Mensagens Reflexivas sobre Educação
A educação e a cultura são armas poderosas e eficientes contra mentalidades obtusas e insolentes. Com conhecimento é necessário municiar-se até os dentes para rechaçar os inconsequentes e derrotá-los no campo do debate coerente sem ferir ou matar nenhuma gente.
A educação é negada ao oprimido justamente para que ele continue a sê-lo sem questionar, e a se orgulhar de fazê-lo se por acaso conseguir algum dia se "igualar" ao opressor.
Você pode ser competente no que faz, mas, se não trata as pessoas com educação, tu te tornas em alguém não confiável.
"Na Educação Interdimensional, é preciso articular os fins e os meios da ação educativa, para desenvolver integralmente as dimensões do aluno, através da metodologia que valoriza o pensamento da educação ativa, para condicionar o educando como fonte de iniciativa, liberdade e compromisso."
A educação será de melhor qualidade quando o estado brasileiro permitir maior dedicação aos estudantes do que aos sistemas.
A Ciência, a Tecnologia e Inovação, devem ser a base da Educação, pois com ação a escola então se mostrar com seus resultados.
A educação brasileira está penalizando nossa juventude e precisará inovar, pois está em último lugar no Ranking de Competitividade.
A revolução da CONSCIÊNCIA dePENDE da revolução na educAÇÃO, assim como a revolução na educAÇÃO dePENDE da revolução da CONSCIÊNCIA.
Quanto mais investimento um governo fizer na educação, menos crença em “milagres” terá a sua população.
O objetivo da educação deve ser treinar a atitude e pensamento independentes daqueles indivíduos que acham que o serviço à comunidade é o maior problema na vida.
Uma das formas de mudar o mundo, é através da educação, no nível:
familiar, acadêmico, moral, ético e cristão.
Data:08/07/2021
Não nascemos virtuosos, mas nos tornamos, por meio da educação, da gentileza, da moral e do próprio amor. O amor é, portanto, o início de todas as virtudes.
Honestidade! Caráter! Dignidade, tudo isso vem da educação recebida de nossos pais,e também de como o caminho até aqui não foi fácil. Melhor! é o que me faz é me permite estar ao lado de pessoas maravilhosas, de pessoas que nunca pensei que pudesse meus pés dar um passo em sua direção, e ter pelo menos um minuto de seu olhar, e sua atenção. Então obrigado por fazer dos meus dias, e da minha vida, um raio de esperança.
Renascimento
A educação contemporânea possui aspectos pré-renascentistas, e todo poder que vem servir e serve-se a si mesmo, esse é um poder que não se serve. Há três grandes virtudes, humildade intelectual, generosidade mental e coerência ética, isto é, ensinar o que sabe, praticar o que ensina e perguntar aquilo que ignora.
- Relacionados
- Frases sobre educar com amor: inspiração para quem valoriza a educação
- Frases do apóstolo Paulo
- Frases de Paulo Freire sobre educação e amor para ensinar com afeto
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
