Mensagens Profundas

Cerca de 81736 mensagens Profundas

Que Deus ilumine as almas teimosas em ser infelizes,é a vida acontecendo com infinitas possibilidades e a pessoa só pensa em sofrer,acorda criatura...acorda pra vida,acorda pra fé em si,que Deus espera que reajas.

Já realizou seus sonhos? ⁠Nossas vidas são feitas de sonhos e como não paramos de sonhar então sempre temos algo a buscar e conquistar. Mas, que conquistas são essas? Os bens são conquistas materiais menos importantes que as conquistas espirituais. Logo esta é referente ao que você leva enquanto aquela é sobre o que você deixa. Aquilo que fazemos de bom nos volta. Aos relacionamentos não me dou o direito de exigir que aconteçam como eu quero. Ninguém vai ficar se não o quiser. Mas se eu escolher ficar é porque valeu a pena deixar o primeiro dia acontecer.

O conhecimento enobrece a vida, o autoconhecimento transforma a ALMA.

Flávia Abib

Olhos tristes que transmite
a saudade do amor que
ficou escondido dentro
da alma, para preservar
a vida de um inocente
que só queria amar e ser
amado.

"O amor tem dessas delicadezas que ninguém explica: ele acende a alma por dentro e, sem pedir licença, transforma até o silêncio em felicidade."

O Palácio da Ventura

Sonho que sou um cavaleiro andante.
Por desertos, por sóis, por noite escura,
Paladino do amor, busco anelante
O palácio encantado da Ventura!

Mas já desmaio, exausto e vacilante,
Quebrada a espada já, rota a armadura...
E eis que súbito o avisto, fulgurante
Na sua pompa e aérea formosura!

Com grandes golpes bato à porta e brado:
Eu sou o Vagabundo, o Deserdado...
Abri-vos, portas de ouro, ante meus ais!

Abrem-se as portas d'ouro com fragor...
Mas dentro encontro só, cheio de dor,
Silêncio e escuridão - e nada mais!

SONHOS DE MENINA

Sorriso que anima
Aquece qualquer coração
Sonhos de menina
Buscados com determinação

Curte a vida
Como quem dança uma valsa
Apesar das feridas
Que seu medo realça

Mas num belo olhar
Traz a vontade de conquistar o mundo
E o desejo de se entregar
A um amor fiel e profundo

Que o sono seja a ponte que nos leva a um novo recomeço, carregado de sonhos e iluminados por brilhantes estrelas.

Que neste novo ano a paz reine no mundo, que tenhamos saúde no corpo e na alma, que o amor ocupe nossa vida, que nossos sonhos sejam abençoados por Deus para serem maravilhosamente realizados, que o pensamento positivo vire hábito em nós. Feliz ano novo!

⁠Já parou para pensar que a nossa alma reflete o brilho que depositamos em nossas vidas?

⁠O sol vai dormir deixando saudades do dia.
A noite a lua vem acariciando os sonhos,e tudo vira magia!

É HOJE... QUARTA FEIRA!
Embebi meu corpo, lavei minha alma, saudei os orixás, senti a energia benéfica dos ancestrais, com o avesso recheado de luz, o amor me conduz, sou mulher negra de brio, vencendo desafios...

⁠Bom dia!
Obrigada, meu Deus,
o dia começou lindo...
Que a nossa gratidão seja
uma profunda oração...
Feliz dia!

Sou negra e não tenho um dia... tenho uma vida uma história uma cultura um valor um sonho. Consciência? mas o que é isso mesmo? Prefiro a inconsciência dos desejos, dos ébrios, dos loucos e dos apaixonados. Meu dia são todos os dias. De consciente mesmo só a minha negritude claramente estampada na retina do branco-branco.
(Poema composto para a peça teatral VAGABUNDOS, Teatro do Sesc, Fortaleza- CE, a pedido do meu genial e predileto ator Getúlio Cavalcante, em 27/03/2014, 14:58)

Um olhar pode nos trazer
um sentimento profundo
através do interior da visão

Não posso parar... O vento não consegue me levar... A profundidade de minhas raízes me sustentam na fragilidade.

O mais vertiginoso, sublime
e profundo mergulho que
alguém pode dar, é em seu
próprio e complexo
labirinto.

Com as autodescobertas recentes, bruscamente tive a Alma e a carne dilaceradas, no processo, como um girassol que se contorce rumo ao Sol, encontrei uma outra parte de meu ser. 🌻

O vento suave tocou em suas pétalas,
a envolveu levemente, mas forte na
Alma, as flores do Jardim cultivado
começaram a sorrir para a vida.

A cura das mágoas e profundas feridas, não se encontra no tempo, o tempo apenas passa, a cura encontra-se no falar.