Mensagens para um Amigo Perfeito
Por favor
Antes que eu possa te anunciar amigo,
revele-se para mim, confesse se for amor, exponha seu ódio se me vê como inimiga,
Só então, se você quiser, podemos ser amigos
Mas nunca, e eu peço Por favor deixe que eu me engane e num futuro próximo, nos magoe.
"Não existe ex-amigo e ex-mãe, aqueles que supostamente deixaram de ser, é porque nunca foram de verdade. Quem é de verdade, nunca deixa de ser. Nem a morte é capaz de separar. Cuidado para não confundir colegos com amigos, são duas coisas muito diferentes."
DORMINDO COM O INIMIGO, ACORDANDO AMARRADO ("O amigo é-me querido, o inimigo é-me necessário. O amigo mostra-me o que posso fazer, o inimigo, o que tenho de fazer". — Friedrich Schiller)
Na escola, sou professor de tantos anos sob o comando de muitos coordenadores, que já não ensinam mais, só organizam, à altura de um conhecimento experiencial. Posso avaliar, com categoria, quem me julga constantemente: Coordenador pedagógico ruim é aquele que defende o aluno do professor, fingindo apoio ao professor, quem dera fosse defender o professor do aluno, fingindo ensiná-lo lições de um bom funcionário, ainda sonha com corporativismo da categoria. Mas, o sistema quer os dois tipos, segundo a conveniência, para mascarar o caos.
Sé mais seu próprio amigo, bom, todo o resto se vai, mas tu sempre permanecerás consigo mesmo;
Seja uma muralha impenetrável, um universo de coisas maravilhosas, ora, não importa se o entendem ou não, apenas seja inesquecível;
In, Acima do homem
O verdadeiro amigo não é aquele que concorda com tudo que você faz, mas aquele que tem a coragem de apontar o seu erro e mostrar a solução para resolvê-lo.
Aurora... Memeu... Pit...
Frase cliché, melhor amigo do homem.
Tem quatro patas e não importa de que raça for, nos alegra, nos salva de nós mesmos, nos faz rir e chorar, nem quando estamos morrendo diz adeus. Não pede muito, agradeçe o pouco que te ofereço e faz questão de não me cobrar nada, tudo é puro, simples e feliz...Amo Vocês...
A árvore e o passarinho
Alguns voam...
Outros fincam raízes!
Enquanto você voa, amigo,
Quero que saiba que o leito da terra é bem quentinho...
Mas se um dia, por ventura quiser,
Pode fazer dos meus galhos
Sustento para seu ninho.
Meu amigo passarinho!
Fui questionada semana passada:
"Quem é o seu melhor amigo?"
Não sei. Não uso mais essa expressão. Não faz sentido. Tenho amigos que possuem as 'chaves' para diferentes portas da minha personalidade. Alguns abrem meu coração. Outros a minha risada. Há ainda aqueles que conseguem adentrar nas minhas mais profundas confusões e vulnerabilidades. Os mais distantes de mim podem ter a chave pra um determinado momento da minha vida. Outros, que são próximos, podem não ter a chave que preciso hoje. E é ok se os seus companheiros não tiverem todas as chaves. Como seria possível que eles as tivessem? Não falham por não poder abrir todas as portas de quem você é. As minhas muitas identidades não se encaixam perfeitamente com ninguém.
Fique atento com quem se mostra feliz com suas conquistas.
Amigo de verdade, te parabeniza, te aplaude e te ovaciona.
Ele é feliz com sua felicidade
O quanto você precisa de dinheiro para ser feliz é o quanto você precisa de amigo para se dar bem na vida !
Amigo de verdade mesmo é aquele com quem você pode ser exatamente quem é, porque você sabe que se ele tiver que te julgar vai ser sempre pela tua força e não pelas tuas fraquezas.
Que o passado não seja o carrasco, que o futuro não seja o mentiroso e que o presente seja o amigo cuja companhia é reconhecidamente valiosa.
Como saber que você é falso?
Quando ele menti para si mesmo, quando é amigo por interesse, quando é parceiro por interesse, quando visita por interesse, quando liga por interesse, quando elogia só por interesse.
Não tem a capacidade de fazer por si só, não tem capacidade de cuidar de si sozinho, então ele se rebaixa ao pior nível que um homem poderia se rebaixar, USAR ALGUÉM POR INTERESSE.
Esse homem mente para si próprio, e é tão falso quanto a uma nota de 3 reais.
Amigo é aquele que nunca esquece, amigo é aquele que sempre por perto, nas horas mais difíceis e não é aquele que muda de cidade e nunca mais dá as caras, e ainda funge que não te conhece, esse com certeza nunca foi amigo e sim um passa tempo.
Segurar o mundo das outras pessoas pode ser até bom, você se senti importante, aquele amigo que acolhe e esta ali a todo momento.
E quando seu mundo cai? Quem esta ali para te ajudar a levantar?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo