Mensagens Profundas

Cerca de 81736 mensagens Profundas

Ao analisar as fontes históricas, o historiador mergulha profunda e mentalmente em sua busca, ele "volta no tempo" para vasculhar os escombros do passado; muita coisa encontrará, após fazê-lo, deve retornar à superfície da sua realidade.

Vento fraco não me leva, forte
não me arrasta... Prossigo.... A
profundidade das raízes me
sustentam na fragilidade.

BOM DIA! !!
Hoje vc tem mais 24 horas de vida para correr atrás de seus sonhos e objetivos então aproveite o dia de hoje é não desperdice seu tempo com coisas ou pessoas que não valham a pena, Deus ti abençoe.

O peso do mundo solitário recai em meus ombros.
Machuca minhas costas e esvazia minha alma.
A quem compartilhar tamanho sofrimento?
O espelho já não aguenta meus lamentos.
Minha mente pede benevolência.
Meu coração não suporta mais isolamento.
Será que posso mudar o que já foi feito?

Tive um sonho. Um sonho majestoso.
Animais andavam livremente sem medo em suas determinadas faunas.
Áreas arborizadas com vento fresco.
Mesa posta e farta a toda população.
Crianças sendo crianças sem suas infâncias roubadas.
Educação de alto nível à todos.
Mulheres felizes e livres que podem até andar nuas que estão seguras.
Homens que podem ser livres para chorar e não ter julgamentos.
Pessoas andando de bicicleta, crianças brincando de pular corda.
Não, por favor, não me acorde, quero viver nesse meu sonho eternamente.

Para quem tem nobreza de alma, ter um caráter digno de imitação é mandamento de vida.

⁠Aqueles que deixam a mais profunda marca nesta terra amaldiçoada pelo pecado foram homens e mulheres de oração.

D. L. Moody
Prevailing Prayer (1884).

⁠Deus lança seus pecados confessados na profundeza dos mares e coloca ali uma placa: "proibido pescar".

⁠Cicatrizes da alma

A desilusão, amarga e fria
Invade a alma, sem pedir licença
Cortando fundo como navalha vazia
Deixando marcas na essência.

Promessas quebradas, sonhos desfeitos
No peito, um vazio sem fim
A desilusão, como punhal no peito
Ferindo a esperança até o fim.

Na escuridão, o coração se esconde,
Em cada canto, um novo tormento
Onde o silêncio fala mais que mil palavras
E cada lágrima conta um momento.

Nesse teatro de sombras e de mágoas,
Onde cada ato é um adeus
A dor se espalha, sem pressa e sem falhas.

E assim, a desilusão segue seu rumo
Como rio que corre para o mar,
Levando consigo o doce e o amargo,
Na eterna dança de amar e chorar.

Ser seletiva é silenciar um pouco o barulho externo e escutar mais a voz da própria alma, sem se perder no meio dos excessos. Quem reconhece o próprio valor escolhe com cuidado quem merece seu tempo. Escolher com consciência é um gesto de maturidade emocional, autocuidado, responsabilidade afetiva, respeito e amor-próprio. ✨💛

Ela é caminho em construção constante,
tempestade e amanhecer ao mesmo tempo;
alma que aprende, ama e floresce
mesmo quando o vento sopra contra o peito.

Ela é feita de sonhos que insistem em nascer,
mesmo quando o mundo parece frio;
há uma coragem suave em seu jeito,
um farol aceso no meio do vazio. 🌸🥀

Entre o tempo do corpo e o tempo da alma,
é a postura que mostra quem já cresceu.
Porque a idade passa, mas a consciência fica,
e a maturidade nasce do que a gente escolheu.✨🍃

Inicia-se um novo ciclo cheio de prosperidade, com gosto de felicidade na alma, aquela felicidade que vem de dentro, a paz de espírito. Que tenhamos sabedoria para filtrar o que podemos resolver. Assim teremos mais tempo e energia para o que realmente vale a pena empreender esforços.

Às vezes o telefone soa na madrugada
Mas não são as madrugadas de sonhos
Que se perderam noutras madrugadas
Este deserto é um camelo perdido em mim mesmo
Um dromedário que não entende
De cartas astrológicas ou astrolábios
O telefone toca; eu sei mas ninguém mais sabe
Ninguém mais ouve é tudo um deserto galopando
Na insensatez quadrúpede
Que não me deixa sonhar.
Ainda suspira, inda soluça, sussurra uma esperança
O deserto empoeirado cala a madrugada
E eu não ouço o poema,
Eu não ouço as promessas, as juras
O telefone toca, eu sei que toca, mas só eu sei
O deserto continua seu galope,
O silencio é tão intenso que este buraco negro
é amnésia desse pretérito mais que Perfeito
então às vezes, só às vezes soa o telefone na madrugada

A maior inspiração que um escritor pode ter é o amor. Nada mais completa sua alma do que descrever o quão perfeita é sua amada e, proporcionalmente, sua decepção.

⁠A vida é coisa rara; nos pede sempre um pouco calma, um pouco de alma...
Bom dia!🌹

Aprenda... é melhor uma dura verdade, aquela que fere a alma, que te põe no chão, que dá uma surra do que um amontoado de mentiras e ilusões. A mentira corrói, destrói, tira a esperança e rouba a perspectiva de qualquer pessoa. Por isso, eu prefiro chorar ouvindo a verdade do que sorrir iludida por uma mentira. (Priscilla Rodighiero)

Alma gêmea da minha alma,flor de luz da minha vida, sublime estrela caída das belezas da amplidão!...Quando eu errava no mundo.Triste e só no meu caminho,chegaste devagarinho e encheste-me o coração.Vinhas na benção dos Deuses, na divina claridade tecer-me a felicidade em sorrisos de esplendor!...És meu tesouro infinito,juro-te eterna aliança,porque eu sou tua esperança,como és todo o meu amor.

Chico Xavier
EMMANUEL, Há Dois Mil Anos

Seu sonho distante já acontece todos os dias, pouco a pouco. Celebre cada pequena conquista.