Mensagens para um Amigo Perfeito
Tive um grande amigo que encontrei na minha inocência.foi maravilhoso o nosso encontro;ah! se foi !Meu coração sentiu uma alegria de pular e cantar pelas lá de Rio Claro,era feliz sem ter dinheiro se quer bens ,Mas de repente ! ele foi me machucando foi me fazendo parar de sorrir e passei a chorar e ficar triste!
E ai eu fui deixando ele de lado!
E fiquei triste e calada!
Até que encontrei outro amigo ! E ai de novo comei a sentir tudo de novo ,e comente com minha melhor amiga,e ela me disse ah! você é muito jovem! Vai encontrar muitos outros amigos,até encontrar o verdadeiro amigo de sua alma gêmea.E ai eu de novo triste e outra amiga me disse -outro vai curar essa tristeza.Mas ainda hoje !Já se passaram anos! E aos meus 55 anos eu encontrei outro amigo que foi me mostrando o quanto é dolorosa a verdadeira decepção ter que ficar dia sim dia não triste,porque no decorrer de tantas tristezas eu me esqueci até do nome desse amigo...!? Mas estou me lembrando ...era amor...acho que era sim!? Não tenho muita certeza!...
Não deixe as adorações a Deus somente quando tiver problemas;
Não deixe para querer um amigo somente quando estiver sozinho;
Não deixe para fazer algo à sociedade somente para ser prestigiado;
Não deixe a paixão somente como fruto de satisfação dos prazeres do corpo;
- Não deixe nada “por somente deixar”.
Jamais desista de seus sonhos
E nunca deixe a dor do corpo se tornar a da alma.
Seja otimista e não pessimista;
Aprenda a dosar audácia e ambição;
Planeje, dedique-se e tenha foco;
Preserve o que de melhor há em você
E continue, sobretudo, em frente!
Seja quem você sonhou ser um dia,
Seja lá quando for.
Seja! Mas seja verdadeiramente você.
2007
Era uma vez uma moça que possuía um grande e melhor amigo.
Por ironia do destino, esse grande melhor amigo a-mandou embora
(talvez ela tenha fantasiado essa grande amizade, que não existia. Aliás, amigos de verdade não te mandam embora)
e essa moça, não só perdeu a companhia do grande amigo,
como o amigo quis deixar de ser grande.
E então, deixando de ser grande, deixou de ser amigo.
A hora passa a noite escurece o dia clareia a natureza cresce... mas um verdadeiro amigo, esse permanece nunca se esquece. Feliz Natal e próspero ano novo!
Deus o tenha em um bom lugar. Descanse em paz. Amém. Fulano, além de primo era muito amigo da nossa família. Homem sério e trabalhador, com certeza já está nos braços de Deus Nosso Senhor. Oremos todos pela sua boníssima alma. Aos familiares enlutados votos de eterno pesar.
O silêncio é um amigo que nunca nos engana, uma alma invadindo nosso ser. É algo bonito, precedendo a saudade. E quando estamos amando, ele preenche nosso vazio, talvez de um amor não correspondido. Silêncio também é a parte mais gostosa da palavra amor. Sabemos do existir de um sentimento verdadeiro um com o outro. Também este, nos faz pensar num encontro amoroso, para mim são fragrâncias, pra quem não muito escolhe, contudo tão pouco se precipita. Quando feito silêncio, o amor vem, não importa onde chegará, ou onde irá, ou até mesmo qual distância percorrerá. Se somos merecedores ou não. Ah! todavia, se falasse o silêncio? Diria:-Eu te amo, te quero, você me quer, mesmo sem nunca nos termos vistos! Não somos nós os escolhedores pro amor! Silêncio, correspondente ao nosso sentimento. Então, quem foi que disse,que o Amor pode acabar?
Se a palavra é de prata,
o silêncio é de ouro.
Não é bom ajudar um amigo colocando moedas nos seus bolsos quando existem buracos neles.É preciso estar preparado para receber qualquer tipo de ajuda!
É certo que a dor da perda ameniza os defeitos e ressalta as qualidades. Um sábio chamado amigo, me ensinou que isso acontece, porque defeitos só se pode tratar em vida.
Mais vale um amigo virtual do que um amigo real que apenas enxerga aquilo que menos possuímos de valor, apesar de ter custado anos de luta para construção.
Cantiga de Amigo
Nem um poema nem um verso nem um canto
tudo raso de ausência tudo liso de espanto
e nem Camões Virgílio Shelley Dante
--- o meu amigo está longe
e a distância é bastante.
Nem um som nem um grito nem um ai
tudo calado todos sem mãe nem pai
Ah não Camões Virgílio Shelley Dante!
--- o meu amigo está longe
e a tristeza é bastante.
Nada a não ser este silêncio tenso
que faz do amor sozinho o amor imenso.
Calai Camões Virgílio Shelley Dante:
o meu amigo está longe
e a saudade é bastante!
Se liga
Nem sempre é um amor que separou seu amigo de você, pode ser que ele/ela só tenha usado desse subterfúgio por não te aguentar mais.
Quando sabemos do falecimento de um grande amigo com quem convivemos bons momentos juntos, abre-se um vazio sem eco dentro de nós. Como se parte de nossa história única não pudesse ser recontada toda da mesma forma. Afinal, os diálogos passam a ser monólogos e um pouco de nós, das perguntas e das respostas, são findas com Ele. Quero crer em um diálogo futuro, que ainda não marcamos no espaço de tempo certo, para recomeçarmos de onde paramos.
Discordar do que digo não te fará meu inimigo, mas um amigo que embora com ideias distintas... fundamentadas pela mesma razão.
Que eu possa ter sempre
tempo disponível para quando um amigo precisar.
Palavras para incentivar...
Abraço acolhedor e um coração
repleto de bons sentimentos
para dar.
Se você quiser testar um suposto amigo, peça-lhe para ser sua testemunha em um processo judicial (real ou fictício) onde seu testemunho pode resultar em um prejuízo para ele. Ou peça a ele para ser seu fiador no aluguel de um imóvel, ou qualquer outro contrato de financiamento em que se exige um fiador. Se ele confia em você, ele não lhe dará uma desculpa para ficar de fora.
“ Eu era o menino GAY da sala de aula, e o amigo GAY que para as meninas era um ''desperdício''. Para os meninos uma vergonha contagiosa que poderia virar suspeita contra eles se por acaso me tratassem como gente. O fracasso do meu pai, a culpa da minha mãe a vergonha da minha família o problema delicado dos meus professores. Para a igreja alguém amaldiçoado pelo desejo mesmo sendo virgem. Para minha psicóloga mais uma criança superprotegida sentindo falta de uma figura paternal, e para mim ? Bom nunca me perguntaram nada. As pessoas não querem saber o que você sente ou tem pra falar elas querem apenas te julgar.
Entendam Eu não escolhi ser GAY ” ...
Em algum lugar, existe um olhar que tenta me encontrar. E eu aqui amando você, meu anjo, meu amigo, meu amor!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo