Mensagens sobre Viver o hoje
A vida é uma grande escola e nos ensina a sobreviver a cada ação que praticamos. Viver não é tarefa fácil, se seu coração, sua alma e todo o seu ser não estiverem atrás de toda decisão que você toma, as escolhas e atitudes estarão vazias, e cada ação será sem sentido. Você pode sobreviver, mas sobrevivência não é vida.
Do entrelaçamento de linhas contrárias nasce a trama da vida concreta. Viver é a arte de articular, com inteligência, aquilo que só aparentemente se opõe.
Viver pouco ou muito não está relacionado a duração da nossa existência, mas a quantidade de vida que somos capazes de colocar dentro dela. Por isso, há pessoas que vivem pouco, no entanto, morrem com 100 anos, enquanto há outras que vivem muito, embora tenham morrido com trinta anos.
Escrever tem a ver com sentir. Escrevo porque sinto. Se sinto, vivo. Porque viver é sentir. Sentir prazer no que faço, em cada verso que escrevo. Sentir que posso ajudar outras pessoas a sentirem a vida por meio de um texto.
O despreso das pequenas coisas e situações possíveis de se viver, em detrimento de algo maior e mais sofisticado, tende a consumir tanto uma pessoa a ponto dela se ver desamparada.
Tudo que é bom Dura pouco, quem dera eu viver o momento feliz sem ter medo do fim, quem dera eu ser sempre eu sem ter que me preocupar com os outros.
Viver sem preocupação e medo do que vai ser Oi que vão pensar, momentos bons tão poucos e insuficientes em meio a tantos momentos ruins.
Conviver com pessoa que sorriem a sua frente mas que te desprezam e te enganam por trás.
Queria poder falar sobre isso com alguém, mas infelizmente como sei que cada um pensa de uma forma, serie mal compreendido e bem mais descriminado, por pensar desse jeito. Por que ninguém sente o que sinto e tão pouco se colocaram em meu lugar, para ao menos tenta sentir o que sinto. Então fico em silêncio mesmo que em minha face não consigo esconder o que ocorre comigo. E viver num estado de fingimento pra não chatear ninguém.
Tenha Fé nos seus sonhos; olhe para o Futuro e diga: O meu presente eu vou viver melhor do que ontém, para que o amanhã se torne mais iluminado.
Nossas folhas...
Somos livros na sútil arte de viver.
Letras combinam, palavras completas.
E que dançam ao sabor dos sentimentos.
Unem-se uma a outra, combinam seus elementos.
E assim somos lançados ao vento a procura de olhos que nos leia.
Há livros que se encontram, que combinam suas histórias.
Que tranferem sentimentos em busca da verdade.
Ensinamos, aprendemos.
Há outros que se isolam em estantes esquecidas.
Corredores extensos, pensamentos gelados.
Há outros, sensível leitor.
Seus dedos nas últimas páginas.
Reduz o tempo, limita a fala.
Inexorável se faz.
E o que antes se via em folhas unidas.
Mesmo que imprecisas.
Agora é livre, eterno, audaz.
Me isolo nas noite sob as nuvens de pura solidão, vejo mortalhas se mover buscando meu viver, não me vejo inocente, porquê assim quiz eu ser indecente, me afastei de gente, vivo ou mortos não interfere no meu viver, os que de mim se aproxima são afanadores dos meus sonhos, vivo como mendigos, preciso por me tornar um sobrevivente desse mundo de ilusões, não me importo mais com o que devo fazer de minha vida, vida de torturas e dores, vou me calar diante de meu sofrer, porquê o choro só provocara riso nos que dizem coitado, aceitar meu sofrer me faz Filho do ódio, não do amor, por incrível que pareça sou fruto de um amor
Vivi, estou vivendo e vou viver, o confiar em Deus. Mesmo quando não vejo nada acontecer e as lutas se tornam instrumentos, combustíveis e um processo para Deus; cumprir tudo e aperfeiçoar todas as coisas em nossas vidas.
Para realizar a sua vontade e objetivos, segundo o seu amor, misericórdia e palavra,
Ricardo Baeta
Irei te esperar !
Assim como abelha para viver,
precisa do néctar da flor,
assim sou eu querida,
para viver : Preciso do teu amor.
Ainda que leve anos, para tornar a te ver,
quero que saibas, que nunca irei te esquecer.
Quando tu embarcars-te e o ônibus partiu, meus olhos encheram de lágrimas, que pena que que tu não viste.
Volte logo querida,
pois sempre irei te esperar,
pra na calada da noite,
tua linda boca beijar.
Jamais deixarei para amanhã , tudo que eu possa viver hoje;
Talvez o amanhã nem exista;
E talvez o hoje tenha sido em vão!
A psicanálise é o questionamento da vida. O sujeito tem na resigfinição o sonho de viver.
Leia essa metáfora.
O grão colhido hoje a semente da vida amanhã. Alan eu diria que a vida é a semente os grãos é o sucesso de amanhã. Perfeito. A vida tem um efeito sublimado e único na existência do sujeito.
"A literatura me fez encantar pelo teatro e pelo cinema, porque deu-me o poder de viver os personagens das histórias."
Pobre vs. dinheiro vs. rico…
Coitadinho de quem é pobrezinho;
neste tão curto viver pra morrer;
e a tão trabalhar pra sobreviver;
por tanto rico ter, seu dinheirinho!
Tal ter, devido a em si não saber ver;
a falta que o tal faz a quem não o tem;
mesmo a trabalhar, tão mais que esse alguém;
por não ter tido a sorte de a algum ter.
Porque o dinheiro havido em esta Terra;
chegava pra erradicar a pobreza;
não houvera em esses tais, tanta ganância…
Dando também pra acabar com a guerra;
não houvesse neles tão grande avareza;
que tão rouba a um pobre toda a abundância.
A alegria de viver, é estar de bem com você mesmo todos os dias, não deixe nada te fazer se sentir inferior, ou com magoas, porque a verdadeira felicidade esta nos detalhes da vida.
Alimento
Viver sem expectativa é uma morte mal resolvida, subdividida, uma vida sem brisa que não se realiza e as moradas celestiais são feitas de toda justiça praticada, bem como de toda injustiça sofrida. Na vida, mesmo quando encontramos a felicidade, sofremos por imaginar perdê-la.
OLHO GRANDE
Sai pra lá, olho grande
Tira o teu olho do meu
Do meu caminho,
Do meu viver
Eu prego a paz
E vivo o amor
Na minha casa
Não há lugar pra dissabor.
Encontra o teu rumo,
Segue os teus passos
Sem embaraço
Estende as mãos ao criador
Que emana luz, não desamor
Mas se contudo, não te valeu
Sai do meu mundo, e cria o teu
Porem no meu é pleno dia
Samba e alegria nada de dor.
Com tudo isso que já falei
Vai um conselho renovador
Se a luz do sol te incomoda
Anda de noite, caro amador.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Viva o hoje porque o amanhã é incerto
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras