Mente
Cansei de ser chamada de louca, inconstante, irreverente, diferente...na mente daqueles que usaram essas palavras, estas soam unicamente como ESTRANHA; o desconhecido que se camufla de seus preconceitos.
Se não me conhecem, se não entendem meu jeito pelo menos deixem me em paz, não me torturem com perguntas de sentido vago, já cansei de perguntas sem conhecimento prévio.
Tornei me o que sou sem ajuda de terceiros, continuarei a ser quem sou só!
Talvez esta menina que aqui se encontra, na cama, as 00:09, só queira ser feliz de seu jeito, assim como cada ser em volta desse grande mundo queira o mesmo...porém sem seguir a tradição dos pensamentos.
Tradição essa que julga aqueles que não a seguem...tradição que vomita ao ver dois homens ou duas mulheres se beijando e simplesmente faz cara de dó para a criança que do lado passa fome ; tradição que vê o desenho gravado na pele como coisa de drogado mesmo esta tendo um significado de vida; tradição essa que vê o sem religião como bruxo; tradição essa que tem seu encanto porém não é inteligente pois ainda não descobriu que não é única, nem obrigatória.
Apesar de não segui-la a respeito...mesmo não sendo recíproco.
Há filósofos em todos os lugares, porém, ninguém nunca os viu.
Esvaziando a mente, encontramos respostas certas
pensar. Não estou a fim de fazê-lo. Por isso escreverei o que vier em minha mente, sem me preocupar comigo, com animal ou con gente animal metida a gente. Serei inconsequente comigo mesmo. Não me disciplinarei doravente neste pequemno espaço de vida. nesta porcaria de tempo curto, inutil e fútil dexado para mim. Que bela besteira eu ter de me preocuplar o tempo todo com literatura, intelecto, gramatica e tudo que não me traga felicidade interna. Tudo que eu faço é preoccupado com a pareocupação que os outros têm por mim. os outros saõa aos oujtros e eu jamais serei o outro. dentro de mim não tem essa precoupaçãoao. nao há esta preocupaçao com que os outros pensam de mim. eu sou tudo que sou menos o que os outros pensam que eu sou mais oq eu não sou. eu sou o que não sou, por isso eu sou sou o que sou.se voce entendeu o que falei, fico triste. se voce não entendeu, fico muito feliz. só assim eu atingirei o reverso do chemado feedback. sem feedback eu sou feliz . com ele, a minha felicidade se dilacera. nao pense que eu estou pensando no que vc vai pensar de mim. eu só estou pensando que não estou pensando em nada. por favor, quem quizer aprender a pensar , não conte comigo. quem quizer apender a acertar. amar, dirigir, dormir, discutir, deus, diabo, eu estou fora! agora quem quizer aprender a não querer aprender, me ensine o método. quero aprender a aprender a errar. a fazer diferente. quero aprender a aprender ser iguais a você: nâo ser gente!!!
Milhares e milhares de palavras vagueiam pela mente humana. O pensamento é a fonte produtora delas. Se exploradas e organizadas, certamente farão com que o vazio da alma seja preenchido.
Livre nao é estar solto .. E saber estar solto ..
Sua mente nao bate com seu coraçao ..
O coraçao erra muitas vezes .. Entao cuide o que você faz por amor ..
Saiba que a pessoa mais importante pra você é você mesmo ..
isso nao é egoísmo .. Mas pense .. É verdade ..
Pense em você .. Pensando nos outros também ..
Nao faça mal á ninguem .. Ninguém sabe quando pode voltar pra você .. Pq sempre volta ..
Nao seja um anjo .. Nao seja um diabo .. Seja apenas você ..
Queira morrer .. Entao morra .. E nasça de novo ..
Reinicie sua vida quando cansar de ser sempre o mesmo ..
A mente humana é um instrumento estranho. A vontade, uma vez firmada, é como uma bala veloz em pleno curso. Não pode voltar para o cano do fuzil outra vez
Para ti.
Nossa mente é como uma sala de estar e os pensamentos são os nossos convidados.
Quando gostamos dos convidados tratamos com carinho e atenção para que eles se sintam confortáveis e para criar um convívio agradável.
Com este pensamento, hoje sentei-me no alto da colina...
Lá embaixo existe um mar verde que enche meus olhos. É tudo tão tranquilo... As ondas que vem e vão num movimento indecifrável para mim, faz-me pensar em quem aqui chegou ou partiu... Quem, por um dia, uma hora, esteve neste mesmo lugar onde me encontro agora e que pensamento teria ...
E pensei em Você...
Chegaste e sem nenhuma cerimônia adentraste no porto do meu coração. Deixei que aportasse nele, pois havia te reconhecido a centenas de milhas daqui.
E fomos nós dois depois, a viajar por nossos mares - só nosso - sem tormentas, sem tempestades.
Noites tinha , que voltavas cansado de um dia de trabalho e eu te fazia descançar em minha cama de girassóis.Te punha para dormir sob meu céu azul, entre nuvens que tomavam a forma de um amor, que por vezes parecia real.
As ondas parecem abraçar e cobrir de carícias a areia quente da praia. Minha sala de estar recebe-te como esta onda, quando vinhas e envolvia-me num abraço e depois seguia seu curso, mas deixava a certeza da volta.
Dias tem que te vejo passar tão longe do meu cais e, como aquele barco que vejo lá no meio do oceano, se afastou sem perceber que daqui te acenava.
É hora de pôr na minha paleta as cores da pureza do canto do beija-flor, da paz deste lugar, do amor que posso sentir, da felicidade que sinto por seres meu amigo mesmo que distante, da coragem que faz acreditar, do poder das lembranças e do afago mais aconchegante, da harmomia que faz unir este mar a esta terra, e desenhar um imenso arco-iris que vá além- mar e chegue até o seu porto e que de sua janela você possa segui-lo até aqui, onde te espero, com meu vestido de domingo bordados de sol.
Com todo meu carinho
Sempre
Antonia
** Nem sempre aquilo que vemos
podemos julgar como sendo a
verdade, pois nossa mente pode
transformar no que ela quiser
aquilo que achamos estar acontecendo.
Cuidado com aquilo que sua mente
transforma em verdade, pois pode
estar bem longe de ser. **
"Viva sua vida livremente,faça o que vier em sua mente,viva cada minuto intensamente.Ame e seja Amado,sem ter medo de ser magoado,pois a vida está aí para ser Amada."
...Se você recebece um dom de Deus...
...de que pudesse realizar tudo que sua mente deseja-se...
pudesse curar...salvar...tornar os sonhos realidade...
...oquê você faria...?
Pensou...!
Mas veja todo esse dom, não poderia ser usado pra ti, só pra
outras pessoas.
Pensou....como seria dificil...!
Porquê se pudesse curar o que mais te faz sofrer....
Você abriria mão disso....
Já pensou...!
Imaginou salvar alguem que te fez sofrer, e talvez não tivesse nem a gratidão....?
Querer que o orgulho das pessoas se desfaça como poeira ao sol...
...Mas não poder matar o seu orgulho tolo que te tirou aquilo que você mais amava....
Já pensou...!
Mas tudo isso ainda valheria a pena...
Se a nobreza do amor que Deus lhe deu com todo o seu carinho, nunca se acabase...
Porquê o amor e a unica dádiva que Deus nos deu, que não tem preço...
Já pensou...!
Então viva e ame intensamente como se fosse a ultima coisa que tivesse na vida...O amor.
Já pensou nisso...
Rubão.
Foram momentos únicos que a mente jamais se atreve apagar, lugares paradisíacos que ao fim de uns anos nos fazem sonhar continuamente com eles.
Quem sois?
Dor profana, mente insana,
punhal sagaz,
que fere no mais profundo do ser,
que mata para posteriormente ressuscitar
Tiro certeiro, lamina afiada,
machado fatal nas mãos do impiedoso carrasco.
Queima como ardente febre
para as feridas da alma curar.
Amortece, entorpece, adormece
para a realidade acordar.
Faz surdos os ouvidos ,
Para que o grito do ego possas escutar.
Faz mudo teu grito
Para que a consciência possa falar.
Faz cegos teus olhos,
para que a beleza mais oculta possas vislumbrar.
Enlouquece aos sábios
Desatina aos poetas
Faz sábios aos loucos
Insensato,
Põe o mundo de pernas para o ar…
Quem és tu, oh doce demente,
que tão sorrateiramente,
chega, penetra e se apossa,
e no teu domínio, faz me escrava,
fiel serviçal de teus anseios,
audaz e destemida guerreira de tuas guerras,
Infundadas batalhas onde nunca haverão vitorias.
Mas sentirei-me gloriosa, mesmo na derrota
ao entregar me desvanecida
aos teus caprichos insólitos.
ao sentir-me abatida numa luta desmedida
contra um inimigo invisível.
Não fujas , não te escondas,
porque mesmo que não queiras te denuncio
entre gemidos e sussuros
a ti eu clamo entre urros
És o senhor dos sonhos,
És o tão temido
Amor
Sabe aqueles dias
Que não ta quente que não ta frio?
Está apenas vazio
Hoje está sim
Minha mente está vazia
E eu não sei o que eu quero fazer...
Simplesmente fico parada, entediada...
Tanta coisa dá errado por que tem que ser assim?
Não ta quente não ta frio..
Apenas to entediada
preciso fugir daqui
tanta coisa ta indo mal...
e eu não entendo por que tem que ser assim
Vejo meus olhos quero encontrar
Um lugar melhor
Preciso ficar longe mais ao mesmo tempo perto
Não da pra entender
Por que sempre faço o fácil ficar difícil
E o difícil mais difícil ainda?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Psicólogos sobre a Mente
- Pensamentos a Mil
- Nosso Cérebro
- Frases sobre energia das pessoas que resumem sua essência
- Frases de meditação que acalmam a mente e elevam o espírito
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases de arco-íris para iluminar sua mente e colorir seus pensamentos