Mensagens para o Futuro
"O problema é você se perder em sua própria personalidade, buscar algo que dependa das opiniões de outras pessoas.
Seguir é difícil.
Mas o que adianta pensar em um futuro, sem saber aonde está em seu próprio presente."
Você jamais irá contemplar a beleza do vale, se não escalar a montanha, aproveite o aprendizado do percurso, lhe dará muita experiencias futuras. E quem tem a simplicidade de aprender, um dia poderá ensinar.
Tudo que eu queria era me despedir agora, tudo que eu queria era prever o amanhã, tudo que eu queria... Bom, era não estar aqui
Nao podemos mudar o passado
Pois não nos pertence mais
Estão vamos aprender no presente
Com os erros do passado
Contruir um novo futuro
Sim novo!!! Porque hoje,
É o futuro do passado de ontem
Que antes era presente tambem
Então vamos focar no hoje!
Pra contruirmos um amanha melhor.
Todos nós fomos machucados em algum momento de nossas vidas. Todos nós já tivemos nossos sonhos frustrados, nossas esperanças dizimadas e nosso amor próprio massacrado.
Não somos, em nada, diferentes uns dos outros em nossas fragilidades e vulnerabilidades.
O jogo parece ser, apenas, não permitir que o que vivemos em nosso passado se arraste para nosso presente perpetuando-se sob a forma de um futuro repleto de mágoas e desesperança.
Seja o que for que tenha te acontecido, permita que se manifeste no presente apenas sob a forma de aprendizados, e não como traumas, falta de crença ou desesperança.
O jogo é só esse: deixar o passado ir. Estar presente. Criar o futuro baseado no amor, e não no medo.
Amor, substantivo abstrato.
Dois, numeral.
Pessoas, plural.
Planos, sujeito indeterminado.
Sentimentos, singular.
Nós, sujeito oculto.
Eu, metáfora.
[...]
Ah, os eternos começos... como são lindos!
Daí você para em si, cai em si. Reflete. Respira fundo. Cai em uma profunda nostalgia vivida, por vezes não vivida. Relembra do começo, do recomeço; Ah, como os começos são lindos, não? Passam-se momentos, anos até. Você comemora. Vive. Revive. Chora. Implora para o sentimento permanecer. Comemora, embora sabendo que esta poderá ser a última comemoração a dois, o último afago trocado. Vive-se intensamente cada presente, cada segundo, como se fosse o último, como se o futuro não fosse existir. E é isso... vivemos de momentos, somos momentos vividos, estamos vivendo.
Talvez o que esteja acontecendo, seja o fato do meu negligenciamento com os meus princípios cristão. O investimento em um julgo desigual é a prova viva da construção de um projeto sobre as areias de um deserto árido. Na verdade, são duas pessoas com os mesmos propósitos, mas esses propósitos só se tornam realidade, de fato, se os dois tiverem o mesmo intuito: buscar a Deus, o Criador. De nada adianta ou adiantaria, se apenas um buscar a presença de Deus, enquanto o julgo desigual não faz isso. E a mão de Deus pesa, e Ele é justo. Como Deus é misericordioso, Ele nos dá o escape, nos dá o livramento certo no momento certo.
Aprendi com as crianças a inventar o meu mundo e com os idosos, a justificá-lo.
Aprendi com os anos que a vida é a grande festa e o futuro não é um meio. É um instrumento.
Rodoanel do coração
Translucida memória,
fotografia do tempo...
Apagada na história,
Do meu pensamento...
O passado é uma lanterna...
Que ilumina o meu caminho,
O presente me da pernas...
E eu não caminho sozinho.
Passa tempo, passa vento...
E o mundo a girar.
Na esquina do futuro...
Ainda hei de te encontrar.
Agradecemos ao passado
por permitir crescermos com
nossos erros.
Damos graças ao presente pela
vida e dentro desta loucura diária
serenar e semear o bem.
E ao futuro, que já estaremos vivendo
no momento seguinte e sermos felizes
porque Deus nos permitiu chegarmos
até a colheita à desfrutar por tudo e
sempre dando graças a tudo, não
importando o que colhemos
- Organizando a consciência
Apareceu um probleminha,
Ela não o resolveu
Guardou para depois, porém o esqueceu.
Apareceu um problemão,
Ela estava muito ocupada
Deixou ele de lado,
Mais um problema ignorado.
O tempo passou,
Tanta coisa, ela acumulou
Tanto fez que a bagagem da vida não os aguentou.
Ela tentou fugir dos problemas,
Por mais que corria, nada mudava
O peso do arrependimento não à ignorava.
Resolverá então organizar
Consertar, descartar
Tudo no devido lugar
Para aonde deve ir, aonde devia estar.
Assim, ela descobriu
Coisa boa fluiu
Alguns dos problemas veio para ajudar
A fazer escolhas que embora simples,
Amanhã possa ter mais significâncias.
Hoje pode não fazer importância,
Mas, amanhã, quais feitos seriam ditos, sobre a sua infância?
Faça o melhor no seu presente, para ter um bom passado.
Não carregue para o futuro o ruim, ou o mal acabado.
Não se deixe guiar pela repulsa do "tentar", pois é um sentimento co-irmão do tal fracasso.
Permita-se avaliar o caos que lhe cerca para extrair o melhor dele na hora de alicerçar um futuro cujo medo não tem vez.
Faça a poda e regue sua mudinha conforme vocês, pais ou mães, entendem como adequado - e depois terão prazer em se responsabilizar pelos frutos que serão colhidos.
Os filhos são o reflexo de um espelho que vem dos pais ou das pessoas responsáveis por sua criação, e este sistema se modifica apenas na fase adulta do descendente, quando ele estará emancipado e terá asas suficientes para poder voar e tomar as decisões que achar mais conveniente para o seu futuro.
Deus nos presenteou com filhos na base da confiança por acreditar que cuidaríamos e exalaríamos o amor que Ele próprio emana à humanidade.
Então, como assim quebrar a confiança de Deus? Filhos são sagrados.
Enquanto não decidimos que nação somos e que país queremos ser, projetos de Estado serão meras colchas de retalhos, com espaço para trapos!
Fé é crer na sua força e no Deus dentro de si,
Vida é se manter em movimento,
Esperança é o princípio de boas intensões,
Sonho é a busca dos acordados...
Futuro é um presente bem usado...
