Mental
Inspirações adormacem dentro de seu ventre mental da criatividade. Pense, imagine, viage... mergulhe no imenso mar de idéias que podem de surpresa brotar sem q vc perceba.
Cada um de nós, possui uma velocidade, física e mental, mas isso não impede que todos cheguem ao mesmo local e se expressem da mesma forma, mesmo que com palavras e gestos diferentes. By/erotildes vittoria
Estou em meu leito repousando adoecida.
Meu útero mental confuso, cansado, sangrando todas as ideias e futuros planos.
Tento encontra-las mas, não as acho em lugar algum, rapidamente pego fragmentos de outras antes que se espalhem e vão embora.
Neste momento, meu ventre está mal, necessita de ação, cenas deslumbrantes, organização e especialmente, foco.
Vem, vem grandiosa criatura! Que sua alma ativa mova meu subconsciente confuso e ferido.
Venha rápido querida! Me abrace a alma e deixe fluir seu sangue e tinta ante que ela se consuma e não volte mais.
Para conhecermos a natureza de Deus, necessitamos antes de faculdade mental da qual ainda não possuímos, do contrário... Entraremos em um imenso labirinto de ilusórias possibilidades especulativas, por ora, o que nos é permitido compreender, é a natureza de nossa tristeza e de nossa felicidade e de nossos desencontros mas para tanto; É indispensável viver a vida com fé, não sobreviver nela sem esperança.
A estagnação mental vem do pensamento comum da coletividade.
Agarrados uns aos outros, o mundo se tornou um verdadeiro lixão, um aglomerado de gente conformista.
ATUALIDADE MENTAL
Tudo que se aprende agora, neste exato momento, esta lição começa a ficar antiga ou antiquada... E, no amanhã, tudo voltará ao zero da existência material. O homem está sempre sendo vitimado por toda sorte dos inconstantes pensamentos do próprio processamento mental, especialmente porque está condicionado
no erro, e sofre porque pensa que é o dono da “verdade”!
(Aforismo do Agenor)
www.agenoralves.com.br
Queridos, segundo os estudioso o luto é um processo mental destinado à instalação de uma perda significativa na mente. Para Freud (1916), "O luto, de modo geral, é a reação à perda de um ente querido, à perda de alguma abstração que ocupou o lugar de um ente querido, como o país, a liberdade ou o ideal de alguém, e assim por diante”. “E segue dizendo que o luto normal é um processo longo e doloroso, que acaba por resolver-se por si só, quando o enlutado encontra objetos de substituição para o que foi perdido.”
No Novo Testamento encontramos passagem que até Jesus sofreu com a perda. Ao ver o tumulo de Lazaro “Jesus Chorou” João 11. 35. Significa que o ser humano tem as suas fragilidades, dotado de sentimentos, impontencialidades diante das perdas da vida. Alguns caso o se humano se enche de temor e se encasula como aconteceu com os discípulos após a morte do Mestre. João 20.26 “ ... Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!” Só quem passa pelo o luto sabe a dor da perda.
Amados, vamos viver o luto de Tia Leinha e Matheus. O luto é necessário viver... Não podemos fugir dessa etapa da vida, pois faz parte do ciclo vital...
Quando digo que sou louco, não quero dizer com isto que eu seja um débil mental; quando digo que sou maluco por algo ou alguém, quero dizer com isto que sou um eterno apaixonado.
Quando você não enxerga nada errado consigo mesmo, quer seja físico, emocional, mental ou espiritual, algo realmente está muito errado.
O erudito vive de trabalho mental, o leigo sobrevive de trabalho físico, este que teve origem no trabalho mental daquele.
A cultura inferior é produzida graças ao trabalho do escravo mental e religioso e ao sentimento de resignação em assumir uma atitude de profunda mudança.
Corrente da Ignorância
Rédea mental
do desenvolvimento racional.
A limitação intelectual.
Para uma evolução real
e revolução social.
Rompê-la é essencial.
Preconceito
você precisa do preconceito dos outros para esconder o seu...o seu atraso mental o atrasa fisicamente como um objeto estaguinado você diz estar avançado.
Sentimentos como: ódio, rancor, inveja e vingança são altamente tóxicos para a saúde psico-mental. E desta forma não contribui para nenhum progresso do "SER", e sim para decomposição do espírito.
Aprendi que idade cronológica, nem sempre acompanha a idade mental. E, sendo assim, a maturidade esta diretamente ligada a história de cada um.
Cuidado comigo,
não sou de fazer amigos.
Cuidado, não sou normal...
sou um doente mental.
Vivo em crise,
sei... a vida não tem reprise...
não vivo bem, vivo mal
sou do meu corpo refém.
Um morto vivo
pelo desconhecido sigo
riscando os dias e as noites
vivo uma vida infernal...
surreal...
mal bem real!!
Vivemos em um mundo com valores invertidos, pregam um falso bem que é a maior escuridão mental para quem o segue
