Mensagens para Crianças e Adolescentes
Sou contra a interferência do estado na criação das crianças por meio da erotização ou libertinagem! Defendo a maturidade pessoal, progressiva e educada pela família! Não Essa sacanagem!
Quantas crianças mais precisarão morrer? Quantos negros, brancos, jovens ou idosos ainda terão suas vidas arrancadas brutalmente?
Nada trará de volta quem foi levado pela violência alimentada pelo desamor, negligência, racismo e ódio.
A desigualdade social, enraizada no racismo estrutural, faz novas vítimas todos os dias. Enquanto isso, culpados pagam fiança, respondem em liberdade e continuam impunes.
Você ainda não vê? O racismo está matando adultos, jovens, crianças. A morte não escolhe cor, profissão ou classe social: ela leva policial, bombeiro, morador de rua, rico ou pobre, a dor é a mesma.
Fechar os olhos para essa realidade é condenar a própria alma. Todos os dias, histórias são interrompidas; vidas são silenciadas.
A vocês, governantes, magistrados, autoridades: vocês têm o poder de mudar esse destino. Façam justiça, façam a lei ser cumprida, façam a Constituição prevalecer.
Não deixem que mais inocentes paguem com a vida pela omissão de quem deveria protegê-los.
Conheci crianças maduras,
Conheci adultos imaturos,
A infância em vielas impuras,
A velhice em abrigos escuros.
Quando o lar é um altar…
O louvor floresce no coração das crianças.
Não é sobre saber a letra.
É sobre já conhecer o Autor.
As vezes diante de coisas como: o holocausto, fome, crianças sendo abusadas, sinto vergonha até de ser humano, pois como sentiria eu orgulho?
Nossa espécie é a mais cruel de todas, o dinheiro cegou quase todos, a religião e a política nos dividiu em partidos, a sociedade nos classificou em grupos que lutam entre si, em busca de um orgulho destrutivo, onde o respeito existe apenas na teoria, mas cada um busca seu próprio interesse!
Quando eu morrer
Dá o que restar de mim
Às crianças
E aos idosos que esperam para morrer.
E se precisares chorar,
Chora pelo teu irmão
Que caminha pela rua contigo.
E quando precisares de mim,
Coloca teus braços
Em volta de alguém
E dá a ele o que precisas me dar.
Quero deixar-te algo,
Algo melhor
Do que palavras
Ou sons.
Busca-me
Nas pessoas que conheci
Ou amei,
E se não puderes deixar-me partir
Ao menos deixa-me viver em teus olhos
E não em teus pensamentos.
Podes amar-me mais
Deixando as mãos
Tocarem as mãos,
Deixando os corpos tocarem os corpos,
E libertando
As crianças
Que precisam ser livres.
O amor não morre,
As pessoas sim.
Assim, quando tudo o que restar de mim
For o amor,
Dá-me como um presente a alguém.
Nossas crianças não merecem sofrer pelas burrices dos homens sem consciência! Pensemos nisso. Abraços fraternais.
As crianças e os ignorantes tem algo em comum: eles não sabem, mas diferentemente das crianças, que partem do seu desconhecimento para contemplar e descobrir o mundo, os ignorantes acobertam-se de razões para justificar sua falta de conhecimento e continuam sem saber
Saltitando,
coração aos pulos,
crianças sem preocupação
recolhendo da vida o melhor,
assim deveríamos sempre ser
em alguma parte da alma
e ali brincar livres, leves e soltos,
sem nenhum dever,
observando tudo ao redor,
para depois, novamente,
pouco a pouco...
crescer !
MEU PARCO SER:
(Nicola Vital)
Ontem à tardinha...
Em meio àquelas crianças
Que gracejavam com bolas de espuma
Sem roupas, medos, e sem tino.
Sob a chuva oblíqua e fria.
Meu indolente ser...
Que outrora, assim fora feliz,
Fenece a cada instante na busca vã
Da criança que possui meus sonhos
E devaneios...
Qual meu bardo coração
No afã de concluir
Meu parco ser.
19.08.2015.
INFELIZ ANO NOVO:
Como não se indignar, ao ver crianças morrerem de desnutrição, pessoas dormirem ao relento sem uma única refeição diária, 789 milhões de analfabetose a morte batendo às nossas portas.
E saber que na contra mão, apenas oito "indivíduos" possuem mais dinheiro que o restante do planeta.
É esse o país e o mundo que queremos para as novas gerações?
Novo? Que novo?
Como novo?
Se tudo permanece como antes...
O capitalismo, é sim, modelo inconteste de metástase cancerígena.
Série minicontos
PÁTRIA MÃE GENTIL
À luz das lentes formais, mães e crianças sobre os lixões dos abutres, disputam com urubus sua sobrevivencia. À espreita daquela cena, os olhos da Rolleiflex fatura...
Quando o Senhor nos diz para sermos como crianças, Ele está falando sobre dependência e aprendizagem.
Ser como as Crianças significa não ter maldade e ver tudo com o coração.Ser sincero e falar o que pensa.
Ensinados a representar desde crianças, quando adultos, somos professores na arte de representar um papel que agrada a todos e desagrada a nós mesmos.
Educar crianças racistas, para que se tornem adultos racistas. Perpetua o ciclo do racismo.Leva-las ao psicólogo, para que eles, as conscientizem a respeitar o que é diferente, ou ainda, esperar que a escola faça isso.Não resolve nada.O preconceito racial está nos adultos, nos próprios pais, crianças não nascem racistas.Elas aprendem os modos e as maneiras das pessoas com as quais convivem, logo passam a pensar igual a elas. Sem contar que a mídia, mais enfaticamente, o cinema cria príncipes e princesas, brancos caucasianos.
Geissis Bispo
- Relacionados
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Pensamentos para Crianças
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos
- Crianças Felizes
- Frases de babá para bebê que mostram cuidado e proteção
