Mensagens Reflexivas
em cada passo que deres ao futuro, um a menos em sua vida ,aproveite a caminhada faça dela a mais bela possível.
As vezes precisamos demonstrar menos sentimento pelas pessoas, elas se aproveitam para ferir seu coração.
Quando aproveitamos nossa vida elogiando e agradecendo a quem amamos, não sobra tempo para enxergarmos seus defeitos. Feliz dia dos namorados.
"A estrada é longa para quem anseia felicidade, porém só quem desfruta da viagem aproveita cada momento."
A morte
A morte te espreita em cada esquina.
A vida inteira te segue e maquina.
Aproveita, então, a vida e vive com alegria.
Usufrua de cada momento do dia.
A morte vem... te apunhalá-la.
Não há como dela fugir.
Toma o que tens de mais precioso
Leva com ela teu bem mais valioso.
A morte vem e leva consigo
Todos os teus sonhos e direitos...
A morte te marca de bala...
Definitivamente, a morte não está nem aí contigo.
A violência se aproveita de "pequenos" atos cometidos por quem detém uma força maior que a da vítima e não domina seus próprios impulsos de maldade e vingança, começa de forma sutil até levar o agressor a atos extremos. Cuidado! Não feche os olhos para seus próprios defeitos ou quando perceberes será tarde demais.
Aproveite o momento para questionar seu modelo de vida, a forma com que você tem contribuido para tornar esse mundo melhor. Questione se as coisas que você tanto trabalha para comprar são mesmo essênciais ou são só fruto de um consumismo sem freio que adoece cada dia mais esse planeta. Se pergunte se vale a pena guardar tanto eu te amo ou adiar tanto aquela visita para aquele amigo ou parentes. Será se realmente temos muito tempo para fazer tudo que queremos ou será se o planeta não está tentando mostrar que o tempo é agora ?
Desejo que esse período tão doloroso sirva para você reavaliar e mudar radicalmente seu modo de enxergar a vida. Espero que finalmente vocês entendam que a vida é a coisa mais cara e rara desse mundo. Viva seus dias.
O dia já começou... Você decide se vai esperar sentado ou vai correr atrás... Mas aproveita enquanto é cedo...
Aproveite os momentos que estão diante de você, em vez de planejar momentos futuros que se perdem no abismo do tempo.
Hoje sei que ser Homem nao e só aproveitar o que a vida nos dá. Mais é contruir uma família e ter uma casa pra chamar lá
Quem quer que tu sejas, amado estranho, a quem eu encontro aqui pela primeira vez, aproveita esta hora feliz e a quietude que nos rodeia e acima de nós, e deixa-me dizer-te algo do pensamento que subitamente surgiu diante de mim como uma estrela que fracamente lançaria raios sobre ti e sobre cada um, como convém à natureza da luz. – Companheiro! Toda a sua vida, como uma ampulheta, sempre será revertida e se esgotará novamente - um longo minuto transcorrerá até que todas as condições das quais você evoluiu retornem na roda do processo cósmico. E então você encontrará toda dor e todo prazer, todo amigo e todo inimigo, toda esperança e todo erro, toda folha de grama e todo raio de sol mais uma vez, e todo o tecido das coisas que compõem sua vida. Esse anel em que você é apenas um grão brilhará novamente para sempre. E em todos esses ciclos da vida humana, haverá uma hora em que, pela primeira vez, um homem, e então muitos, perceberão o poderoso pensamento da eterna recorrência de todas as coisas: – e para a humanidade, essa é sempre a hora do Meio-dia.
Se valorize
Seja como o por do sol, e deixe que as pessoas te aprecie e aproveite os últimos momentos de calor, antes que venha o frio da noite.
Quem for por vc, sempre irá esperar até o fim do dia só para ver o seu melhor momento.
🌅
Como tudo na vida, essa fase vai passar, aproveite o hoje, o ontem já se foi e o amanhã só Deus saberá.
A noite
O sol já se pôs e a lua chegou, mais uma noite se inicia para podermos aproveita-lá, as horas passam é a angústia me cerca penso em desistir, mas não me dou ao luxo da desistência, saio para caminhar e observa as estrelas no céu acento em um banco na praça e abro meu livro, mergulho nas páginas e me perco nas suas narrativas, faço uma pausa observo o silêncio que me acompanha olho para o relógio, ja são 22:00 acabei mais um capítulo é ja se foi mais uma noite, volto para casa deito-me as minhas pálpebras pesam e para mim a noite se vai como um balão solto no ar, suspiro e adormeço.
Andando
Andando pelas ruas na madrugada
Aproveitando o silêncio que vagueia
Em busca de uma alegria que me ampara
Gostaria de acha-lá para desfrutar da mesma.
Aproveite esse tempo para limpar sua mente, e se livrar de todo "lixo". É necessário se livrar do passado para abrir espaço para o novo!
Uma boa conversa e uma boa companhia tem o poder de acalmar, divertir e relaxar. Aproveite a intensidade desses momentos e guarde as palavras.
Mudança
Mergulhar
usufrui da vida passageira
buscando viver o novo cada dia
aproveitando a única oportunidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Frases de Clarice Lispector
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
