Mensagens para quem Perdeu a Mae
Quem é você que não me olha nos olhos, que não mais vê minha essência? Quem é você que se perdeu de mim, num abismo que você mesmo traçou? Quem é você que era a luz dos meus dias, e agora se esconde no escuro de minha sombra? Que a minha luz seja vista novamente por você, que perde o brilho a cada dia, que me afasta de você a cada segundo.
Flávia Abib
Generoso não é aquele que dá o que tem, é aquele que dá o que tem com o desapego de quem não perdeu nada.
Quem Perdeu Foi Você
Me fez tantas promessas
Que eu bobo acreditei
Pode ser até egoísmo meu
Mas ninguém vai te amar
Como eu te amei
Se pensava que eu ia te machucar
Foi você que me machucou
Fiquei sem entender
Pois quem perdeu foi você
Quem perdeu foi você
Quem perdeu foi você
Quem perdeu foi você
Quem perdeu foi você.
na soma
dos afetos
percebo
que não
fui eu quem
perdeu.
porém constatar
não era minha
prioridade.
caso contrário
teria contado
e não amado.
A Crítica, só é de fato construtiva, para quem nunca perdeu a humildade e o prazer de viver a vida como um eterno processo de construção !
Foi você quem mais perdeu
Dizer em palavras
o que eu sinto por você
é difícil
eu não sei descrever
eu não sei expressar,
eu sei apenas olhar nos olhos
e dizer te amo
Enquanto a vida vai e vem
e você procura achar alguém
que te preencha e te complete
Amei por dois sofri por três
E não chegou a minha vez.
Então tchau
Segue seu caminho
Mas foi você quem mais perdeu
Quem sabe o que o amanhã vai trazer? O adiamento da satisfação perdeu seu fascínio.
Quem te perdeu, perdeu.
Já era, já foi, virou passado e não tem mais volta. Agora, quem te tem hoje achou um bilhete premiado jogado fora por um mané. Hoje, o sortudo se sente um milionário no amor por ter a pessoa ideal e leal ao seu lado.
"Você vai perceber o que perdeu
quando ver que quem te amou fui eu.
vai querer a minha amizade mas infelizmente será tarde..."
Finjo ser ateu pra regular quem se perdeu
Na mesma busca que eu, na mesma busca do eu
Na fila da escola, maternal, jardim e pré
A maçã da professora que chega pra aula a pé
Brincando de ser rico lembra a banco imobiliário
E quando fiz 15 eu passei a ser bancário
Já vi dinheiro grande, mais ou menos e trocado
Quem você acha que banca meu raciocínio quebrado?
Ela decidiu: vai dormir tranquila, fez andar a fila, já era... Quem perdeu foi quem não soube enxergar seu valor e lhe dar o amor merecido. Então que ele seja mais um à ser esquecido... Agora ergue a cabeça, menina, sem penitência. Lembra que seu segundo nome é Resiliência!
Há quem diga que se tornou banal
Que já não existe, é algo que se perdeu
Há quem duvide da sua existência
Na fala de quem prometeu
Mas quando se é de verdade
As juras se tornam sinceras
No coração da pessoa certa
Ele floresce nas primaveras
O amor é real
Você pode acreditar
Se ainda não o encontrou
Por favor, jamais canse de procurar.
A ambição ou os nossos sonhos só se satisfazem em plena liberdade e quem fica sem eles perdeu – os aos dois.
O sabor
Quem tem pressa come cru.
Essa pressa lhe fez crudivoro.
Perdeu se o gosto por aquilo que era quente,fresco , prazeroso...
E nessa alteração perdeu se o sabor original.
A pressa para chegar ao destino lhe fez esquecer de apreciar a paisagem, não viu os rios, nem as cachoeiras, despercebido foi o ninho dos pássaros.
Correu cada vez mais rápido para com Deus encontrar, não percebeu que ele era o caminho por onde se percorria, não provou da verdade e vida.
Pois a pressa não lhe permitia experimentar.
Na corrida para Cristo, não percebeu que Cristo era o caminho, a vereda por onde se escutava o amor assobiar.
Mas quem percebeu viveu, nem frio nem morno, no presente foi quente.
Calmaria a desfrutar, somente a intimidade poderia revelar, viu os frutos brotar, até às árvores sem frutos serviram para abençoar nos deram sombras para descansar.
Cada passo fez sentido ao descobrir que Deus sempre esteve ali.
Hoje a eternidade experimentada, sem sofrer pelo amanhã.
Onde o gosto da presença veio como avelã.
Felipe Almaz
Pense em uma pessoa que você perdeu e de quem vai sentir saudade até o fim de seus dias e então imagine encontrar essa pessoa em público. (...) Você não questionaria sua sanidade, porque não suportaria pensar que não é real. E com certeza não exigiria explicações, nem alertaria as pessoas ao redor ou estenderia a mão para tentar tocá-lo, nem que sentisse que um toque valeria desistir de qualquer coisa. Você seguraria a respiração. Ficaria o mais imóvel possível. Pediria à pessoa amada que não fosse embora de novo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp