Mensagens sobre Vícios
O Homem, o ser humano, é o único culpado pela sua própria perdição, pela sua derrota seja em quais forem os âmbitos da vida, da labuta. Sempre esquecendo-se de tudo, mas nunca se esquecendo de ser, ingrato, maledicente, mentiroso, aproveitador e achando-se o tal.....Não se controlando quando em Ira, desiste-se sempre de Lutar, lutar pelo que se quer é a chave, da Conquista, da Vitória, mesmo que seja um sonho inalcançável, devemos sempre lutar, pois pior que lutar por um sonho é ter que admitir que nunca se lutou por nada. Admitir que falhamos, na superação dos nossos vícios das nossas falhas de caráter é sim, mil vezes pior. Desistir..... isso sim nos faz derrotados e perdidos.
Que bons ventos soprem até você sentimentos de amizade e amor fraterno.
Quanto vale uma vida?
O que são flores sem perfume?
No que a vida se resume?
Se um homem não tiver o dom mais precioso,
no qual gera sua nova face.
A essência da vida.
A luz que brilha ao despertar de uma longa viagem.
Poucos terminam a corrida,
poucos entendem o valor da vitória.
Os mais fortes ganham a vida,
os fracos não tem outra chance.
Não descobrirão oque é amar e ser amado
e nem mesmo sentirão o calor do sol.
Não terão alguém a envelhecer ao seu lado.
Quem vence e não convence,
não se lembra como foi difícil.
Não entende o valor de um sacrifício.
Desperdiça sua vida com besteiras,
perde a vida pra vícios.
Um babaca vive para morrer.
Enquanto alguém bom,
perde a chance de viver.
Quero encontrar minha Nancy, que sempre me de uma nova chance,
Que esteja perto ou longe, mas sempre esteja do meu lado.
O que destrói a família não é o que bate à porta de diversas formas, mas a falta de amor entre seus membros.
a imperfeição humana faz a gente acreditar que precisamos de algo para superar mesmo com a maior das certezas de que não precisamos, muitas pessoas viciam em hábitos ruins pela menor das causas mas que damos tanta importância que perdemos o senso do que é problema de verdade e ao deixarmos de viver nossa vida por esses problemas voltar a vivê-la vai parecer a maior das suas tristezas e a pior das suas certezas;
Já faz algum tempo que não escrevo nada. Ando tão sem inspiração, preguiçoso, insolente, com tudo. Mil e uma histórias para contar, a vida disparada em assuntos e eu aqui nesse rabujo literário, em cacos com minha alma. Ando muito desanimado. De saco cheio de tudo. Né depressão não. Nem problema psicológico. Talvez seja fase. É isso. Tô de saco cheio de tudo. Até para escrever... eu tava aqui pensando. O motivo deste texto nem era sobre a falta de escrever. Era sobre a minha ingratidão, a minha covardia com as pessoas, com a vida, com Deus, comigo. Tenho adquirido também alguns vícios de caráter. Tenho sido mesquinho comigo mesmo. Do tipo que não dá valor nas coisas que tem e pensando em coisas que não posso, nem devo ter. Isso tem me angustiado muito. Nem são coisas essenciais. Que eu preciso. Acho que nem quero querer, mas quero sem querer mesmo assim. Se eu conseguisse tudo que quero acho que nem ia querer mais. Ia ficar com que tenho hoje, pois eu sei que sou feliz com o que tenho. Só preciso mesmo é assumir isso.
FLORES, Leandro, 2020;
Quando não formares virtudes, para obter respostas, por si, não te enganes, elegendo para isso, vícios, ou estes serão os teus oráculos para vida!
Você não causou isso; não pode controlar isso; e não pode curar isso. Então, pare de tentar! [...]controlar é uma ilusão, não funciona, bloqueia a capacidade de outras pessoas crescerem. Deixe os outros livres para que sejam quem são, fazendo isso, você também se libertará livro Codependência nunca mais
É de causar espanto e estranhes há qualquer um, este seu modo de vida que prioriza as suas mais perversas adversidades que só vão lhe causar dor e sofrimento, e por isso talvez justifique o porquê você tenha tanto apreço aos mais desdenhados vícios autodestrutivos.
Nos últimos tempos as pessoas iriam mostrar no seu exterior o que são no interior... essa é a profecia... ninguém vai virar monstro de um dia para outro. A aceitação dos vícios e aberrações que ficarão bem a mostra em cada pessoa, isso é o que está ocorrendo. E isto vai incluir toda uma proibição de você reclamar ou protestar, por pior que seja toda essa situação.
O Vício Invisível
William Contraponto
O pior vício é aquele que não se vê,
não há marcas no corpo a denunciar,
mas na mente, o jogo cresce em segredo,
e o coração se perde no não-lugar.
Não há suor, nem tremor na mão,
é o silêncio que arrasta a razão,
sem dor visível, mas um abismo profundo,
onde o ser se dissolve em pura ilusão.
A cada aposta, um pedaço da vida,
mas ninguém vê, e ninguém pode saber,
é o vício que se oculta na mente perdida,
como um fogo que consome sem aparecer.
E o pior é que não se sente a prisão,
não há correntes, nem marca a pele,
mas a alma se fecha, sem direção,
e a esperança se esvai, sem que se revele.
Existem pessoas que, se ainda assim vivenciassem 200 anos, a vida não mudaria em nada, por manter os mesmos hábitos, vícios, traumas e crenças limitantes.
Quando a lógica é contraria aos prazeres carnais, é mais fácil contrariar a verdade por vício aos pecados.
Para um relacionamento dá certo, ou você se livra do excesso de atenção que dá para vícios e outras pessoas, ou se livra do diabo do orgulho que faz você ser cruel com o seu amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp