51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem com homenagens inspiradoras

Quem recebe nesta vida um inimigo de vida passada como filho, se assemelha ao herói que foi prejudicado no passado por aquele ser, e hoje aceita a nobre missão de buscar a harmonização da questão pelas vias do amor. Não por acaso existe o mandamento que recomenda honrarmos pai e mãe. Quem engole o ego e aceita ser genitor nessas condições, é digno de muita honra. E se consegue realizar a tarefa de transformar em amor o que antes era ódio, avança mais um degrau na escala evolutiva.

Inserida por admiradoresdotony

*AVÓS*
Não poucas vezes paro no tempo e me pego a recordar
dos bons tempos em que eu ouvia os meus avós a me contar.
As histórias de como tudo começou e de como pouco a pouco,
tudo tudo se ajeitou.
Avós tem cheiro de alegria, de amor, de diversão.
Às vezes uma bronca ali e logo um pedido de perdão,
que vinha com aquele prato preferido, muito bem escolhido para voltar a comunhão.
Ser avô ou avó, algo espantoso, curioso,fenomenal,
pois é ver o fruto do fruto trazendo esperança afinal,
de que um dia a sua lembrança será verdadeiramente imortal.
Que amor é esse que faz os seus netos se sentirem tão amados? Respondia minha avó: "Tudo isso meu filho é porque eu amo dobrado."
Pr.Nilton Sodré.

Inserida por NiltonSodre

"Onde não há correção, duvido que exista o Amor. Ela está intrinsecamente ligada a Ele"

Inserida por erisvaldo_cruz

O amor

“Ainda estou aprendendo sobre o amor.
Ouço as pessoas falarem;
- Eu te amo!
Mas tenho dificuldades para dizer.
Será que é um sentimento, será que é uma ação?
A professora diz que é verbo. Mas como verbo se o agir é com o coração?
Acho que o amor nasce dos olhos!
Sei, pois já os vi nos do meu pai, mãe, avós, tios e primos que mais parecem irmãos.
Não precisam me dizem uma palavra. Foram pelos olhos que senti seu coração.”

Inserida por Epifaniasurbanas

"Família é essencial na vida do ser humano, está nos gestos simples, numa palavra amiga, num conselho de mãe, num puxão de orelha do pai quando for preciso, no colo de vó, está na essência de cada componente da família ensinar o caminho do amor e incentivar a brotar o comportamento para preparar aquele pequeno ser para vida lá forá".

Inserida por ana_paula_viecelli

A montagem de um filme é quando a insanidade, a prudência e a condição atmosférica são trigêmeas, onde o pai é a licença e a mãe é o poeta.

Inserida por videcine

Acho que meu maior objetivo é fazer meus pais rirem. Talvez seja disto que se trata: uma maneira indireta de tentar entreter meus pais, assim como fazia na sala de estar quando eu era criança.

Inserida por pensador

Estava ficando farta daquele comportamento de dois pesos, duas medidas. Quando as crianças se comportavam, pertenciam ao pai; quando não, eram da mãe.

Inserida por pensador

Na história bíblica, há diversos exemplos de irmãos atentando contra irmãos. Entretanto, em qualquer circunstância, nosso compromisso deve ser com o Pai. Conflitos entre irmãos sempre existirão, mas a eles jamais se deve dar mais importância do que honrar pai e mãe. Dessa forma sim, uma coisa pode favorecer muito a outra.

Inserida por admiradoresdotony

Me disseram que o amor não existe.. Refleti por alguns segundos e logo depois discordei. Discordei porque lembrei de minha mãe em claro cuidando de mim a noite inteira quando estava doente. Discordei por lembrar de meu pai deixando de comprar coisas para ele para me manter bem alimentada e bem vestida. Discordei porque lembrei de um amigo que largou todos problemas para me aconselhar e me dar um ombro amigo. Discordei porque lembrei de uma amiga que mesmo sem nada ficou extremamente feliz pelas minhas conquistas. Discordei porque acho impossível não sentir o amor nesses gestos. O amor sempre esteve ali, foi que você não o viu!

Inserida por HindyTavares

“Aquelas mãos que seguravam as suas, quando você era criança...
Aquelas mãos que lhe davam segurança e amparo...
Aquelas mãos... fazem uma falta danada...”

Família para mim é algo definido e indefinido, ao mesmo tempo.
É o ninho onde nasci e foi se expandindo.

Não considero somente as pessoas que estão ligadas a mim pelo sangue...pois, há pessoas que se tornam tão próximas que se tornam união, de laços fraternos.

Família é onde aprendi e aprendo todos os dias valores e crenças, experiências e vivências.

Inserida por MentoraBiaFernandes

[...] Acho que deus pôs as mães no mundo para nos ensinar a caminhar com retidão e os pais, existem, porque conhecem os atalhos mais irados.

Inserida por JotaW

Não importa o quão conturbado seja o cotidiano. Enfrenta-se conflitos afetivos, cansaço físico e mental, mas, após uma breve noite de sono, estamos prontos p/ passar por tudo novamente. No entanto, há momentos em que só o colo sincero da mãe e o cuidado atento do pai renovam as forças [física, psíquica, emocional e espiritual]. Há uma necessidade natural de estarmos em casa - real ou simbolicamente falando - para nunca esquecermos quem de fato somos e, assim, poder seguirmos com a consciência tranquila nessa jornada de aprendizagens desafiadoras que é a vida.

Inserida por aucimaranascimento4

Na idade média os canhotos eram tidos como filhos de satã pela "igreja tradicional", não só os canhotos como os vesgos, os deformados fisicamente, possuidores de verrugas e etc, depois foi a vez dos negros serem considerados sem alma, e com isso foram comprados e vendidos como animais sob as "bençãos da igreja". Hoje os satanizados são os gays, as lésbicas, travestis e transexuais, que recebem todo o paradoxal ódio da "igreja tradicional", sem falar na perseguição às outras religiões, especialmente as de matrizes africanas. Quando é que os fundamentalistas vão aprender a não colocar na conta de Deus os seus preconceitos, ódios e discriminação? Deus passa longe desses fundamentalistas iracundos, que manipulam a religião para perpeturar a cultura do domínio e da opressão. Deus é de todos e todas, Deus não é Ele nem Ela, Deus é amém, Deus é paz, Deus é axé, Deus é namastê..., Deus é nosso Pai e nossa Mãe, em Deus não cabem rotúlos, ódio e preconceito!

Inserida por bisporodrigo

“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mt 6.21). Jesus lembra-nos que o que valorizamos é o que oferecemos ao nosso coração, com tempo, amor e esforço. Como pais, consideramos nossos filhos como tesouros, como dádivas do Senhor. Valorizá-los é mais que dizer que os amamos; significa dar-lhes nosso tempo, amor, esforço e atenção. Para isso, devemos realmente conhecer o desígnio especial de Deus para cada um deles. (Larry Keefauver - Pais Para Toda Vida, p. 34)

Inserida por PASTORJORDAO

Não é só mais um ano que passou. É a vida. A vida que dividimos com pessoas que estão sempre ao nosso lado, como nossos pais e irmãos, e também com aqueles que nem sempre podem estar por perto, mas que estão sempre em nossos corações.

Inserida por wAmanda

Das consumições


No solo
à lágrima caída e fecunda
espinhos de um filho
em subversão

partir no desleixo
é que, à parte, sangra
esfarelam sonhos
e a alma parte

não é só no puxo de mãe
que se sente dor...

também por amor
sofre um viajor
em seus flutuantes dias

vão-se luas
vêm destempos
e à luz dos silêncios
desaparição...

na busca tardia
é que se torna fria
tal conexão

ao voo ingrato
desdéns, rebeldia
fenece-se às chamas
o que noutrora havia...

Inserida por betoacioli

O maior problema de alguns pais e mães, é a memória incrível do filho mais velho!

Inserida por GeorgeLuz

Cada um tem suas crenças....
Cada um tem seus super heróis....
Os meus com toda certeza são vocês...
O vilão que enfrentaram foi a vida....
Lutaram e lutam por mim....
Obrigada meus heróis por cada puxão de orelha, por cada bronca, hoje paro e reflito o pouco que alcancei e tenho certeza que foi graças a vocês.... sei que não tenho um terço do que almejo mas sabendo que vocês estarão do meu lado a vontade de seguir é muito mais forte....

AMO MUITO VOCÊS

Inserida por jessica_caitano