Mensagens para Quem Me Odeia
"Nos dias de hoje, infelizmente, o ódio e a desilusão tomaram conta das pessoas
e elas não conseguem mais nem falar em amor!"
Otávio Bernardes
O ódio gera violência
Violência traz a guerra
Guerra mostra a morte
Morte cria vingança
Vingança gera o ódio
Um ciclo sem fim
Incompreensível para mim.
Uma das piores culturas da revolta, da ingratidão e do ódio é aquela que o egoísta não se conforme com a felicidade do próximo, prejudicando a vida e o patrimônio de terceiros, deixando rastros da sua decadência moral, social e espiritual, produzindo efeitos negativos da sua própria alma e as consequênciais de seus maus hábitos e más escolhas, fugindo como um criminoso, culpado e doentio.
ÓDIO
Alguns dizem que o ódio transforma! O ódio não transforma, o ódio mata. O erro sim esse ajuda à transformação! Para que a terra seja lavrada basta usar a lei da resistência aquela força inovadora que move até a inércia!
Uma nova força, uma antiga nova força, renasce ou desperta, a cada sentimento de ódio certeiro eficaz, explode em toda a sua fúria silenciosa, mas não importa o que digam os crendeiros, essa nova força é imortal e invencível: refiro-me enfaticamente à força plenipotenciária do Espírito que é maior até que a do próprio demiurgo, mas não maior do que a do Deus desconhecido e verdadeiro que tenta nos salvar deste mundo insípido criado pelos agentes do conformismo e do nada.
O ódio e a revolta que eu sinto não é vazia e artificial, eu sinto ela pulsando em cada veia do meu corpo, tem coisas que não se explicam, ou você vive ou não. A blasfêmia não planejada tem sua origem no interior da dor de cada ser humano, desculpe se frustei seus planos, não consigo ser perfeito e digno de pena como seus subalternos conformados, esse seu jogo infantil é só uma piada sem graça demasia e desgraça. A minha busca incessante é sair desse personagem fatídico e obrigatório, bela liberdade forjada, mentiras contadas, desde a origem do mundo, sempre teve alguém que quis ir no mais profundo.
(Tiago Dutra)
Não deixe que tua cabeça encontre o travesseiro anoite carregado de rancor ódio e mágoa, sua noite não será tranquila e seu dia será carregado!
Adianta se encher de ódio e vociferar que isso ou aquilo é de um tal de capeta, se esquecendo que, no mesmo regime de crenças, até o capeta tem um dono que é dono de tudo?
Banalização do amor;
Banalização da vida;
Banalização do ódio;
Banalização do ser;
Banalização da natureza;
Banalização das armas;
Tudo a nossa volta perdeu o sentido.
eu quero abandonar a guerra
estou ferida
é possível lutar sem ódio?
até quando a dor me buscará insone?
tenho preferido o corte a perdoar
minhas mágoas
luto porque não decupo bem
as memórias que me decompõe viva
não dissolvo o ódio
e penso que o faço pelas minhas iguais
mas a verdade é que estou presa a dor
difícil perdoar
o que nunca me deveria ter ocorrido
hoje me concedo o perdão
por não saber perdoar
Não permita que o ódio,melancolia, ou a soberba o domine. Aja pela sua virtude e alcance aquilo que você nunca imaginou alcançar...
É conveniente recordar-se de que toda sua frustração, melancolia, ou ódio se apagaram perante ao reino de Deus, a sua dor e frustração aqui na terra. valera a pena.
No mundo de hoje, falta amor verdadeiro.
Colocaram no lugar do amor o dinheiro.
Guerras, ódio, disputas de poder.
E onde está o ser?
Maldade, violência, vingança...
É possível ainda ter esperança?
Só se você quiser fazer a diferença,
transformar a realidade com a sua presença,
com o que há de melhor em você.
Temos que viver como irmãos.
Me dê a mão, façamos uma oração.
Vamos cantar uma nova canção,
para iluminar esse apagão
de valores, de verdade, de união.
O mundo só terá mais cor
se você o colorir.
Não se omita, persista!
Insista na arte de viver e sorrir,
de sonhar e ser feliz.
Poema "Essência" publicado no meu livro solo "Celebre a poesia que existe em você"
infelizmente o analfabetismo ideológico produz a retórica do ódio, a parte terrível disso é a contaminação de gente do bem.
Até aqui conheci mais desconsideração que respeito. Mais intolerância que empatia. Mais ódio que amor. Vi dizerem coisas de mim e de outras pessoas com tanto desrespeito que não compreendi nenhum sentido de humanidade. Mentiras à rodo. Suposições e achismos. Enxerguei o que há de pior na natureza humana.
Com fé no coração do cristão são depositados paz e amor; sem fé, nele são acumulados ódio e raiva para saírem contendas e confusões.
- Relacionados
- Frases para Pessoas que me Odeiam
- Frase para quem me Odeia
- Frases para pessoas invejosas
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases de ódio para status (para desabafar toda a sua raiva)
- Mensagens de Amizade com Inveja
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
