Mensagens Reflexivas

Cerca de 17872 mensagens Reflexivas

Sabe !
Sei ou não sei, é uma reflexão poética, um paradoxo em que me questiono, fui beber na fonte de grandes pensadores da história universal, Sócrates “só sei que nada sei” é como dizer não acredito naquilo que eu não sei, já Platão no mito da caverna nos leva a abandonar ilusões e buscar o mundo da luz, da razão e da realidade, aí vem Descartes com o pensamento cartesiano, que se pauta exclusivamente na razão “penso logo existo” pensar dá consciência de si próprio, e Kant com a consciência da própria intuição, e aí vem Shakespeare “ser ou não ser eis a questão.” Esses amplos questionamentos existências levaram-me a refletir sobre “ser” “sou” “estou” e “entre ser ou não ser eu sou” mas, por vezes me encontro no “estou” sabendo e entendendo que cada um de nós experimenta e senti o mundo de forma individual.
j.j.clemente. <~j.j~>

Inserida por jjclemente

⁠“A vida vibra freneticamente a cada dia, momentos de reflexão é uma riqueza, contornar as emoções e serenidade para agir é um bem precioso, porém mergulhar no frenesi, produz se percas irreparáveis.”
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠A doença nada mais é, que um chamado de Deus, para reflexão e interiorização.

Inserida por lobodaestepe

REFLEXÃO:

Quando tudo parecer perder a razão, o sentido e lógica, quando não lhe faltar motivos para reclamar, chorar e gritar. Pare, respire, esvazie-se de si, procure as feridas e de a elas a atenção devida. Proporcionar a cura necessária para a alma pode ser vital.

Inserida por luisvicthorino

⁠Reflexão
O que você diz, reflete o que você pensa, e o que você faz, reflete o que você é,e não o que dizem sobre você. Todos querem chegar onde você chegou,isso é referência. Mas ninguém quer pagar o preço que você pagou, Isso é caráter.


Coleção Suelyaraujo
@pensador.com

Inserida por sueliaaraujo

Reflexão: De tarde temos 6 horas, de noite também, mas de manhã temos 12

Inserida por MessiGrum

Reflexão ⁠

Se não há nada depois da vida , e não iremos levar nada
Qual a razão de viver, querer , e ter?

Inserida por anonimo___

⁠O propósito deste blog é alcançar pessoas levando uma mensagem para reflexão, de consolo, conforto, motivação, enfim, não tem nenhum interesse monetário, tão somente, fazer o bem a quem esteja precisando.

Ótima leitura.

Inserida por PedroAugustoII

⁠"Momentos de descanso e reflexão alimentam nossa paz interior, já compartilhá-los com aqueles que fazem morada em nosso coração é o que dá sentido para todo o restante de nossa jornada."

Inserida por wandermedeiros

⁠Todo dia antes de dormir reserve uns minutos para reflexão, sobre o seu dia. Fazendo isso sua qualidade de vida melhora bastante.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠“Aquele que mais foi dado, mais será cobrado” disse: Jesus. Uma frase muito forte para reflexão nos dias atuais. Alguns com muito dinheiro, e muita gente pensando passando necessidade.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Natal não é uma estação ou uma data qualquer!

É um estado de espírito, de reflexão, onde devemos recordar o nascimento de Jesus Cristo e o que isso representou para o mundo.
É um tempo em que somos convidados a renascer dentro de nós e renovar a nossa fé por tempos melhores.
É Momento de encher nosso coração de entusiasmo, de Amor e positividade.
É hora de celebrar a vida, de estar em paz consigo mesmo e de valorizar o fato de estar vivo.

Que possamos viver esse tempo de Natal com alegria e se possível, próximo de quem amamos e nos faz bem.
Que nesse tempo sejamos mais fraternos, generosos, solidários, bondosos e caridosos para com o nosso semelhante.
Que sejamos gratos por nossa vida, por nossa família, pelos nossos amigos, pelo nosso emprego e por tudo que a vida tem nos oferecidos.
Que as nesses dias, nossas palavras, ações e sentimentos sejam acolhedoras e inspiradoras para o bem nosso e do outro

Desejo então, que o seu Natal seja Lindo, Festivo, de Mesa farta, com muita súde e repleto de felicidades verdadeiras! Feliz Natal...

Inserida por oliceamorim

⁠A reflexão leva a tomada de consciência, que leva a uma ação que desencadeia uma transformação primeiro em si
mesmo, que depois afeta o mundo inteiro.

Inserida por fabio_oscar

A mais importante reflexão sobre a esquerda política: se eles mentem tanto sobre o presente, imaginem o quanto mentem sobre o passado⁠

Inserida por aulercoelho

⁠Contatos pelos povos entre os tempos pela escrita. Literatura progressiva. Reflexão momentânea que se eterniza na tumba pelo escriba.

Inserida por Vinischuartz

⁠A GRAMA VERDE (Reflexão sobre a vida)

Você ver a grama verde
Você fala da grama verde
Mas você não vive a grama verde

Essa grama verde
Não explica tudo.
Então não julgue!

Você viu aquele poço?
- Sim.
Então pegue um balde, sem corda
E se jogue naquele poço

Lá dentro você só vai ter duas coisas
Deus e você mesmo, quando chegar
No final, cuidado com a água!
Ela pode está cheia ou acabando

Você vai pegar o balde e vai encher
De água, depois você colocara em suas costas

Depois você vai escalar as paredes
Colocando suas mãos nos buracos dela

Muitas pedras vão cair
E vão te machucar
Muitas delas irão te fazer chorar
Mas você não pode parar
porque se a água estiver alta
Você vai se afogar
E no final da escalada, você vai ver
Suas mãos a sangrar, mas também verá
Suas gramas a brilhar

Inserida por AuroraSantos20

⁠Reflexão

Por mais recente que seja a foto que tiro, a imagem que aparecer sempre será mais velha.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠2 NOVEMBRO FINADOS

REFLEXÃO POÉTICA

Hoje essa data veio
Para nos lembrar
Que do pó viemos
E ao pó iremos retornar

Não existe classe social
Não existe raça ou cor
Para morte não existe religião
E para todos hoje ela veio
Deixar uma lição
Viva o hoje porque
O amanhã é um ponto
De interrogação

Quem consigo Muitas bagagens
Está a levar lamento
Uma notícia tenho que lhe dar
Oque ao longo de uma vida
Lutou para conquistar
No dia de sua partida
Terá que deixar

Mas minha visão quero passar
Semeie o amor
Plante a esperança
Faça com que as pessoas
Tenham de você boas lembranças
Pois com boas atitudes
O mundo pode melhorar
E você irá levar consigo
Uma riqueza que nem a morte
Será capaz de lhe tirar .

Inserida por Igorteixeira123

⁠Apelo para a reflexão de uma frase tão nobre , tão sublime e transformadora ,mas tão banalizada nos dias atuais
Eu te amo !! Eu te amo !!
Uma frase que se inicia pela lealdade interna , e que deve ser sentida , comungada e vivivda todo o instante com amor , respeito e despreendimento , com doação e humildade , fidelidade quando dita .
A responsabilidade e compromisso de quem fala , mas também de quem ouve .

Inserida por vercosa

⁠Toda reflexão te leva ao auto conhecimento , a aproximação com a excelência , mas é preciso força , coragem para evoluir e desbravar seus sentimentos .

Inserida por vercosa