meu jardim
Envelheci
Aprendi do muito que posso
O pouco que sei... e me decorei
Me fiz simples, digno em meu eu
Envelheci
Mas minha mente engrandeceu
Meu corpo não acompanhou os anos idos
Nem alcancei a fruta no pé que me apeteceu
Envelheci
Muitos limites perdi nessa estrada
E, me dou a fazer o que não devo
Quiçá, porque o cérebro trai meus desejo
Envelheci
Ficou no passado, mais que minha força
Menos o instinto, inda jovem e aguçado
Esquecido que meu corpo se fez cansado
