Mensagens para Parentes
Deleito-me com o sabor do óbito, mirando o céu e contemplando o brilho suave das estrelas que, quando criança, imaginava serem ancestrais falecidos, ansiando pelo dia em que brilharei também.
A conexão familiar, mesmo à distância, nunca se perde — é algo que o tempo e a saudade só tornam mais forte!
E é isso que nos faz acreditar que novos reencontros virão, cheios de histórias para compartilhar.
Na primeira família, segundo a bíblia, um irmão matou o outro.
Não existe família perfeita. Nunca existiu. Precisamos normalizar o afastamento de parentes.
Cá estou eu, no inferno
Lá estão eles, os demônios
Mal posso falar, muito menos me mexer
Se algum deles me ver, será meu fim
Festa com parentes é torturante
Por que a gente deveria exibir as nossas desgraças nas redes sociais? Quando uma visita vai à sua casa, você mostra o que tem na lixeira?
O porquê dos amigos serem a família que escolhemos.
Os amigos decidiram estar conosco pela afinidade, sem obrigação nenhuma, olhou para nós e nos amou justamente por sermos quem somos, nos completa, a família você não pode escolher, mas o amigo é a família que você escolhe! O amigo também pode ser da família, o que nos aproxima são as coisas que nos faltam e consimos encontrar no outro...
Do amor ao respeito, ser aceito e amado sendo quem você é, sempre existirá alguém no mundo que precisa de alguém como você!
Sempre nascerá alguém no mundo que ama aquilo que você é... Encontre-o, é a sua família!
“A morte tem a virtude de ser brusca, de chocar, mas não corroer, como essas moléstias duradouras nas pessoas amadas; passado que é o choque, vai ficando em nós uma suave recordação do ente querido, uma boa fisionomia sempre presente aos nossos olhos.”
Uma das coisas mais fáceis do mundo é ser visita. Vc chega na casa do outro, alheio a rotina daquela casa, é bem recebido, acha que a imagem que vê corresponde ao dia a dia, aos problemas, as dores, as superações (sim, porque a convivência diária é uma superacão constante). Aí vc julga internamente cada movimento, cada ação de uns e exalta outros. Acha que sabe de tudo que se passa ali porque sentou à mesa e tomou um café. Não se sabe não. É preciso muito mais que conveniência sentimental, afinidade parental e pedestais pré determinados para saber como vive e convive os moradores de um lar.
São imensuráveis os tipos de amores: há o amor por um filho(a); por um irmão(ã); por um(a) pai(mãe); por um parente ou amigo(a); há o amor por lugares e até coisas; há também o amor conjugal e o amor infantil. Ainda que sejam muitas as faces do amor, amor mesmo só é quando se quer perto, junto ou apenas ter a certeza de que se está bem, pois se for para ter para si, para mais que cuidar, se para dominar ou como objeto de amostra, não é amor.
Antes de casar, não tenha pressa e procure conhecer MUITO BEM a família da pessoa escolhida...dependendo de como se dê, o casamento será com a família e não com a pessoa.
20/06/2023
O espírito, quando exausto, torna-se um rio sem correnteza. E que água parada pode saciar a sede alheia? É duro estender as mãos aos outros quando a própria alma carrega o peso dos oceanos...
As pessoas costumam usar óculos de sol em funerais. Não somente para ocultarem suas lágrimas, mas para ocultarem os olhares de ódio entre parentes por obrigação.(Walter Sasso)
Só é sábio,quem errou, quem errou muito pode ser líder, quem errou bastante, pode se tornar empreendedor, quem errou, mais do que o normal é inventor.
A herança, o objeto e o legado artístico e intelectual é da família, mas, na grande maioria das vezes, erra o artista que permite a nociva mistura do emocional e amoroso familiar funcional dentro do seu processo criativo profissional.
