Mensagens para quem Perdeu a Mae
Nada promete,nada permite.
Quem dera ter sonhos e fantasias, em uma dessas harmonias onde o hábito de ser feliz é ser.
Pouco comum seria, se um dia, vivesse a imaginar...
E seriam poucos, poucos a caminhar... Quem me atrasa não poderia está. E o restante, ah... o restante a gente deixa falar.
Mas quem poderia entender Drummond, considerando-se maior que o mundo e num instante após, sente-se fraco á apelar... "Deus, porque me abandonaste?".
Ele rasgava as folhas do caderno como quem sofria de um estranho constrangimento.
Seus problemas.
E talvez visse...
Deixo o barco correr, sem me preocupar muito aonde vou parar, quem ou quê, vou encontrar pelo caminho, pois acredito que quem está na direção é o maior marinheiro de todos, é quem tem me trazido até aqui. É quem se preocupa comigo. Ele sabe de tudo. Sabe dos caminhos, sabe do que preciso, do que é melhor para mim. Por isso confio. Que ele me guie, então, em direção aquele lago tranqüilo e silencioso que se chama felicidade.
Aprendi muito com quem me magoou, adquiri resistência e capacidade de superar às minhas dificuldades!
O problema não é ter um " NÃO " de quem deveria dizer SIM...O problema maior é ter um " SIM " de quem deveria dizer NÃO.
Quando você aprender a amar quem você é, nada nem ninguém poderá tirar isso de você, quando você for verdadeiro consigo mesmo, jamais terá feridas em seu coração.
Foi belo e forte e e verdadeiro, mas foi
Foi triste e duro e desesperador, mas foi
Quem no passado permanece, não vive, não muda, não aprende, perde o presente e de recomeçar esquece.
Lia Gonçalves
Quem quer poesia?!
“Vendemos, compramos, só não posso é te dar”
A essência de uma alma masoquista
A fórmula de quem chora palavras
Eu desisto de vender o que não se compra
Quem é louco suficiente para querer?
Versos escritos por um lápis sem ponta
Pregados em um papel que se rasga sem querer
Eu que sonhava em ser vendedor
Não posso entregar o que sai de mim
Pela boca, pelos olhos, qualquer que seja o buraco
Desta forma não poderei subsistir
Foi aí que a calculadora da consciência
Me mostrou que não havia riqueza
Que pagasse a propriedade que tinha
Poesia escrita, fruto de minha tristeza.
Desejo tocar sua pele, como quem quer sentir no tato a delicadeza de uma seda rara.
Suave, pura, lisa e me envolver nela.
Minha pele rústica em sua seda, contrarios se combinando.
Quero invadir teu corpo como quem procura algo secreto e desejado, tanto para quem esconde como para quem acha e me deliciar em tais descobertas.
Quero me deixar em você, e te levar em mim e não largar mais, sendo com você um mesmo que temporariamente longe...(para a complicada)
E é assim mesmo. Em matéria de amor, quem dá as cartas de teu sentimento é o teu coração.
Nós, seres físicos, somos reféns dele quando o tema é o amor.
Ninguém ama uma pessoa porque quer, mas porque o coração assim determina.
O amor nasce sem dia, sem horário, sem local, sem que tu tivesses a oportunidade de escolher antecipadamente a pessoa amada, ou seja, se quero desta ou daquela forma;
O amor nasce e, sem que tu percebas, ele já tomou conta de ti.
Do teu corpo, das tuas ações.
E quando tu amas intensamente nada é obstáculo para o teu corpo, porque o comando vem dele e só dele: do coração.
Quem te dirá quanto a isto será o teu coração e tu serás refém da escolha dele, repito.
O coração de cada um, onde só ele tem o condão de definir;
E não te dará a menor satisfação das razões pelas quais levará o teu corpo a este elevado estado de espírito.
Sei que vai ser bem difícil de reconhecer, que ainda nesse jogo quem manda é você e que o meu coração não para de sonhar e te esperar...
Só que dessa vez eu juro! Vai ser diferente, vou me amar um pouco mais daqui pra frente, sinto muito, xeque-mate, vou me libertar!!!
quem saber viver não tem medo do futuro,porque nunca alcançarar! porque o futuro está sempre a frente, então cabe a nós fazer do futuro um dia presente realizado do sonho que tivemos no passado.
Não chore pela decepção que sofreu, pois quem te decepcionou não é digna do seu sofrimento, porque quando gostamos de alguém não os fazemos sofrer.
"Brincamos de faz de conta, esquecemos de quem é a conta, somamos coisas ruins a ela, tiramos as boas e no fim… Ah, resta um, EU!"
Nada como ser livre. Ser livre para seguir a religião que se quer, para ir onde quiser, amar a quem se tenha vontade de amar. Tem gente vivendo isso. Outros ainda estão presos a conceitos e opiniões.
E tem quem se prenda pelo dinheiro, outros pelo medo e outros ainda pelo "O que vão dizer?".
Hora de repensar a vida porque: Nada como ser livre. Ser livre para seguir a religião que se quer, para ir onde quiser, amar a quem se tenha vontade de amar...
<3 :)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp