Mensagens Religiosas

Cerca de 109551 mensagens Religiosas

Quem criou os valores morais foi o homem, não Deus. Portanto esta moralidade requer participações concretas psicológicas, econômicas, sociais e históricas. Nisto se resume a vida humana. Quanto à formação do Espírito, esta se dá pela erudição, cultura literária, científica.

Inserida por CarlosAlbertoCarujo

O excessivo emprego de sutilezas, por parte de educadores, dos pregadores e apologistas religiosos, é sempre uma força de argumentação pejorativa. Mas as torpezas são ditas em alto e bom som, como se construíssem uma alegoria espiritual na desaprovação aos costumes das comunidades, às tradições étnicas, ao pensamento livre e dando significação desagradável as pessoas que não pertencem às suas fileiras. Os processos gerados daí, por oposições, não se resolvem em unidades lógicas, mas em conceitos absolutos de tirania. Em todo monólogo prevalece o ilógico.

Inserida por CarlosAlbertoCarujo

A tutorização religiosa, ou educacional, quando as regras místicas ou pedagógicas submetem as pessoas aos seus domínios, são antinaturais.

Inserida por CarlosAlbertoCarujo

Deus não poderia, por sua vez, reger a liberdade do homem, ou estendendo ou limitando. Simplesmente porque o homem é da mesma natureza de Deus, quer como criatura ou como criador.

Inserida por CarlosAlbertoCarujo

Ilógico é dizer que Deus é diferente de suas criaturas – Ele não poderia criar algo que não fosse semelhante a Si mesmo.

Inserida por CarlosAlbertoCarujo

O homem, ao conceber Deus em seu intelecto, faz deste um ente ontologicamente semelhante a si mesmo.

Inserida por CarlosAlbertoCarujo

Sendo o homem semelhante a Deus, logo todo indivíduo é seu próprio Mestre, imanente em sua própria Lei. Dispensados estão os “procuradores” da Divindade por fraude ao crente, estelionato espiritual e falsidade teológica.

Inserida por CarlosAlbertoCarujo

Meu Amor Maior

Deus! Ele, sim! Ocupa o primeiro lugar!
Mas, há espaço para gente importante
o meu coração - ocupar!
Destes, destaco uma,duas, três, quatro
ou mais.
Mulheres que enche meu ser de alegria.
- Mãe, tia, filha, neta e esposa;
flores lindas de meu jardim.
Sou entre os seres, o mais feliz dos homens
pela dádiva preciosa de amar
e ser amado.
São pérolas, que me enobrece
e sei que, na minha pequenez sou aquele que
nem tanto bem, assim merece.
Mas, que a Deus agradece pela gratidão
de ter pessoas tão importante
fazendo morada em meu coração.

Inserida por nilduarte

O valor que Deus nos atribui, não é baseado nas nossas posses de bens adquiridos...

Inserida por FrancisPerot

Passáros são criaturinhas criadas por Deus,
para que nos momentos de dor, angústia e tristeza
eles pudessem voar no mais alto dos céus
buscar e cantar uma melodia preparada por Deus.
para embalar nossa "dor" naquele momento.

Inserida por elizetetavares

A arte de escrever, a mais bela expressão do mundo intelectual, espiritual, é composta por uma mente em chama ardente apaixonada por mudanças que construa uma vida melhor...

Inserida por FrancisPerot

As vezes, me pego pensando que não sou NADA. Então, simultaneamente eu percebo que do NADA, Deus, no seu infinito amor criou todas as coisas e tudo que ELE faz é bom. Assim, novamente percebo que tenho um valor imenso, mesmo pensando que não sou nada. Sei que não mereço, mas é por causa da sua graça.

Inserida por prrsoares

Transbordando-me em sol

O sol da manhã dilacera meu espírito
Me questiono recebendo a luz do dia
Se eu devo achar isso bonito
ou se devo derreter em poesia

Opito pela segunda opção
E aqui estou
Sou um poeta em evolução
Mentira, não sei o que sou

Nem poeta mais eu consigo ser
Vomito qualquer coisa em um papel
E mexendo nesse vomito pude ver
Se abrirem as portas do céu

Agora sou o cúmulo do absurdo
Um incêndio debaixo d'água
Uma orquestra para surdos
Uma paixão sem mágoa

Parque aquático no deserto
Algo desconhecido por mente sã
Navegando nos mares do incerto
Me achei, como estrela da manhã

E o ambiente se mantém iluminado
Mesmo após eu fechar a cortina
Posso deixar assim afirmado
Que sou o sol que me ilumina

Inserida por ziron

Tristeza não é fraqueza e sim um estado de espirito, e sábio é aquele que a entende como um mal necessário.

Inserida por GRACIELASOLIGO

deus primeiro criou o inferno,...ficou muito satisfeito, resolveu então criar a terrra,...se arrependeu, inventou então o paraiso,...não deu certo!!!!!sumiu!!!!!!

Inserida por santari

.....ateus, são pessoas que não tem necessidade de acreditar em um deus!!!!!!vivem muito bem e felizes!

Inserida por santari

Em nossos sofrimentos da carne, a depuração necessária da alma para o encontro com Deus

Inserida por Jaderamadi

se eu estou vivo, há um deus vivo em mim...
quando eu estiver morto, havera um deus morto em mim!
eu não vivo sem ele,...ele não vive sem mim....,
todos somos assim!!!obliterante....

Inserida por santari

O espírito agradece quando nosso corpo físico pede o descanso eterno após quitar todas as dívidas

Inserida por Jaderamadi

em igualdade de condições, ante a deus, seremos todos igualmente sábios e igualmente tolos!..

Inserida por santari