Mensagens Reflexivas
Reserve um tempo para você refletir
Por que a reflexão é o entendimento no que faz sentido para existir
E não deixe de lado o que tiver para fazer
Pois amanhã pode não existir ou você pode não mais querer!
Entrei na psicologia com uma reflexão filosófica, desenvolvi afinidade psicanalítica e um raciocínio comportamental. Consciência gestaltica não vi, nem pensamento cognitivo percebi. Aprendi no TDAH a ter atenção, na empresa fazer gestão, na carreira a fazer escolhas. Como estudante, na psicologia aprendi a buscar sentido.
Reflexão
Quando você não ver saída e não ter outra maneira de não ir para a guerra
Tenha discernimento pedindo à Deus, para que ele lhe renove e que a tua esperança seja inabalável, e clame que você encontre os motivos verdadeiros para continuar mantendo-se vivo
Até que seja declarado à paz
Pois o seu diferencial é a coragem de nunca desistir pelos seus ideais;
Que a vida possa lhe trazer a reflexão;
Que os percursos do trabalho sejam passageiros, mas com dedicação;
Que nossos corações sempre possam se interagir com a vida com devoção;
Que nossas dificuldades possam ser sempre superadas com os pés no chão;
E que o brilho do seu sorriso seja verdadeiro com muita gratidão;
Para que você possa enfrentar todos os obstáculos com o coração.
REFLEXÃO PARA VIDA
Se a lei da vida for igual à lei da morte, é necessário que todos se esforcem para crescer com soluções de Valores Únicos.
Às vezes, temos que agir como se fôssemos únicos para o bem comum.
O contrário, é uma questão de tempo.
1 Coríntios 13:4-7
REFLEXÃO PARA VIDA
Quem não se permite aprender com os erros, a continuidade é uma questão de tempo e o fracasso é seu aliado.
1 Coríntios 10:13
Reflexão!
Já parou pra pensar nas coincidências que a vida nos mostra com o tempo.Coincidências? ou será Deus agindo a favor pra que tudo aconteça.
Sabe !
Sei ou não sei, é uma reflexão poética, um paradoxo em que me questiono, fui beber na fonte de grandes pensadores da história universal, Sócrates “só sei que nada sei” é como dizer não acredito naquilo que eu não sei, já Platão no mito da caverna nos leva a abandonar ilusões e buscar o mundo da luz, da razão e da realidade, aí vem Descartes com o pensamento cartesiano, que se pauta exclusivamente na razão “penso logo existo” pensar dá consciência de si próprio, e Kant com a consciência da própria intuição, e aí vem Shakespeare “ser ou não ser eis a questão.” Esses amplos questionamentos existências levaram-me a refletir sobre “ser” “sou” “estou” e “entre ser ou não ser eu sou” mas, por vezes me encontro no “estou” sabendo e entendendo que cada um de nós experimenta e senti o mundo de forma individual.
j.j.clemente. <~j.j~>
“A vida vibra freneticamente a cada dia, momentos de reflexão é uma riqueza, contornar as emoções e serenidade para agir é um bem precioso, porém mergulhar no frenesi, produz se percas irreparáveis.”
Giovane Silva Santos
REFLEXÃO:
Quando tudo parecer perder a razão, o sentido e lógica, quando não lhe faltar motivos para reclamar, chorar e gritar. Pare, respire, esvazie-se de si, procure as feridas e de a elas a atenção devida. Proporcionar a cura necessária para a alma pode ser vital.
Reflexão!!!
A vida se compara a dois componentes essenciais de um carro;
Retrovisor o passado, uma referência para o futuro, não podemos olhar o tempo todo para o retrovisor, seria um desastre.
O para-brisa o futuro, nele devemos focar nossa caminhada, com atenção.
O passado é uma referência para o futuro!!!!
Bom dia!!!!!
Prof. Mendes
Lucius e sua reflexão Divina, sobre o dinheiro:
(Lucius em sua divagação) :
- O Cristo havia dito, enquanto transitou pela terra dos mortais, que o Seu sol, isto é, o sol de Deus, se levanta e brilha sobre bons e maus, justos e injustos. Sua chuva, semelhantemente... E toda outra sorte de benesses. Mas por que não, o dinheiro?
Não se vê chuva de dólares, Euros nem ouro nem diamante, capazes de enriquecerem aos menos favorecidos da terra. Valeriam então, Seu sol e sua chuva, menos que o dinheiro - invenção dos homens; ao passo serem o sol e a chuva, invenções Divinas?
Que espécie de Divindade há por detrás das cédulas, que os homens desejam tanto obterem em abundância, mas que tão "indeliberadamente" difícil de, a eles, serem concedidas?
Reflexão
O que você diz, reflete o que você pensa, e o que você faz, reflete o que você é,e não o que dizem sobre você. Todos querem chegar onde você chegou,isso é referência. Mas ninguém quer pagar o preço que você pagou, Isso é caráter.
Coleção Suelyaraujo
@pensador.com
Reflexão
Se não há nada depois da vida , e não iremos levar nada
Qual a razão de viver, querer , e ter?
O propósito deste blog é alcançar pessoas levando uma mensagem para reflexão, de consolo, conforto, motivação, enfim, não tem nenhum interesse monetário, tão somente, fazer o bem a quem esteja precisando.
Ótima leitura.
"Momentos de descanso e reflexão alimentam nossa paz interior, já compartilhá-los com aqueles que fazem morada em nosso coração é o que dá sentido para todo o restante de nossa jornada."
Todo dia antes de dormir reserve uns minutos para reflexão, sobre o seu dia. Fazendo isso sua qualidade de vida melhora bastante.
“Aquele que mais foi dado, mais será cobrado” disse: Jesus. Uma frase muito forte para reflexão nos dias atuais. Alguns com muito dinheiro, e muita gente pensando passando necessidade.
- Relacionados
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Frases de Clarice Lispector
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases de reflexão sobre ser estudante
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
