Mensagens Reflexivas

Cerca de 17880 mensagens Reflexivas

Quem não vive com seus sentimentos ao extremo é apenas um covarde sem confiança em si mesmo com medo de suas próprias ações, pois sem sacrifício não se ganha nada, nem mesmo o silêncio

Inserida por VonTetzner

O tico-tico vive na gaiola há mais de 20 anos, mas apenas os últimos 15 têm sido de fato um inferno: é que o poleiro caiu. Eis um brasileiro!

Inserida por leovcastro

Nações vivem enquanto vive a moralidade delas. Quando declina o caráter moral delas, elas também declinam. O ser humano como as grandes nações na atualidade parece estar em decadência pois há em poucos a moral, dignidade e empenho, a palavra dada já não é mais cumprida tornando-nos assim falhos, fracos e sem respeito. Sem respeito com nossos compromissos e com o Outro que se acerca de nós, falta de retidão nos negócios, infidelidade, cobiça, inveja, lasciva, enfim... mal do século, fim dos tempos? Talvez, ,,,, mas o mais provável talvez seja o declínio da moral e do caráter......

Inserida por iracema_f_n_romano

Quem espera motivação para fazer algo, vive refém de uma disposição momentânea e ilusória.

Inserida por Ezequiaskuhn

Todo homem vive estágios; nestes, se faz possível retroceder ou avançar. Retroceder é influenciar-se pelo conformismo. Avançar é impulsionar-se pela inconformidade do estado e estágio das coisas e pessoas.

Inserida por Ezequiaskuhn

De que adianta ser tão nobre, se de coração é mais pobre do que quem vive no mundo à vagar.
De que te adianta tanta nobreza, ostentar tanta riqueza sabendo que quando morrer daqui nada vai levar.
De que adianta se achar mais do que os demais, se para o mesmo buraco que eles vão tu sabes que também vais.

Inserida por AmesonViana

Em algum lugar do Universo estão as vibrações dos seus pensamentos e aquilo que você vive atrair para si através deles.

Inserida por Cacio01

Eu vou parcelar meus sonhos em 20 vezes, mas não vou deixar de vivê-los.
Se eu não os pago com dinheiro, favor ou alegria, estarei pagando com a vida.
E se a vida não for feita por eles, pra mim ela já perdeu o sentido.
Realize seu desejo, seja qual ele for: ter carro, casa, ter uma menina ou um menino. Viagem, cachorro, destino.
O que nos moverá mais que isso?
Porque um sonho é para ser vivido.

Inserida por Nessecantodomundo

Quem vive em função do passado quebra a delicada teia de equilíbrio que divide os dois espaços.

Inserida por ednafrigato

Nem só de pão vive o Homem,
mas também da água, que ele
a cada dia tende a cominar.

Inserida por VANTUILO

Você que vive engajado em revoluções, sabe o significado de: POVO?
Então vejamos...
POVO - conjunto de pessoas que falam a mesma língua, têm costumes e interesses semelhantes, história e tradições comuns.
Entendeu?
Então me explica porque este individualismo recorrente uns com os outros?
Não dá pra criar consenso dando as mãos pela mesma causa pra vencer a luta?!

Inserida por dalainilton

Por mais medíocre que seja a vida de um miserável,
o que se vive não se perde.

Inserida por Abel-Goncalves

Ele e do tipo que conhece a exuberância do mundo a fora, mas vive no seu interior!!

Inserida por rubens_martins

Quem sou eu para você

Sou alguém que sonha e vive, não meus sonhos, talvez a expectativa do antes, durante e depois. Tudo só em um conjunto qual me faz viver e sonhar todos os dias.

Inserida por rafael_de_almeida

"Natureza alma em inquietude
Com coragem e atitude
Vive a clamar e sistematizar
Quão sinceros são os planos a sonhar
Um castelo a traçar,
Valores a preservar,
Dias a construir,
Na doce e amarga espera
Vive a imaginar e clamar
A eterna busca de viver.
Acalma-te alma, busque romper
Sem desigualdades de níveis
Plano, será viver
Superfície lisas, caminhos retos
Terra fértil e traçados completos
Tudo isto se tem, naquele que vem
Se seus planos passar a viver.
Sim, Então volta logo!
Então vem!
Acalma a alma aflita
E ensina o que se tem
Nos seus caminhos que simples são
Nesta sua direção
Como é sentir então
Que todas as respostas são
No seu coração estão".

Inserida por Dayanealmeida

"Cada pessoa tem seu próprio mundo e nele vive; e para mudarmos alguma coisa desse mundo, precisamos primeiro conhecer. Deixar nosso julgamento e o nosso ego de lado e observar, afim de compreender as ações e comportamentos dos outros para que possamos conhecer melhor a nós mesmos.

Inserida por AdrianoLSilva

" O amor é inconveniente
elege em causa própria
não declina
o amor alucina
e vive esperando mais
o amor é demais
suas asas levam a voos inimagináveis
como voam os pássaros
como voam os pensamentos
o amor é metade e raridade
achá-lo é conquistar um tesouro
mante-lo e possuir as melhores gemas do mundo
o amor é um presente sem futuro
e no passado
o amor é mais do que verdade
é simplesmente
saudade...

Inserida por Nedya

Bom domingo 👐 a todos👊

Quem tem 💡incomodar!
Existe pessoas que não vive ,elas simplesmente quer cuidar da sua vida sendo que a vida dela esta pior quer a sua sabe por quer? A língua dela 👊😏

Inserida por deyvd_mattos_ii

O que você vive hoje é resultado das suas decisões tomadas no passado, assim como seu futuro será resultado das decisões que você tomar hoje.

Inserida por leonardooliveira

Uma vida,sem vida
Que não se vive
Que chora sem dor
Mesmo sendo uma flor
Sem amor, sem rancor
Cheia de cor, com falsa felicidade
Ela vive, mesmo sendo abandonada
De pois de usada
Ela fica só, só feliz
Pois algum dia sera amada!

Inserida por elizabelha