Mensagens para Aluno
NA ESCOLA DA VIDA
Tudo seria mais fácil
Se as pessoas fossem mais humildes.
Não haveria tanta gente na solidão.
A humildade é a prova de maior peso
Na escola da vida.
A vida é uma bela de uma escola. Não podemos parar de aprender e nem de evoluir. Nossas gloriosas vidas são circundada de coisas ruins e boas. É nós, com sensatez precisamos aceitar ambas. Aceitar e determinar que quem comanda é você. Você não tem controle do surgimento dos variados problemas que a vida lhe proporciona, mas você tem tem total poder de como reagir a eles.
Domine-os.
Na escola nos é ensinado que a vida tem um ciclo que seria nascer, crescer, reproduzir e morrer.
Eu acredito que esteja faltando o melhor da vida que é ser feliz!
Sabe aquele amigo da escola que passa cola errada para você ir mal na prova?
Ele existe na vida adulta também.
Cuidado em quem você confia!
As histórias da vida são como um dia ruim na escola, em que acreditamos que se trata do fim do mundo, por ter sido um dia cruel. Daí vem o verão e nos mostra que a felicidade é interrompida instantaneamente, e sempre entraremos em férias.
Quem tem amor e gratidão, Faz da sua casa seu templo, de sua vida, a escola de Deus, e de seus filhos o fruto do amor e a esperança de um mundo melhor..
A vida é uma constante escola, a sala sempre será.. uma eterna passagem que nos ensina a viver e crescer todos os dias.
Viva a vida..aproveite!
A vida é uma grande escola e nos ensina a sobreviver a cada ação que praticamos. Viver não é tarefa fácil, se seu coração, sua alma e todo o seu ser não estiverem atrás de toda decisão que você toma, as escolhas e atitudes estarão vazias, e cada ação será sem sentido. Você pode sobreviver, mas sobrevivência não é vida.
Na escola da vida são vários tipos de coragem que podemos desenvolver, mas a principal delas é a coragem de ser você mesmo, de ir atrás dos seus sonhos, de fazer algo único, porque apesar de nós sermos todos um, ninguém é igual a ninguém. Podemos até ser parecidos, fazer coisas semelhantes, mas VOCÊ é VOCÊ.
Educar
Educar é um dom.
Ensinamos tudo que aprendemos.
Repassamos o que a escola da vida nos proporcionou.
Não queremos que nossos filhos passem pelo que passamos.
Obriga-los a pensar como nós, jamais.
Mais o recado tem ser dado.
Caso eles quebrem a cara...
Vamos ajudar?
Sim!
Vamos e como vamos...
Mais o peso na consciência não existirá.
Como a vida é cheia de mistérios,
Ao menos uma trilha a eles devemos mostrar...
Aí,
Cada corpo tem uma mente.
E cada mente governa os seus dois pés.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
Levamos com orgulho a bandeira da escola da vida,
Graciosamente dançamos com as surpresas das horas sem escorregar e deixar o chapéu cair,
Tocamos a bateria com vigor e entusiasmo,
Muita marcação no Surdo de primeira, Surdo de segunda e de terceira,
Na caixa de guerra, repique, chocalho, tamborim e cuíca,
Esse mundo é uma escola. A vida é, na verdade, o único professor possível. Ela oferece muitas experiências; mas se apenas a experiência proporcionasse sabedoria e realização, então os velhos seriam todos mestres iluminados e satisfeitos. Mas a experiência oculta suas lições.
Sabem a diferença entre a vida e a escola, não? Então aqui vos direi:
Na escola aprendemos uma lição e temos um teste para testarmos os conhecimentos.
Na vida temos um teste que nos ensinará uma lição.
Perceberam agora?
tudo nessa vida passa a acontecer para nos ensinar o quanto a vida e uma escola,tomamos nossas escolhas mas so com o passar do tempo,se damos conta que essas escolhas foram erradas,mas nao se decpcione,esse apredizagem,serviu para o seu amadurecimemto.
Tenha a certeza que vc nunca mas sera a mesma pessoa,
As dificuldades nunca vão acabar, estamos na "escola" da vida. Toda situação ruim nós trás um aprendizado, quando se sentir mal por tudo estar indo por água a baixo lembre-se Deus está contigo! Ele vai ter ajudar a passar pelos mais diversos tipos de situações e vai te abençoar grandemente!
Porque isso
A vida segmentada, frenética, um escola é verdade, muitas vezes perversa e desleal, tenho meditado os meus 43 anos, sem entender tanta escuridão, não atentei pelas disciplinas necessárias, o prumo, o equilíbrio muitas vezes ausente, o nível da intensidade, e muitas vezes não consegui nem 10%, porque me foi negado a conhecer, atribuir os sonhos, em resumo, a esfera além da imaginação humana, a vida tal complexa, hoje uma poesia até conforta, mais sei que, o homem é capaz de redigir um livro tal, que o tempo registrará o fundamento da vida de cada um, além da filosofia, a identidade do homem moderno, contradizendo e entendendo a natureza arcaica, submetida a globalização, interesses seculares, ignorando a essência da criação, eu, eu continuo sem entender, mim, eu, perante uma vida clara, ter os olhos na escuridão, és tu altíssimo que despertará essa, esse, o livro que justificará essa transformação.
Giovane Silva Santos
´´Na escola aprendemos a nos portar
Na vida aprendemos a chorar
Já na morte
Aprendemos o que é viver.``
"seja seu melhor professor ,nem sempre a escola da vida lhe proporcionar professores tão qualificados quanto a você mesmo".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver