Mensagens para Pessoas que já Morreram
As pessoas não conseguem preencher as nossas necessidades. Podem querer fazê-lo, podem tentar. Podem nos convencer de que são capazes de preenchê-las, mas não é verdade. O que as pessoas podem fazer pelas outras é tornar a necessidade menos urgente.
No meio-tempo, uma das coisas que fazemos é nos tornarmos audaciosos o suficiente para dizermos ou fazermos coisas que nunca diríamos ou faríamos em circunstâncias normais. Não é que não devêssemos dizê-las ou fazê-las, mas é porque, quando as coisas estão toleráveis em um relacionamento, achamos que o melhor é esconder, evitar, negar e resistir. Nós nos convencemos de que estamos poupando a pessoa querida da dor e do sofrimento. Mas a verdade é que nós estamos sofrendo! Estamos sufocando nossos sentimentos e nos atormentando. "Por quê? Por quê? Por que não consigo entender direito esse negócio de amor?" Atormentar-se é o comportamento do meio-tempo que nos faz dizer ou fazer coisas que realmente não queremos.
Mais cedo ou mais tarde, todos temos que aceitar o fato de que, em um relacionamento, a única pessoa com a qual estamos lidando somos nós mesmos.
Não há lugar mais lindo que uma escola repleta de alunos que encontram professores com brilho nos olhos!
À medida que muda seus padrões de comportamento, algumas coisas e pessoas vão sair de cena. (...) Este será provavelmente o momento mais difícil, pois é aqui que o seu antigo eu irá desafiar o seu novo eu.
OTÁRIA e OTÁRIO... se a palavra te abala, é hora de refletir sobre como se relaciona consigo mesmo e com as pessoas.
Pessoas opináticas sempre querem testemunhar teoricamente a vida alheia. Pior é quem segue cegamente esses guias-cegos.
"Quando julgamos alguém, quando nossos filtros limitantes bloqueiam a percepção da realidade, nós nos relacionamos com os rótulos, com as etiquetas, com os filtros e não com as pessoas."
Só estamos aqui pela "Experiência" mais nada, agradeça por estar vivo com os pés no chão e respirando o ar. Obrigado Divina Consciência!
Você já teve a sensação de que as pessoas são incapazes de não se importar? As pessoas são incríveis.
Ah, a maravilhosa condição humana! Observemos como as pessoas se entregam ao conforto, ignorando o valor da conversa real e troca de idéias próprias. É triste ver como a sociedade se torna uma colônia de pombos, regurgitando as opiniões de intelectuais de conveniência, sem sequer questionar se essas idéias realmente lhes pertencem. Quão longe vamos cair na banalidade da existência antes de nos darmos conta do quanto estamos perdendo ao abdicar da nossa própria individualidade?
Fanatismo. Ah, sim. Essa doença "incurable" que faz as pessoas abandonarem o bom senso e a lógica, em troca de uma devoção cega a uma causa ou ideia. É como se o cérebro simplesmente parasse de funcionar e deixasse de lado qualquer noção de critério. Mas não se preocupe, isso acontece com as melhores pessoas.
Temos que "garimpar" pessoa durante a nossa vida. Porque as pessoas preciosas são difíceis de achar, mas o esforço vale a pena.
Uma coisa que sempre me pego pensando é sobre o quanto eu sou bom com as pessoas e no fim eu apenas sou ignorado, ajudo de todas as formas possíveis e mesmo assim sou tratado como um desconhecido. O erro está em mim ou neles?
Lembre-se sempre, as pessoas vão sempre te medir por aquilo que você tem ou pelo que você fez. Raramente por quem você é ou pelo potencial que existe em você.
As pessoas tornaram-se os maiores atores que a cinematografia da vida já produziu. Dublam a voz da felicidade, simulam sentimentos e fingem ser o que não são, enaltecendo a ficção. 🎬🎞️🎥
"Pessoas chamadas para ensinar precisam aprender as lições mais difíceis para se tornarem bons mestres.
Cada prova nos coloca em um grau maior de aprendizado. A forma como aplicamos esse conhecimento é o que nos diferencia."
