Mensagens para aquela Pessoa Ausente
“A intenção de mostrar seus problemas a uma pessoa feliz é entristecê-la ou diminuir a sua tristeza?”
+Q Astrônomo
Dizem que cada pessoa é um mundo.
Pensando em mundos, nenhum nasce sem influências externas, não é feio ou belo sem relação direta com o espaço ao qual ocupam, e só mudam aqueles em que esse espaço está em mudanças.
A quatro níveis de relação entre uma pessoa e Cristo:
1º Tudo eu e nada de Cristo.
2º Eu e Cristo.
3º Cristo e eu.
4º Não eu, mas Cristo em mim.
Toda pessoa que entra na nossa vida, entra por um propósito. Nenhuma pessoa entra na nossa vida por acidente!
Orar por uma pessoa é declarar “eu te amo” no lugar secreto, é expressar o amor no quarto de oração; portanto, orar pelo próximo é desejar o bem a ele, é ficar na brecha por ele, é amá-lo sem plateia.
Podemos conhecer uma pessoa em duas situações:
- Seu caráter quando ela não tem nada;
- Seu caráter quando ela tem tudo.
A pessoa central de toda Escritura Sagrada é Cristo. Portanto, uma espiritualidade sem a Palavra de Deus será, automaticamente, uma espiritualidade sem Cristo.
Muitas pessoas irão te decepcionar e machucar, mesmo assim, não abra mão de ser uma pessoa do bem. Não permita que a maldade de algumas pessoas te impeça de manifestar o fruto do Espírito.
O Eterno não habita em templos feitos por mãos humanas (At 17.24), mas faz morada em cada pessoa que se rendeu a Cristo. Isso não significa uma proibição de que os crentes se reúnam em lugares específicos para adorar a Deus (Lc 4.16; At 5.42; Hb 10.25). Mas que o lugar (estrutura) nunca será mais importante que as pessoas (templos vivos), por qual Cristo morreu.
Quando alguém está se movendo no propósito que Deus designou para sua vida, essa pessoa encontrou o significado para sua existência.
O Natal é sobre trazer a memória Aquele que traz esperança! É trazer à memória a pessoa de Jesus!
Isaías 9.6: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz."
Para controlar o povo e tomar o poder, eles precisam conhecer seus medos, e o maior medo das pessoas é a da morte. Quando vocês se tornam escravos do medo, é fácil convencê-los de que o estado irá salvá-los.
A competição tem como base a comparação! Toda pessoa que quer competir é porque tem um complexo de inferioridade com alguém.
Quando você perdoa uma pessoa você tem que devolver para ela o lugar que ela ocupava no seu coração.
Se alguém realmente deseja professar e sustentar o calvinismo, essa pessoa vai precisar acreditar em coisas realmente terríveis, absurdas, contraditórias as escrituras e ofensivas ao caráter e amor de Deus!
Eu e você só teremos noção do estrago que geramos na vida de uma pessoa, quando a mesma situação acontecer em nossa vida, com o mesmo estrago. Portanto, cuidado com a lei da semeadura, pois a Bíblia diz que tudo que semearmos, isso colheremos.
(Gl 6.7-8)
