Mensagens para Quem Me Odeia

Cerca de 9245 mensagens para Quem Me Odeia

⁠O nosso mundo é dividido por essas mesmas velhas emoções de ganância, inveja, falta de controle, hostilidade mútua, que se apoderaram de pseudônimos respeitáveis, como luta de classes, conflito racial, luta das massas, disputas entre sindicatos.

Alexander Solzhenitsyn

Nota: Trecho de discurso dado à Academia Sueca em 1970, quando ganhou o Prêmio Nobel de Literatura.

⁠Provérbios 3.31-33: Não tenha inveja dos violentos, nem imite sua conduta. Esses perversos são detestáveis para o Senhor, mas aos justos ele oferece sua amizade. O Senhor amaldiçoa a casa dos perversos, mas abençoa o lar dos justos. (NVT)

⁠Acontece é que as pessoas não querem que você seja aquilo que vai causar inveja nelas, elas querem que você seja aquilo que elas podem ser se elas quiserem.

Muito cuidado com as pessoas!

⁠ATENÇÃO
O invejoso não te aplaude, não te abençoa e não fica feliz com o seu SUCESSO.

⁠Sabe quando a inveja de outras pessoas te destrói? Quando você é persuadido, abandona o teu caminho e entra no caminho abismal da outra pessoa.

Não pela eloquência ou pela bela aparência uma pessoa é bela, se ela for invejosa, egoísta, enganadora.

Buda
Dhammapada, verso 262.

⁠❝⁠
… criatura invejosa … para você meu dedo do médio sempre está para cima!!
Ver-meafundar sem lutar,nem pensar!
Observe-me a erguer!!

Assim como não se pode conter as águas com as mãos⁠ assim não podes fazer muita coisa contra a inveja alheia , mesmo que se coloques de humilde

⁠A inveja se perde na busca por argumentos sólidos e desagua sempre no deboche vazio da imaturidade.

⁠"Não precisa falar mal da concorrência. Isso pode parecer despreparado, invejinha ou descontrole emocional".

⁠Só existem dois lugares onde o termo "loira burra" é legítimo: na cabeça de morena invejosa e de homem despeitado.

Não deixe que coisas pequenas atrapalhem sua felicidade. Nunca se deixe abalar pela inveja alheia. É normal desanimar, mas jamais pare de acreditar no seu potencial!

"O invejoso não quer ser você, ele só quer ter o que você tem, ou melhor ainda, ele quer que você não tenha nada, para assim ele não precisar sentir inveja e satisfazer-se com o seu sofrimento"⁠

⁠Quem te inveja, busca a todo momento ser você, fazer o que você faz, ser o que você é... Só não consegue alcançar êxito.

⁠Os hipócritas, invejosos e gananciosos agindo, querendo se promover, lhe denegrindo.
Ao invés da sociedade lhe agradecer dos seus trabalhos voluntários, elas cobram de você o que você não deve.

⁠A inveja tem sido a podridão da humanidade infelizmente o sofredor é aquele que batalha.

⁠Cuidado com quem você desabafa
A inveja atrapalha sonhos e vidas
Use a inteligência fale o necessário
Tenha sempre controle emocional
O conhecimento ninguém lhe tira

"Acorda bebê... toda raiva que as pessoas sentem é pura inveja. Elas apenas observam suas conquistas, porém elas não viram as lutas que você travou para conseguir as conquistas.
Relaxe... inveja mata quem sente, não quem provoca!⁠"

⁠Você não tem medo de causar inveja nas habitantes femininas do Olimpo? Vejo uma fêmea maravilhosamente linda; Esse olhar me mostra um enorme pedaço dentro você, amável e doce como o ideal do trabalho das abelhas. Feliz o homem que conseguir habitar na sua psiquê.

⁠Da mesma forma que existem pessoas te invejando, existem aquelas que te admiram.
Prossiga.