Mensagens sobre a Vida
Aprendi a sonhar e não consigo acordar.
Nem quero, preciso deles, dos sonhos…
Aprendi a seguir, e não consigo parar.
Preciso dela, da estrada.
Tenho mergulhado em mim, e não consigo sair.
Nem devo, preciso conhecer-me, ouvir-me.
Hoje dei-me um abraço, e não consigo soltar-me.
Eu nunca mais me deixarei,
preciso sentir-me, amar-me.
Tenho sido egoísta, e tenho gostado.
Preciso de cuidados, para depois cuidar.
Eu e o passado, não estamos mais de mãos dadas. Precisava deixá-lo,
impedia-me a caminhada, pesava.
Tenho traçado metas,
nas folhas dos meus pensamentos.
Estavam em branco, amareladas, hoje renovadas.
Buscado forças em quem
nunca me abandonou apesar das falhas.
O sorriso de Deus é tudo.
Que saudade d’Ele eu estava!
Amor pra uma vida toda
Uma vida a dois
Tem toda uma ciência.
A soma de duas almas
Que se reconhecem pela essência.
Que quando combinam
Paciência, Consciência e Resiliência
O resultado é um Amor seguro
No doce abrigo da permanência.
"A salvação não se adquire por dinheiro como os espertos ensinam e alguns tolos acreditam, no céu não tem contas bancárias. Quer fazer bom uso seu dinheiro hoje para a eternidade? Não terceirize suas caridades, ajude você mesmo quem precisa; ninguém precisa saber, pois os olhos de Deus vêem tudo."
Eu tô na luta, 5 anos na corrida louca,
Na trajetória firme e forte, eu não tô à toa
Por que eu não vim pro mundo pra agradar todas pessoas
Mas pra dar pra minha coroa vida de patroa
A saúde da alma vem justamente daquilo que ela se alimenta através dos olhos e ouvidos, nem todo doce é saudável, as vezes justamente o amargo a deixará forte de fato.
Naquele mundo de escassez, a força e a beleza do trabalho humano saltavam aos olhos, eu aprendia a viver ali, retomava esperanças, ia, aos poucos, deixando descansarem em paz os meus mortos e perguntando-me quando seria capaz de saber o que fazer para transformar em nova vida as injustiças e dores.
Habito em uma casca superficial que as vezes chamo de lar e em outras de singela estrutura efêmera.
beibe
piu
...sabe quando não quer nem beber
nem ser nem deixar de ser
ver o bebê nascer
seus primeiros sessenta dias ver
e crer...crer...simplesmente crer
que ele vai crescer
em tempos de SER
na companhia de verdadeiros humanos viver
mesmo sem ter visto seu bisa morrer
mas forte e animado com sua querida conceber
o novo filho beibe
a nova familia beibe
um novo poema de VIDA...
Eu Sou o Caminho, o começo e o fim ... "EU SOU" é Maria, João, Waldete, Antônio, Pedra, Árvore, Animal, ou seja lá o que for.
Kairo Nunes 12/08/2020.
Se um dia vc fosse chamada de anjo seria verdade pk cada dia vc me ajuda e me mostra que pode ser diferente , mais cada momento que passa eu vejo a pessoa real que vc é uma bela moça que me mostra o carinho e o carácter de uma bela dama
"Em primeiro lugar, não importa se é um personagem de jogo. Ele tinha uma história ali, mesmo que fosse ficção, ainda era história dele. O que separa nosso mundo da ficção?"
-Breloom 2020
Tornar-se atento ao fluxo da vida em nós faz-se ao entendermos que tudo que nos chega não é por acaso e é didático da manifestação interior à exterior.
Na vida, a única pregação e adoração que causam impacto, não são palavras, mas o Evangelho do amor ao próximo.
A realidade é como a mais alta montanha que se ergue imponente acima de todos quando se abre os olhos da compreensão da vida e suas leis.
Este novo mundo não tem limites. Ele é o seu lar, mas também é o lar de muitas formas de vida. Posso ver isso. Neste mundo, toda vida vai caminhar em direção ao futuro… de mãos dadas.
Aprender a sentir o calor
A não levar a vida tão a sério
Mas mesmo assim ter a certeza
Que cada novo dia é um privilégio.
E se discordar do que eu digo
Ignore que um dia escrevi
E encerre meu livro.
"Você não pode melhorar-se se apenas viver o cotidiano. A mesmice lhe mantém no mesmo lugar. Busque ter atitudes que faça ser uma pessoa melhor a cada novo dia e não se demore a melhorar, pois a vida é muito curta e há muito a realizar."
A responsabilidade chegou para mim, mais nunca deixarei de ser quem eu sou por nada! isso pode custar minha vida, sempre serei eu mesmo independente de local ou lugar!, sempre uma eterna criança!, eventualmente a idade vem chegando como uma neblina em uma autoestrada!, mais é só acender os faróis da alegria! seja lá qual problema você tenha saiba de uma coisa!!, tudo na vida tem jeito!!, seja lá qual dificuldade você tenha talvez você ache que não vai conseguir mais olhe bem guerreiro(a) você teve o privilegio de vir ao mundo independente do que ele seja ou se tore!, honre sua vida, honre seus familiares, amigos que acreditam em você!!!!!!!!, nunca existe um fim!!! NUNCA! Tudo se renova independente de qualquer coisa!!!!, tenha fé em si mesmo! vocês são vitoriosos)!!!
- Relacionados
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Charles Chaplin sobre a Vida
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
