Mensagens sobre Viver o hoje
"Viver é gastar tempo. Viver é produzir provas contra si mesmo. Viver é conhecer a plenitude da sua própria ignorância. Por que a vida é superestimada e a morte postergada."
existem fases de nossas vidas que matamos as boas oportunidades de viver melhor simplesmente por não intender as nossas necessidades da aquele momento . nunca devemos deixa nossa própria construção ruir por falta de acreditar de formais clara nas coisas de deus.
Vale a pena pensar no amanhã, vale a pena viver o amanhã, por isso não se esqueça do ontem e do hoje que te levarão ao futuro que você tanto almeja.
"Sou de pouca palavra falada, gosto mais de viver encantada. Da minha companhia pouco se aproveita, gosto mais de papel e caneta. Se ficar ao meu lado pode acabar chateado. Enquanto a poesia nasce minha mente, permaneço sempre calado."
A alegria de viver tem de continuar, na vida deve-se viver mesmo assim, porque com alegria também recordamos o passado e vamos usando o futuro, caminhando sempre em frente com um grande gosto de viver, vencendo as barreiras que surgem para demonstrarmos o nosso valor.
Mas a nossa vida não é assim tão simples de viver, pois não se vive só para comer e a comida vem do trabalho que é pago pelo que fazemos para outros que precisam de nós e nós precisamos deles. Nesta cadeia de vivência ninguém faz nada sozinho, nem ninguém consegue saber tudo, mas quem pensa que tudo sabe, não é sábio é burro, pois quanto mais se sabe mais há para aprender e eu até troca tudo o que sei por tudo o que ainda não sei. Por isso o saber é infinito, tal como o infinito celeste, quando mais se sabe mais se esquece e quem não dúvidas, nada aprende, por isso eu sou aluno da vida para ir aprendendo até morrer, mas para o outro lado nada levo.
Agora vou escrever um poema que veio da minha cabeça que é diferente desta peça.
Refletindo, percebi que viver não é ter que matar um leão por dia.
É mais que isso!
Viver é ter que matar a caça, alimentar os filhotes e ainda o leão. Todos os dias.
A velhice não é um lamento, é uma força de viver enquanto podemos estar em pé, andar pelo nosso caminho, sem pensar no passado, porque ela já não volta, mas sim no futuro que ainda nos pode trazer algo de novo.
O ser humano necessita de estímulos para poder viver. Enquanto houver o choro e o sorriso, você está vivo, mas quando tudo isso passa dar lugar ao vazio, você já morreu.
“Me agarrei na oportunidade que eu tinha como se aquilo fosse o ar que precisava para viver. Sem saber se iria quebrar a cara ou me dar bem por isso”.
"É um erro viver lamentando o que fez ou deixou de fazer lá atrás, como também se prender na ansiedade do que pode vir a acontecer. A mudança começa hoje.”
O dia era separado da noite para:
Viver
Orar
Comprar e vender.
Estudar
Namorar e casar.
Enfim viver ...cada um na sua ilha, ou em tribos.
Num passe a história ficou marcada.
2020 = quarentena mundial
Muitas potências em crise
A morte foi antecipada.
Destruição em massa.
A origem, sera que já detém a cura?
E só querem comprar o mundo!!!
Viver à Pressa
Flor que nasce na primavera,
Olho para ti, pareces tão bela,
Cesso o meu passo para te olhar
Até à noite te procuro ao luar.
Flor que ignora as garras do tempo,
A hora não passa enquanto contemplo
A cor que não te envergonhas de ser,
Até quando o mundo não te está a ver.
Flor que só vive do sol e da chuva,
Ouves tudo o que o vento murmura
E guardas segredo como se tua voz fosse,
Em estranha humildade que me sabe tão doce.
Flor que aos meus olhos perdidos é pedra,
Já não és novidade que o meu olhar espera,
Mas continuas sorrindo na sábia certeza:
Não é do olho que olha a tua beleza.
Flor que me observa enquanto eu passo,
Os meus olhos para ti já não têm espaço,
Inebriados bebem do que não interessa,
Não sabem sentir porque sentem com pressa.
Flor que está ao longe acredita em mim,
Um dia terei força para voltar ao jardim
E perceber que mais vale cessar o meu passo
Que caminhar errante sem à beleza dar espaço.
A pessoa que acolhe suas imperfeições,
e te ajuda a viver em paz com elas,
você não vai precisar ter vergonha
em ser vulnerável a essa pessoa.
necessário e preciso saber viver no tempo da longa espera em que não se existe, quando tudo é expectativa indefinida; e, assim, poder saber viver no tempo em que a existência finalmente aflora e se descortina
- O dia que revela o viver
Se eu pudesse escolher ser um dia da semana, eu seria segunda-feira, porque saberia que quem gosta de mim, dança com o sucesso na vida!
conselho de amor
no momento de eleger um amor
aquele que faça se viver sem dor
que seja em verdade verdadeiro torpor
tal qual, como seria este conselho
com todos passados e porvir em espelho
mas que não façam do coração um maltrapilho
claro...tal conselho deliberaria a felicidade
de um amor que nunca jamais fosse saudade
e sim sempre do sempre fosse a necessidade
do ficar podendo ir só porque quer de verdade
um conselho de amor
talvez formado por anjos
teria voz na alma de qualquer coração
mas se não...não dê...venda...
piu
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Viva o hoje porque o amanhã é incerto
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras