Mensagens sobre Viver o hoje

Cerca de 36570 mensagens sobre Viver o hoje

Viver é bom demais, dear Deep. E veloz, meio gincana, às vezes. Pegue tudo a que você tem direito, e nós temos direito a absolutamente tudo de bom.

Não busca-se outro igual para viver a cumplicidade, mas alguém que verdadeiramente, nas palavras da alma, nos complete.

Te amo mesmo, talvez pra sempre. Mas nem por isso eu deixo de ser feliz ou viver minha vida.

Após viver de forma tão intensa, descobri que o momentâneo não mais me preenche. Quero de volta tudo que queria antes.

Preciso viver um momento só meu. Olhar pra dentro de mim, ver o que eu esqueci de lembrar. Sentir de novo sensações perdidas, relembrar novamente momentos esquecidos. Passar a lembrar mais de mim. Passar a conjugar o "eu", esquecer um pouco do "você". Preciso mais de mim, tentar mais por mim, arriscar por mim, viver pra mim, enfim, fazer tudo ao menos uma vez, por mim

Para você que se importa com a opinião alheia, você acaba deixando de viver, para apenas existir.

Viver

é traçar um ponto na linha do tempo,
fazendo curvas dia a dia,
seguindo a trajetória do vento.
Pontuando todo momento.
Viver é olhar para o futuro,
contemplando o caminho presente,
é seguir mesmo no escuro,
prosseguindo sempre em frente.
Viver
é acordar cada dia e contemplar imagens,
ver as cores dos jardins,
é sentir o cheiro de um jasmim,
aprender com as paisagens,
colhendo suas mensagens.
Viver é agradecer todos os dias
Dias, meses e anos,
é ter saúde, paz , harmonia,
força, vigor ou ânimo.

Eu realmente acho uma merda conviver com seres humanos. Eu adoraria viver sozinha num quarto, com umas garrafas de vodca, uns maços de Free e um bando de livros. Acho que eu me sairia bem melhor!

O homem é o único animal que sente prazer em viver no meio de tanta poluição e degradação do meio em que habita...

Viver é não poluir
Viver é não desmatar
Viver é ter consciência
Viver é pensar antes de agir
E você, está fazendo sua parte?
A natureza não merece sofrer agressões por sua causa.

Com você aprendi
Que amar, não é só gostar
Que querer, não é só pegar
Que pra viver, não basta nascer
Que morrer, não é deixar de viver.
Pois às vezes gostamos sem conhecer o amor
Pegamos sem desejar o querer
Nascemos sem aprender a viver
E vivemos uma horrível vida, que preferimos morrer.

⁠Nosso tempo é especialista em criar ausências: do sentido de viver em sociedade, do próprio sentido da experiência da vida. Isso gera uma intolerância muito grande com relação a quem ainda é capaz de experimentar o prazer de estar vivo, de dançar, de cantar.

Ailton Krenak
Ideias para adiar o fim do mundo. São Paulo: Companhia das Letras, 2019.

Eu tenho essa urgência de viver, essa pressa de qualquer coisa que ultrapasse a inércia. É isso que me faz jogar dados ao acaso e me atirar de carros em movimento, é por isso que ando longe de viadutos.

Eu tô dançando com a vida, de rosto colado, abraçando apertado, que delícia é VIVER!

Acha que parei de sonhar? Engano seu. Apenas acordei pra realidade que é viver sem você.

Viver é como dançar: as pessoas não ligam se você não sabe dançar - contanto que não pise no pé delas.

Pode se iludir, só não me culpe,
Pode viver, só não me escute,
Pode eludir, só não me esvaía,
Pode obter, mas antes me perca.

“... Pois bem, é hora de ir: eu para morrer, e vós para viver.
Quem de nós irá para o melhor é obscuro a todos, menos a Deus....!”

Viver é ter que passar de fase todo o dia e só passa de fase quem realmente joga.

Aproveite tudo o que há pra viver,
Não deixe que o medo te impessa de tentar;
quem vive com medo, simplesmente não vive.