Mensagens sobre Agua
Quando você pede
Um pouco d'água ao universo
E ele te responde numa tempestade
Sinta satisfação por esse momento
Saiba, que por pouco que te caiba
Ele pede em troca ao menos tua sede
Não basta ter coragem de querer
É preciso encarar teu medo
Teu receio de ser ouvido
Se teu meio é deserto
Creia, que se um milagre te escapa entre os dedos
Amanhã pode ocorrer
Que a tua realidade
Sejam lágrimas que evaporam
Ao silêncio se responde com silêncio, às vezes
Mas nem sempre há quietude
Pois a dor mais triste que há na vida
É que a diferença entre o sonho e a realidade
Não existe...mas ao mesmo tempo há de ser enorme
Acontece assim, conforme a tua crença
Porquanto, se não tem coragem ou sede
Quando olhar pra primeira estrela da noite
Quando olhar pro céu da madrugada
Nada queira, nem pede nada.
Edson Ricardo Paiva.
A separação é um balde de água gelada em nossas cabeças... estava tudo tão quente, foi se amornando até que ficou frio, e quando tentamos aquecer logo, vem um balde de gelo para nos deixar congelados por dentro.
PERGUNTAS.
" Toda pergunta que te toque é como a água que acaricia a pedra suave na superfície, contínua na paciência, até que um dia no silêncio que amadurece ela finalmente te abra uma passagem. ”
Água e o tempo têm papéis importantíssimos na nossa vida, pois as duas sabem lavar e trazer novos horizontes.
Às vezes eu me sinto uma sereia fora da água; sentada em uma bela pedra sob o sol, procurando o lugar certo para mergulhar.
A mesma quantidade de água em um copo vista por dois indivíduos, pode identificar o otimimista e o pessimista. Para o otimista, o copo esta quase cheio para o pessimista, o copo está quase vazio.
A gotinha d'água jogada pelo beija-flor, não vai apagar o incêndio na floresta, mas pode incentivar os demais animais a fazer o mesmo, esta máxima pode ser aplicada no comportamento humano. Uma só pessoa agindo com dignidade pode não melhorar o mundo, mas servirá de estímulo contra a canalhice
A chama da minha vela se transforma em água no paraíso,meus pês seguem a musica sobre o mar de estrelas.
Abastecer na geladeira a garrafa de água que você mesmo bebe, deveria ser o óbvio. Porém abastecer a que outra pessoa bebe, deixando a sua vazia, chega a ser ridículo.
Atenda o necessitado em suas necessidades, pois a carência de qualquer natureza é um poço de água limpa para a sede insaciável de aproveitadores.
Espelho d'água,
te admirava em minha fantasia de criança,
te olhar me dava imensa sede,
te beber todo, uma saborosa esperança,
mergulhar bem fundo era o meu desejo ousado,
mas minha mãe não me deixava,
eu queria só nadar com cuidado!
Espelho d'água,
os dias me fizeram crescer,
nem me lembro daquela inocência,
despois de tanto passar pelo amanhecer,
Contudo, te vejo e a vontade surge do nada,
a sede sequer passou,
e submergir, permanece como inspiração ousada.
Podemos reclamar da direção de um rio, da sua profundidade ou até mesmo da tonalidade da água, mas somente se estivermos fora dele, pois dentro, nossas decisões nos tornarão favorecidos ou desfavorecidos por ele.
O tempo do ser humano é como um fluxo de água gotejado apressadamente de uma represa que está cedendo.
Sendo assim, considerar preciosa cada batida do coração, cada segundo vivido, cada minuto de dedicação, é compreender que não há nada mais valioso do que a Vida.
O Soma da Água:
Quero o barulho da água e o sopro do vento.
A imagem do tempo e o cheiro da terra.
O som do riso e a liberdade do poeta.
Quero amar, orar, cantar e dançar sem ser julgado.
No lugar que escolher para derramar ali minhas emoções em palavras.
Sem travas!
Posso?
Respiro e ando, então vou!
Decido e faço, então sou!
Suspiro meus sentimentos.
Disparo minhas gargalhadas.
Longe de tudo quem me julgará?
O som da água!
Fórmulas Matemáticas não podem ser inventadas, apenas descobertas, pois sempre estiveram lá no aguardo daqueles que tentam alcançar o Infinito usando a linguagem do Criador.
Um dia foste fogo
N'outro foste água...
Um dia foste abraço
N'outro foste distância...
Um dia foste presente
N'outro foste saudade...
Um dia foste sonho
N'outro foste realidade...
Um dia foste chuva
N'outro foste estio...
Um dia foste ponte
N'outro foste muro...
Em muitas noites foste calor...
Hoje, apenas frio...
O verdadeiro poema
Está no sorriso de uma criança, na água cristalina do pequeno riacho, no abraço sincero e fraterno
Nos sinais de Deus...
O mundo lá fora desaba em água e cólera, e eu aqui, sob este teto de vidro, vestígio translúcido daquilo que um dia chamei de proteção, permaneço imóvel, vulnerável, suplicando em silêncio para que sua fragilidade não ceda antes da minha. Como se houvesse hierarquia no colapso.
*Água sobre a cidade*
Num tempo, São Paulo seca.
Agora, encharcada...
Como se as águas conscientes,
Morando nas profundezas da terra,
Entendessem o seu lugar
para retornarem sempre:
Ora amigas.
Ora bravias.
Matando a sede,
Enchendo casas,
... Ruas
... e as próprias almas!
junho/04
- Relacionados
- Poemas sobre Água
- Frases sobre a importância da água para refletir e preservar
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Frases sobre o Desperdício de Água
- Mensagens sobre a água para entender seu verdadeiro valor
- Frases sobre água salgada: um mar de inspiração
- Frases sobre Fonte de Água
