Mensagens para Quem Me Odeia
Muitas vezes a INVEJA mata o que o CORAÇÃO insiste em CONSTRUIR. Nada melhor que construir em silêncio a sua FELICIDADE.
Aprenda a não ter inveja, mas sempre tenha ambição. Quando você tem inveja você cria raiva do que gostaria de ter e acaba não conseguindo conquistar, mas quando você reconhece aquilo como bom, para ti e para o outro, você valoriza o que gostaria de ter, abençoa quem tem, e conquista o que deseja!
Mudar pensamentos e praticas, para almejar a conquista!
Inveja é simplesmente a pessoa desejar ser igual a você,sendo que nesse mundo nem no outro,se existir,poderá haver alguém igual a você!
O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso,
não é orgulhoso, não se ensoberbe;
Não é descortês, não é interesseiro, não se irrita, não
guarda rancor;
Não se alegra com injustiça, mas se compra com a verdade;
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo tolera.
O amor nunca acabara; as profecias?
Terão fim; as línguas?
Cessarão; a ciência?
Terminará.
Pois quando nosso conhecimento é imperfeito é também a profecia.
Mas quando chegar a consumação, desaparecerá o imperfeito.
Quando era criança, falava como criança,
quando cheguei
a ser mulher, deixei as coisas de criança agora inúteis.
No presente vemos por um espelho e obscuramente;
Então, veremos face a face.
No presente conheço só em parte;
Então conhecerei como sou conhecido.
No presente permanecem estas três:
Fé, esperança no amor.
Longe.bem longe,quem sabe longe
Do seu olhado mau
Da sua boca invejosa
Do veneno da sua boca louca
Estou bem distante
Refugiado em um lindo jardim
Para que eu possa enfim
Viver em paz!
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece," (1 Corintios 13:4).
Há pessoas que não gostam de ver a felicidade alheia, isso é inveja por nunca terem conseguido chegar aos seus objectivos
"O atrai a inveja não são bens materiais, grana, as conquistas... O que atrai a inveja é a luz própria, e esse brilho ninguém pode apagar"
Nem sempre as pessoas que te invejam querem te destruir, elas querem apenas possuir este mundo de felicidade que há dentro de você e não conseguem encontrar o caminho. Inveja quase sempre é o fracasso de quem possui tanta coisa nas mãos e quase nada no coração.... Frustração...
O Homem inteligente não aguça ciúmes na
sua mulher e, nem faz outras sentirem inveja.
Sabe, isso só depende do seu caráter e postura.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, diz a palavra de Deus em I Cor. 13:4."
"...E a inveja despudorada, sorrateira e besta, espiava; espreitava o carinho que eu te dava, à flor que te dei, e o meu amor que declarava; e porque nem para ela olhei, suicidou-se, sicuta também bebeu, a pobre coitada!"(josé valdir pereira)
Não distribuas os teus sonhos e teus projetos para que a carreira de invejosos não sobrecarreguem a tua vida!
A simplicidade não é orgulhosa,vaidosa,invejosa e egoísta, ela é a virtude mais pura do coração humano.
O vento sopra, pela madrugada,
este arasta com ele,
o grito do sofrimento,
a inveja acorda,
Impoe-se o som dos malditos
Aconfiança desaparece
E Pelo fundo, Oiço vozes abandonado!
E pelo fim, vingam-se, os que sempre ditaram vingança.
Quando perceber que vaidade, cobiça, inveja e outros sentimentos oxidantes, estão baqueando sua existência. Volte para seu lar, o paraíso! Lá estando, transforme as pessoas responsáveis por esses sentimentos vis, em objetos inanimados. Pessoas de bom coração, são poderosas e habitam o paraíso. Pessoas que sugam existência de terceiros, habitam o limbo. Não se preocupe com elas, pois nunca conquistarão o passe livre para o paraíso.
o pior tipo de pessoa é aquela que nunca assume os próprios erros e vive usando a "inveja alheia" como desculpa para sua incapacidade
