Mensagens para Quem Me Odeia
Chego a pensar que o ódio me faz bem, quando sinto flamejando em meu peito é como se ficasse cego e não enxergasse nada nem ninguém, é como se me desse idéias que antes não conseguiria jamais imaginar, o ar fica puro e o mundo gigante como é o mar, sinto uma sede inimaginável de fazer coisas diversas, coisas que melhoram meu astral, e assim que faço e melhoro, lá estou eu no meu canto "MAL".
Agora, em seu amor, que era mais forte, havia sementes de ódio e modo confusão, que cresciam simultaneamente: Pois o amor pode existir com ódio, cada um á espreita do outro, e é isso que o torna tão furioso.
TURBILHÃO
Sou frio sou calor,
Sou ódio e sou amor.
Sou também como a brisa suave,
Noutras vezes como a tempestade.
Da tempestade tiro lição,
Da brisa suave sensação.
Assim sou eu um turbilhão,
sentimento e emoção.
As vezes despertando raiva
noutras vezes paixão.
Ódio… muitas pessoas sentem sem ao menos saber o quão bom e ruim é esse sentimento.
Mas é por causa do amor impróprio que ele existe, e assim o ódio fica no corpo inteiro, não só no pensamento.
Paz para o mundo é o caminhar com tolerância e debelar o ódio plantando o incondicional amor ao próximo.
Quando o homem supera o ódio e espalha o amor, automaticamente ele prova ao mundo a sua essência natural.
O ódio que surge da não empatia muito comumente é a munição engatilhada em um revólver de ignorância, empunhado por um imbecil.
A vida é curta demais para se guardar ódio, rancor, mágoas... Muito curta, a ponto de ser tirada de um segundo para o outro.
Vivemos como se fôssemos chegar aos cem!
Aos cem só se chega "sem"...
Sem isso, sem aquilo,sem nada e ninguém.
Antagonismo de um suposto amor, declara o ser amar, se há desavença, vem o ódio em seu lugar.
•°•A.C.M•°•
todo ódio gera guerra
mesmo que ela for interna
seja civil ou externa
ganhando ou perdendo terra
sempre há perdas e miséria
"Precisamos de um diálogo cada vez maior, ao contrário dessa guerrilha de ódio estabelecida no cotidiano entre as facções políticas. Precisamos que o debate político seja canalizado para os problemas nacionais, atenuando o lado supostamente ideológico, porque estamos diante do velho desafio, conhecido desde a Roma antiga, de salvar a República".
Ódio meramente até á morte,
fora do corpo ate apodrecer,
meados de um sonho que
nos espaços da dor veja
o que for, embora seja eterno
um beijo sejo o infinito.
versos ao vento,
expresso na maior
efeito algoz para ego
deveras prospero teor,
amargo sonho,
que se dilui entre a vida
e a morte entre paradigmas
sois derradeiro,
sendo sublime,
na pura sombra,
virtua as horas que se passaram
entre esses que o diga
profundeza que amo,
em desespero ditos nessa angustia...
por mais que seja
em todos esteja fartos em pura cálida
seu destino, neste que é sua vida,
linda com a lua bem vista
desde que há vi,
parecendo um sonho perfeito
amor em infinito diria
que desejo por toda vida seu amor.
por Celso Roberto Nadilo
poema visual
AMOR SEM DESTINO
Venero, cultuo e admiro a PALAVRA.
Palavra é o que promove amor e o ódio ,
Palavra é o que prende e que solta,
Palavra é o que aproxima ou afasta,
Cuide das palavras que emite , Atenção as palavras que absorve , cuidado com as palavras que propaga.
Palavra é o que salva ou condena o mundo.
Certa vez disse o pensador, digas o que pensa e descubra o ódio opressor, ou o apoio de quem por ti tem puro amor.
Frutas de ódio
No chão silenciam estrelas
Aquelas que fizeram parte dos sonhos.
Tem convivências que matam amores
Criam sentimentos antagônicos e sólidos
Espalham infindáveis sementes
Que produzem frutas de ódio.
"Coração Sem Mágoas, Bate Mais Forte, Viver Feliz, Fecha As Portas Para O Ódio, Se Amar, É O Primeiro Passo Para Ser Amado!"