Mensagens para Pessoas Chatas
Se um dia eu voltar onde morei,
não será pelas pessoas do lugar.
Será apenas encontro com o passado,
uma emoção que eu buscarei recordar...
Para quem nunca me considerou de fato,
dou o silêncio, não por ser ingrato.
É que a distância ensina a superar...
As pessoas julgam mal o que não entendem. Eu sou mais humilde que qualquer cristão. O que me define é o que faço quando não tem ninguém olhando. Eu não consigo ser falso. Eu não tenho interesse material. Eu me sacrifico se for uma causa nobre. E mesmo assim eu tenho que me esconder, porque vi a fábrica de monstros que a religião e o Estado criaram.
Precisamos ser TOLERANTES!!!
“eu gosto de menos pessoas, das quais muitas eu desgosto.”
Entende?
Não sejas hipócritas…
Estou solteira...
Mas amo declarações de amor;
Ver as pessoas se apaixonando e se cuidando.
Sou uma eterna apaixonada por tudo que envolve amar intensamente o outro.
Se nos for dada a oportunidade de novo de linchar pessoas em público, o faremos sempre com gosto. Com a mesma fúria do passado.
Você deve se perguntar de quem estou sozinho? sozinho de amigos, sozinho de pessoas, sozinho de grupos, sozinho da sociedade, sozinho da caminhada da vida? Mas esse sozinho é que me faz estranhamente me sentir livre, me faz sentir feliz, que me faz sentir totalmente único e minha essência de ser eu mesmo, pois quando estou sozinho eu posso ser verdadeiramente que eu sou, e sentir o que verdadeiramente é vida. Parece meio contraditório deve estar você pensando? Mas não, é sozinho que eu me sinto totalmente livre e eu mesmo, porque não preciso da validação social dos outros, não preciso agradar os outros, não preciso ser algo que as pessoas pensam que eu sou ou finjo ser, não preciso usar essas máscaras sociais para fingir e agradar grupos de pessoas e a sociedade. Sozinho sou eu mesmo, é verdeira essência do ser eu, paradoxalmente o ser sozinho é ser livre, é ser eu mesmo e minha companhia. Ser sozinho é ser livre.
"Pessoas velhas estão no médico toda semana, carros velhos na oficina. Duas atividades rentáveis para quem se dedique a elas. E nunca faltarão clientes"
Descanse em paz, Preta Gil, pessoas maravilhosas vão embora da terra com alma do bem como no seu caso.
Acordar é fácil, agora para acordar para a vida, em alguns casos de algumas pessoas específicas não é fácil.
O mal do mundo são as pessoas que sustentam as mentiras, cuja perna curta seriam aínda mais curtas se os ouvidos e as mentes fossem de pessoas inteligentes. Mas, ao contrário, a maioria as alimenta como se fossem próteses de pulmões, dando às mentiras não apenas pernas longas, mas também fôlego para continuarem existindo.
Quanto menos responder a pessoas negativas, mais paz terá. É como se diz, se a tua palavra é de prata, então o teu silêncio é de ouro.
Tenha paz
As pessoas pensam que a vida da gente é um mar de rosas, sendo que atrás disso tem coisas que, se a gente for falar, escreve um livro. Só Deus mesmo para fazer a gente passar por coisas como superação. Se Ele morreu na cruz pela gente, temos que agradecer por aquilo que estamos passando. Isso é só uma prova de que você não é fraco, que isso vai passar, é só ter fé.
"Em um relacionamento entre duas pessoas, quando apenas uma ama, chamam isso de ilusão.
Quando as duas se amam, dizem que é amor verdadeiro.
Mas se o amor da primeira pessoa nunca foi real, quem garante que o das duas de fato é?
Talvez, no fim, o amor não passe de duas ilusões que se encontraram."
"Não somos tão evoluídos a ponto de amarmos e termos empatia por todas as pessoas, mas nos respeitar é obrigação. E, sem contar que, apesar das muitas diferenças, somos semelhantes e constituídos da mesma matéria perecível."
As pessoas falam de deus, mas não sabem quem foram os templários.
Leem a bíblia, mas não sabem o que foi o concílio de niceia. Repetem que jesus é amor, mas não sabem o que foi a Inquisição. Seguem à risca a Palavra, mas não conhecem a reforma protestante.
Ignorância não é falta de estudo, é enxergar o mundo com os olhos dos outros.
Sou um simples observador deste mundo. Não sei como as pessoas conseguem viver em seus devaneios de aparência. Nesta sociedade, você vale pelo que veste, pelo que finge ter na conta bancária, e pela forma como se locomove — como se tudo isso realmente dissesse algo sobre sua dignidade. Mesmo sendo uma fantasia, essa ilusão social ainda rege relações.
Por não vestir roupas de marca, não ter dinheiro ou andar a pé — e, muitas vezes, por tentar expressar meus posicionamentos sociais e políticos, arrastando comigo uma pseudo-filosofia voltada aos que estão à margem —, acabo sendo visto como louco pelos que se acham no topo da pirâmide social.
Mas eu amo essa visão que criam de mim: um pobre coitado, sem estudo, dinheiro ou status.
Quero viver com os loucos, moribundos e desvalidos — porque é neles que encontro mais sabedoria e conhecimento do que naqueles que vivem mergulhados nas loucuras sociais.
