Mensagens Reflexivas

Cerca de 17492 mensagens Reflexivas

⁠Uma oração, uma boa reflexão, poesia e água não se negam a ninguém: todas devem ser compartilhadas com generosidade e gratuidade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ao propor uma reflexão profunda sobre os corações empedernidos, inevitavelmente chegamos no coração da bíblia.
❤️ João 3:16

Inserida por ateodoro72

O choro de uma criança ao ver uma reflexão do que vai passar no mundo de saciamento, onde pessoas pusilânime vende seu coração para esbanjar a sua riqueza na miséria de pessoas injustiçadas, o ódio, uma ferida que levará para sempre em seu coração, ao ver um de sua espécie se derretendo de fome no chão, é como sonhar um pesadelo e nunca mais acordar, "maldita hora que fui chorar".

Inserida por FelipeDillu

Páscoa,
Oportunidade para Reflexão,
Observação interior...
Como anda o meu caminhar?
A relação com as pessoas?
Elas estão fazendo parte do meu caminhar?
E nas minhas orações elas estão incluídas
Embora não estejam próximas a nós?
Queremos saber das suas ânsias, esperanças, desejos, encantos, desencantos?
Rogamos que possamos ser mais humanos, justos ao olharmos ao nosso redor!
E aí sim a Paz do Senhor reinará!
Dizendo Feliz Páscoa, irmãos.

Inserida por ivetemaurilia

Vale a Pena a Leitura, o Respeito e a Reflexão. Não há NADA MAIS PERIGOSO que a intolerância Religiosa. E já existem sinais de que estamos a caminho desse lamentável equívoco. Respeito todas as crenças e até a falta delas, mas já passei VÁRIAS vezes por situações constrangedoras de "Evangelicos" dizendo palavras em "NOME DE DEUS" "contra" mim, por achar que tenho Tatuagens com símbolos "Satânicos". Absurdo.

Inserida por Fylypy

Aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

A vida é curta, viva. O amor é raro, aproveite. O medo é terrível, enfrente. As lembranças são doces, aprecie.

Sabe qual é meu sonho secreto? Que um dia você perceba que poderia ter aproveitado melhor a minha companhia.
Que um dia imagine o quanto teria sido ótimo estar ao meu lado, mesmo quando eu estava gripada. No entanto, sei que você está a cada dia que passa mais fugidio. E eu me limito a me surpreender com as circunstâncias da vida.
Que me levaram a viver esse papel: o da mulher que quer mais um pouquinho. Constrange-me existir esse personagem Chico Buarque, dolorida, bonita, sendo assim, meio tonta, meio insistente, até meio chata. Nunca precisei aborrecer ninguém antes, então atuo por instinto, cansando-me facilmente. E que fique claro que não é por estar você dessa forma, tão esquivo, que o desejo tanto. Desejo-o porque desejo. Estúpida. Latina. Bethânia. Ainda creio que você, quando eu menos esperar, possa me chegar com um verso em atitude.

Saia, vá para o campo, aproveite o sol e tudo o que a natureza tem para oferecer. Saia e tente recapturar a felicidade que há dentro de você; pense na beleza que há em você e em tudo ao seu redor, e seja feliz.
A beleza continua a existir mesmo no infortúnio. Se procurá-la, descobrirá cada vez mais felicidade, e recuperará o equilíbrio. Uma pessoa feliz tornará as outras felizes; uma pessoa com coragem e fé nunca morrerá na desgraça.

Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua vida?

Jesus Cristo
Bíblia, Marcos 8:36

Não desfrute somente o sol, aprecie também a lua. Não desfrute somente a calmaria, aproveite a tempestade. Tudo isso enriquece a existência. A vida não acontece somente dentro de uma casa, de uma cidade, de um país: ela tem de ser experimentada dentro do universo.

"Carpe diem quam minimum credula postero."
Aproveite o dia de hoje e nada espere do dia seguinte.

A segunda coisa melhor do que saber aproveitar uma oportunidade na vida, é saber quando deixá-la passar.

Para governar é preciso aproveitar-se dos vícios dos homens, não de suas virtudes.

Merece de a gente aproveitar
o que vem e que se pode,
o bom da vida é só de chuvisco.

Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro.

Desconhecido

Nota: Adaptação de um trecho do texto Saudades, de Antonio Carlos Affonso dos Santos.

Como se eu procurasse não aproveitar a vida imediata, mas sim a mais profunda, o que me dá dois modos de ser: em vida, observo muito, sou ativa nas observações, tenho o senso do ridículo, do bom humor, da ironia, e tomo um partido. Escrevendo, tenho observações por assim dizer passivas, tão interiores que se escrevem ao mesmo tempo em que são sentidas, quase sem o que se chama de processo. É por isso que no escrever eu não escolho, não posso me multiplicar em mil, me sinto fatal a despeito de mim.

Clarice Lispector
Crônicas para jovens. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Crônica Dois modos.

...Mais

Aproveito para fechar de vez, para você, as portas do meu coração que de tanto pedir esmolas, estava virando bandido.

Tati Bernardi

Nota: Trecho da crônica "Toque de recolher" publicada em 20/05/2006 no site Blônicas

"Todos os animais, com exceção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la."

"É melhor aproveitar esta solidão indesejada para namorar um pouco a si mesma e ir se preparando para o amor que vem."