Mensagens Religiosas de Auto Estima
Me afastei pra me auto querer, para que eu pudesse perceber que não preciso de mais nada além de mim para me fazer tão feliz quanto eu posso fazer. Talvez um dia você possa voltar ao meu lado
Para não mais ser parte de mim, mas sim excedente.
Reflexões...
Auto-conhecimento
Aprendizado diário
Erros analisados retornando como acertos
Chaves para a paz interior e felicidade.
O auto conhecimento é a oportunidade de trazer a nossa aproximação com Deus, o desenvolvimento vem da capacidade de entendimento do Espírito para com sigo mesmo.
Segundo a teoria do "laissez faire" de Adam Smith, o Mercado puro, seria auto suficiente para se auto regular. O pensamento neoliberal, defensor do Estado Mínimo prega a não interferência estatal no assuntos do mercado. Pois bem, mundo irônico o nosso! As grandes empresas já se preparam para o grito de socorro junto ao Governo. Caberá ao Estado, mais uma vez, socorrer da falência àqueles que sempre pregaram seu afastamento da iniciativa privada. Sempre ouvi das Elites o apelo por um "Estado Não Atrapalhador". Neste momento de uma iminente Crise Econômica Mundial parece-me que muitos joelhos se dobram clamando piedade por um "ESTADO SALVADOR". Espero que ao erguerem os braços em busca da mão amiga não encontrem àquela tal defendida "Mão Invisível"
Eu me auto sabotei
Eu mesmo procurei
Errei, não melhorei; apenas piorei
Continuei, permaneci a errar
Eu me auto sabotei
Sabotei toda uma vida
Sabotei todo um sonho
Machuquei quem não podia
Devia cuidar, devia regar
E hoje suas folhas há de murchar
Hoje já não vira mais ao sol
Pois o meu girassol se nega ao calor do sol.
Eu me auto sabotei.
Eu sabotei
Deus é um algoritmo binário fractal e auto replicante. O universo é uma matriz genética resultante da tensão existencial criada por seu desejo de auto-conhecimento.
Você é o seu pior obstáculo no momento e a coisa mais difícil de enfrentar. Se esforçe e se auto derrote para conquistar a vitória de uma vida bem aproveitada e com momentos bem intensificado.
O maior dos cárceres
É o argumento dentro de si
Onde sua auto condenacão
Seria uma prisão perpétua...
Estou aprendendo que ser feliz, requer um auto conhecimento. Você precisa saber até aonde as coisas ruins te afetam.
O medo de investir em um negócio próprio e coragem de lutar pelo um emprego melhor, é a pura auto escravidão moderna.
Ah...a inveja!! Sentimento auto destrutivo, vindo de mentes vazias, sem recursos mentais. Geralmente vindo também de pessoas mal amadas, infelizes consigo mesmas em todos os aspectos (corpo, mente). Ah...inveja, cuide-se, ame-se, tome conta do que "supostamente" seria seu. Porque comigo inveja, você não tem vez.
Ter auto controle emocional em cada situação, e necessário para as situações adversas que existem no dia a dia.
Lailison Douglas.
A vocação cristã do homem é a afirmação da impossibilidade de sua auto realização, já que o homem somente alcança a sua maturidade, a sua plenitude, quando envolvido na obra e no reino de Deus neste mundo. É por isso que a iniciativa do chamado é sempre Deus, uma expressão da sua livre graça.
"O ódio é a metástase da alma. A desconstrução é a quimioterapia auto aplicada. O amor é a cura plenamente bem-sucedida."
Os jovens devem aprender a buscar a sua auto-satisfação com trabalho e autonomia; pois, enquanto dependerem dos financiamentos para se afirmarem como seres úteis para sociedade, viverão aprisionados aos bancos e/ou aos seus financiadores.
O auto conhecimento me transforma todo dia, me permite viver o presente sem medo das dores do passado, até porque nenhuma delas me incomodam, pelo contrário, provam que maturidade é ser capaz de carregar comigo apenas o que for bom e que tudo o que vivi, me fez ser quem sou hoje.
O mundo esta cada dia ficando mais louco, o ponto de inercia psíquica esta em auto destruição, ninguém é normal, todos nos somos loucos em um mundo de pessoas que pensam ser normais.
