Mensagens Religiosas
O que pode preencher o interior de alguém se não ele próprio? Deus não obriga ninguém ser feliz ou infeliz, apenas nos mostra o caminho. Uns curtem louvar, ir às igrejas, outros, carnaval e festas... Praia ou interior... Tudo pode ser muito relativo, cada um vai atrás do próprio prazer e satisfação, independente de religião ou cultura... Agora quando o mal tenta se instalar na raiz de um coração, existem opções... Nem sempre se faz o que se quer, muitas vezes fazemos o que se pode... Se cada um tentar enxergar o próximo como se fosse parte de si, talvez não haveria tanto mal na terra... Vivamos o hoje sem tentar impor a outros o que achamos que seja o melhor. Quando impomos algo, que seja até bom, é jugo, é fardo, é tortura, é cruz... Mas se mostramos que nosso modo de viver na simplicidade, sem prejudicar a outras pessoas, que é bom, já é um mal a menos que deixamos de praticar.
Sei que vou estar melhor, pois a cada dia que passa, deus põe um motivo para despertar em mim uma gargalhada.
Por quê não louvarmos ao nosso Deus a todo momento,se a cada instante fazendo-nos caminhar está ele?
Aquele que morre, mas permaneceu na fé, eterniza. Mas, o que em vida não encontrou o seu Deus, nunca existiu.
Se eu acredito em Deus? Claro! Como médico, vejo o corpo humano como a maior das maravilhas que há no mundo e não consigo imaginar que uma coisa tão linda e tão complexa tenha surgido por acaso. Tudo no corpo humano parece ter
sido planejado por uma mente superior que não está ao
alcance do homem. A essa mente superior e criadora dou o nome de Deus.
Dizem que eu sonho muito alto...que bom, assim fico mais perto de Deus...a pergunta é? Quem disse que tenho medo de cair???
Visão- E as igrejas não favorecem a educação? Não é, essa, a parte da sua razão de ser?
Rohden- A teologia da Igreja ensina que melhor que viver corretamente é morrer corretamente. Se um homem vive cinqüenta anos matando, roubando, defraudando e, nos últimos cinco minutos se confessa e se converte, vai para a vida eterna. Isso é um convite antipedagógico, um convite tácito para uma vida má, contanto que haja boa morte. As teologias são tacitamente contrárias à educação da consciência. É uma denúncia que eu faço em base real. Simples moralidade não é educação.
Visão- Mas as igrejas não pregam a ética do Evangelho?
Rohden- Não. Substituíram o Evangelho pela teologia. O Evangelho exige uma vida honesta do princípio ao fim. Mas as igrejas pregam que basta converter-se na última hora. E tentam coonestar o seu erro com uma falsa interpretação das palavras de Jesus ao ladrão na cruz.
Deus lhe oferta com coisas maravilhosas !!! Mas o ser humano não sabe cuidar disso em sua vida . E faz dela só de reclamar ...
Deus tem o melhor pra cada um de nós, qualquer um, sem tirar e nem pôr, qualquer pessoa dessa "sociedade" tem possibilidades de enxergar isso, felizmente não nascemos donos da verdade a ponto de julgármos o próximo. Basta fazer o teu, acreditar e mantêr a sua fé !
Talvez lá haja um Deus acima,enquanto muitos Ateus dizem o contrário,quem são eles para provar e fazer as pessoas desacreditar?!
Amigos e companheiros! Graças ao bom Deus, depois da tempestade, está chegando a bonança! Já recomecei a tocar viola depois do AVC sofrido. Abraços fraternos.
Quando nossos desejos atingirem os interesses de Deus, estaremos muito próximo da benção. Lc 5,12-13
Os pintinhos são protegidos por sua ave mãe. Nós somos protegidos pela misericórdia de Deus. Lm 3.22
Quando nossas ações exalam um suave perfume, Deus compromete se em nos preservar em segurança. Gn 8.21-22
Encha se do Espírito Santo e você verá os céus abertos e ainda será capaz de suportar as pedradas da vida. At 7.54-60
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases Bíblicas de Amor
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
