Mensagens para o Futuro
Busque sabedoria, e, se der tempo, corra atrás do conhecimento.
Lembre-se: os dois são essenciais. Mas, entre um e outro, fique sempre com o primeiro.
A sabedoria sem conhecimento sobrevive; já o conhecimento sem sabedoria, tsc tsc tsc... não vale de absolutamente nada.
Na vida empreendemos como nunca a todo instante, seja negociando (vendendo, comprando, trocando), arriscando, aprendendo, ensinando, transformando, gerundiando, compartilhando, nos relacionando, faturando ou, simplesmente, levando brabos prejuízos.
Estar entre os melhores é o grande 'X' da questão, e, ao mesmo tempo em que é para todo mundo, também sabemos não é para qualquer um.
Pensamos ser autossuficientes e acreditamos que é sim possível encontrar a felicidade trabalhando 'ME' ao invés de 'LTDA' ou 'S/A'. Engano nosso. Ninguém é feliz sozinho.
Sabe o ‘meia dúzia’? Então…
Ao contrário do ‘6’, ele é daqueles que excita, e por isso nos causa essa desavença sedutora. Você quer apostar nele, mas, ao mesmo tempo, se faz de difícil porque sabe que ele tem poder de mudar tudo para melhor (ou não). Será sempre um risco (des)necessário.
O receio é nosso escudo, mas entenda que devemos ter domínio sobre ele – e não o contrário. Virar suas costas ao ‘meia dúzia’ e renovar contrato com o ‘6’ pode custar caro àquele sonho que existe desde sempre no baú do coração.
O medo de arriscar no ‘meia dúzia’ nos prende ao ‘6’ como se não houvesse vida fora dele.
E não raras vezes, o sucesso está lá no ‘meia dúzia’ e não no ‘6’, como a maioria pensa ou prega aos quatro ventos.
A felicidade é algo que não se pesa, não se mede, e nem se encontra em quantidade. Mas é algo que transborda nos sorrisos de cada pessoa, que sabe por completo ser feliz.
Todos nós fomos machucados em algum momento de nossas vidas. Todos nós já tivemos nossos sonhos frustrados, nossas esperanças dizimadas e nosso amor próprio massacrado.
Não somos, em nada, diferentes uns dos outros em nossas fragilidades e vulnerabilidades.
O jogo parece ser, apenas, não permitir que o que vivemos em nosso passado se arraste para nosso presente perpetuando-se sob a forma de um futuro repleto de mágoas e desesperança.
Seja o que for que tenha te acontecido, permita que se manifeste no presente apenas sob a forma de aprendizados, e não como traumas, falta de crença ou desesperança.
O jogo é só esse: deixar o passado ir. Estar presente. Criar o futuro baseado no amor, e não no medo.
Há muitas ausências nas pessoas de muitos lugares. As vezes desejo bem no meu íntimo, viver em outro lugar que não seja desta mesma complexidade que o mundo se alimenta em seu rumo progressivo e destruidor. Como eu queria a solidão da planície verde, do deserto de paz, da invasão dos ventos me abraçando. Um outro lugar que não seja este planeta cheio de horrores. Me sinto bem e em casa quando estou perto da natureza. O único lugar que me sinto melhor mas que infelizmente culpada... Pq está natureza está ferida, derrotada em sua esperança de se manter. Nós destruímos a cada dia nosso lugar, o nosso habitat natural.
“Em meus pensamentos me sinto livre, voo em direção ao pôr-do-sol. Mas quando volto à realidade estou presa pelas correntes do tempo, na jaula da mentira, obrigada a comer os pratos da ignorância esperando o dia em que voarei de verdade e este é meu único sonho”.
A vida que vivo, sinto que não é para mim. Vou usando minhas foças e vou mudar o roteiro dela, mesmo que no final o resultado seja inevitável.
Nunca desejei ter acesso a portabilidade do tempo, mas por uma razão ou outra... O presente nos faz uma breve alusão de como será nosso amanhã, pelo simples fato de ontem termos feito a mesma coisa de sempre... Nada.
Dentre tantos momento
vividos, tantas lágrimas derramadas...
único objetivo da vida,
é permanecer conectada,
ao medo de amar...
pelo simples fato de um dia
ter sido machucada!
Eu estou quebrando aos poucos.
Um pedaço se foi...
O passado não importa.
Eu estou quebrando aos poucos.
Um pedaço se...
O futuro ainda não chegou.
Eu estou quebrando aos poucos.
Um pedaço...
Eu estou vivendo o hoje.
A educação do presente corre o risco de formar consumidores de conteúdo, não pensadores autênticos.
Estamos educando para a profundidade ou para a pressa?
A informação está acessível como nunca, mas sem reflexão crítica, ela se torna apenas um dado que passa, e não um saber que transforma.
Exageradamente adornada de fábulas, nossa infância é um despreparo; um ensaio muito ruim para o que viveríamos em seguida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp