Mente

Cerca de 23502 frases e pensamentos: Mente

escrevo porque o barulho das teclas silenciam a minha mente

ELE

O momento em que eu sinto
O arrepio sufocante entrando em meu corpo
A minha mente gira e transborda loucura
Meu olhos exalam fúria, sonho morto

É eu sei, é paranoia
Não, a vida que é uma paranoia
É uma maçã podre, lugar de estórias
Um cristal escuro, um relógio sem ponteiro

Mas a questão do arrepio
Do toque à um canto afinado
Me leva a um questionamento tão vil
Ele aparece em diferentes estágios?

Em segundos ele arranca a pele com um sopro
Da emoção ao pensamento flutuante
Do medo ao frio do inverno
É aí que ele e a morte viram amantes.

Barulho da chuva, sentimentos pulsando, você na minha mente, um papel e um lápis na mão. Mas não estou sozinho. Hoje sem querer fiquei acompanhado, tem a saudade e a solidão, uma sentada de cada lado.

O homem não pode viver em desequilíbrio com o corpo,e sua mente. a emoção, o instinto e o espírito. Ele deve se conectar -se com Deus e sabiamente ouvir o que vem do coração. sua conduta sobre a vida amplamente será quem o definira. Um homem livre pode alçar grandes voos....
Jane Òliver

Ela disse cordialmente um: Oi!
em resposta recebeu um: Eae Guria.
Mas sua mente a retrucou assim:

E stava eu
A ngustiando-me
E m tua espera.

G aranto-lhe que mais
U m dia sem te ver
R asgaria-me o peito ao
I mpedir-te que saibas do
A mor que por ti sinto.
!

Ela disse: Tudo bem contigo?
Tudo. - Disse ele. Mas em verdade teria dito.

T enho
U ma vontade
D e dizer-te... mas,
O medo da tua resposta...
.

Ela o observa: Entao ta... vi que voce esta concentrado e eu nao quero atrapalhar. Depois conversamos...thau.
Ele a fitou, como que dizendo: espere! [...] mas disse apenas: Ta.
Querendo dizer.

T e
A mo.

Enquanto o sol brilhar
Minha mente será livre
a sonhar !

Minha mente abstrata, coração clama por "karma" ... a paz interior buscando relaxar a alma !

Uma fórmula para a harmonia: Paz na alma + sossego na mente + calma no coração = serenidade.

''Pensamentos insanos atormentam minha mente fragilizada por decorrência do medo e do sofrimento.''

Aceitar uma simples resposta sem questionar sua veracidade nos faz tolos. Questionar é abrir a mente para ver as outras margens. É evitar que você possa ser manipulado por uma mentira.

A "mente" é uma ferramenta inventada pelo universo para se observar; mas ele nunca pode ser ver por completo, pelo mesmo motivo que você não pode ver suas próprias costas (sem espelhos)

Fasso rap,e o que não falta é iniciativa,
porque temos uma mente explosiva.
Tento ser verdadeiro nesta vida frenética,
para jamais ser um réplica.

Acredite apaixonadamente já EXISTENTE o que tu queres que exista, e, deseje suficienteMENTE para que isto se torne real.

Sei que e difícil viver nessa terra
Mas tudo na vida e uma provaçao
Se na mente tu só tem guerra
A paz brota no coração

"Meu lar é a minha mente. E não há um lugar mais maravilhoso no mundo quanto o meu lar."

"muda a mente que a vida muda"
in Guerreiro de Rosdet Nascimento

Para se ter uma mente sã, precisamos de algumas poucas doses de insanidade de vez em quando...Mesmice pode levar algumas mentes saudáveis à loucura! Falando em insano hoje é segunda? Os ácaros me chamam ...

Corpo e mente humana entre o céu e a terra flutuando perdidos!

SOBRE O EU

Pergunta: Se não sou a mente, a alma, o corpo, então, quem
está aqui? Sinto ser tudo isso e aqui reparo não ser.
Sinto uma enorme divisão.

Siddhartha Responde:
A divisão não existe! A não ser como subproduto da
incerteza.
Não olhe para a divisão, mas para onde a incerteza torna-se
um pesadelo. Verá que a incerteza também é existencial,
abençoada.
Tudo, na verdade, além da interpretação é livre.
Tudo que é interpretado, uma prisão.
Aquilo que a ilógica segue é ilimitado.
Aquilo que é produzido na ofi cina da lógica é limitado.
Não existe divisão porque não há como estar em dois
lugares ao mesmo tempo.
Aceite suas escolhas mesmo que elas sejam loucas ou
insensatas, que elas parecem sem responsabilidade ou
imperfeitas, e verá que não existe divisão, mas união.
Teu existir nunca foi dois, nem um. Mas nenhum!

"Você mente ou manipula outros para conseguir o que quer?"
Sempre que me convém. Mas não é de propósito. Eu acho.
É incrível porque fazer isso não me faz sentir culpada.
Não mais.
Antes eu tinha problemas para controlar o sentimento de culpa,
Ficava me preocupando e pensando que alguém sempre ia descobrir.
Hoje sou indiferente à tudo e à todos.
Vejam até que ponto eu cheguei!
Vejam até que ponto uma pessoa pode chegar!
Não lembro quando foi a primeira vez que fiz isso.
Mas já faz bastante tempo.
Mentir e manipular já se tornou um hábito tão forte que já é impulsivo.
Eu estou falando a verdade e quando vejo já estou contando a maior mentira.
Chega a ser engraçado.
As pessoas são tão ingênuas que acreditam em qualquer coisa que
Uma pessoa com cara de sofrimento conta à elas.
Eu às torturo sem que elas saibam.
Pode parecer maníaco,
Mas eu não me importo.
É divertido de se ver.
Eu faço as pessoas sentirem pena de mim.
Eu choro para elas.
Me lamento.
E continuo contando mentiras atrás de mentiras.
Esse texto mesmo pode ser uma mentira.
Nem mesmo eu sei quando estou falando a verdade ou quando estou mentido.
É tudo tão complicado.
Tudo tão escuro.
Na verdade, eu sou uma pessoa estranha.
Sou instável. Se você parar para analisar,
Meus pensamentos e sentimentos escritos aqui são tão confusos
Que nem mesmo eu entendo.
Talvez eu não seja a pessoa mais confiável do mundo. Talvez.
Porque ninguém consegue enxergar que tudo não passa de um teatro?
São todos tão cegos assim?
Sabe, na maioria das vezes eu não ligo de ser desse jeito.
Fiquei sabendo que todos temos algum tipo de defeito, algum carma.
Esse talvez seja o meu carma, talvez nunca consiga me libertar.
Mas será que alguém algum dia vai conseguir me enxergar
E perceber o que eu realmente sou?
Mas como? Nem eu sei o que sou.
Assim como na maioria da vezes eu não me importo,
Tem outras vezes que só o que eu queria é conseguir contar uma verdade inteira para alguém.
Sem mentir. Sem omitir.
Será isso algum tipo de doença?
Por que ninguém faz nada?
Muitas vezes, me pego pensando porque faço essas coisas.
Doença Mental? Genética? Quem sabe?
Acredito que não seja uma coisa fácil de se explicar.
Eu nem posso culpar ninguém e isso é uma droga.
Eu nem posso dizer que é uma voz que eu desconheço que me manda fazer essas coisas
Porque eu sei que não é.
No fundo eu sei que quando estou fazendo coisas erradas, muito além das mentiras,
Estou sã, em meu estado normal.
Mas então, porquê?
Por que faço tudo isso?
Só uma explicação já me deixaria muito feliz.
Eu só queria entender o que eu sou.
Eu só queria entender o que eu estou fazendo comigo.
Eu só queria poder organizar minha mente.
Enxergar tudo de forma clara.
Eu gostaria muito de me curar.
Muito mesmo.
Mas acredito que isso é como uma doença incurável.
A única coisa que posso fazer é sentar e esperar que isso acabe comigo, aos poucos.
E então, será o meu fim.
E espero que também seja o fim das mentiras.
Espero que seja o fim de toda essa sujeira que faz parte de mim.
Espero muito mesmo.