Mensagens Religiosas
"Quando aprendermos a nos doar mais à causa das pessoas e aos propósitos de Deus, segundo a Sua vontade para nós, então entenderemos que a chave para sermos prósperos e abençoados está relacionada a amarmos mais do que somos amados e a servirmos mais do que somos servidos."
Caminhando na vida com gratidão
Paz de espírito
Leveza na alma
Amor no coração.
Seguindo todos
Com essa luz
Que nos faz levitar
Dançar sem música
Sonhar acordado
Pular sem sair do chão
Bom isso, né não...
Porque o importante
De tudo
É amar
Se amar
Remar no mar do amor
Sem naufragar
Somente afundar
Apneia profunda
Alvéolos, oxigenação
Emoções excitantes
Estimulantes da vida
Nossa vida
Sua existência
Minha lida
Uma verdadeira, paixão!...
Paz no coração
Você é um ser de luz
Paz de espírito
Leveza na alma
Amor no coração.
Seguindo todos
Com essa luz
Que nos faz levitar
Dançar sem música
Sonhar acordado
Pular sem sair do chão
Bom isso, né não...
Seu futuro é moldado pelo seu esforço; portanto, enquanto a vida Deus lhe conceder, entregue-se ao máximo.
Onde o olho por olho é exercitado, a luz da prosperidade dissipa-se e as bênçãos de Deus não chegam.
É difícil saber o que o futuro nos reserva, especialmente quando se trata dos planos de Deus.
O que podemos entender é que cada situação que vivemos, por mais desafiadora que seja, tem um propósito.
Muitas vezes, esses desafios nos ensinam lições valiosas e nos ajudam a crescer como pessoas.
Mesmo diante da incerteza, podemos confiar que tudo o que acontece em nossas vidas está alinhado com a intenção divina de nos tornar versões melhores de nós mesmos.
A ideia é olhar para os acontecimentos com um olhar de aprendizado e evolução, aproveitando cada oportunidade para nos desenvolvermos e nos capacitarmos para o que está por vir.
Hoje, eu acordei gaivota
Deixa, gaivota,
Que por hoje
Eu seja o espírito
Que te habita;
O movimento das tuas asas;
A luminosidade do teu voo,
Pela trilha de uma
Liberdade
Que não me pertence.
Siga a trajetória que Deus preparou para você. Tenha bravura para continuar. Não se deixe levar por justificativas para abrir mão. Permita-se caminhar por esse percurso. Evite desviar-se por outros caminhos. Mantenha-se firme na direção estabelecida e lembre-se de que o essencial da vida é valorizá-la.
Que a cada dia permitido por Deus, possamos ser pessoas melhores, evoluídas e dispostas a fazer valer a pena a nossa estadia na terra.
É tolice viver de intrigas, confusões, disputas negativas, guerra de quem está "certo" ou de quem está "errado". Vamos emanar coisas boas, promover a paz e aprender a viver sem perder tempo.
Como diz o ditado popular: Árvore que não pega vento, não cria raiz.
Sou grata a Deus por todos os mestres que já tive e os que ainda terei, toda dificuldade que vivenciei me serviu de aprendizado para ser a pessoa que sou hoje e me deu coragem para lutar por aquilo que acredito.
Frase de Islene Souza
A psicologia ouve e compreende; a religião muitas vezes julga e desconsidera as nuances emocionais.
Casa de meu pai e cinzas
*
Adentro a casa habitada por meu pai desde menina
- agora espírito!
Estranho a sua ausência...
Onde está o ser vivo
de matéria carbonada de infinitos?
*
Dos céus, estrelas caem, cadentes,
sobre minha existência.
Deixam-me a pensar na vida:
__ Como pode, aquele ser,matéria viva,
ser hoje, espalhadas cinzas?
*
Enfim, a madrugada finda...
*
2024
Deus não atende reclamações, Deus atende orações!!!
Se suas reclamações se transformassem em orações, como elas seriam?
Em essências buscar uma superação espiritual, é para uma vitória pessoal — não contra o mundo, mas contra as expectativas, as imposições e as limitações que poderiam ter aprisionado seu espírito. E ao vencer a si mesmo, você de fato vence o mundo.
Nenhuma religião é inteiramente verdadeira ou falsa. Cada homem deve descobrir e ter a própria religião, sem se tornar escravo de quem quer que seja. Ninguém pode lhe dar a verdade, que tem de ser descoberta por si mesma. A verdade só existe em Deus.
Benê
DEUS É BRASILEIRO
.
.
Dizem que Deus é brasileiro
(que se desespera,
que também não mora,
que também tem fome,
que a si mesmo come).
.
Dizem que Deus é brasileiro:
que gosta de samba,
que gosta de praia
(que também não fala,
que também se cala).
.
Dizem que Deus (foi) brasileiro...
Morreu aos cinco anos de idade,
quando era uma criança retirante
– cumprindo a taxa de mortalidade.
.
.
[[BARROS, José D'Assunção. Publicado na revista Insurgência, 2021]
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases Bíblicas de Amor
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
