Mensagens de Medo
A Nomofobia é um Transtorno do controle dos impulsos, é uma compulsão, é o medo irracional de permanecer desconectado do mundo virtual, causando dependência e como sendo um vício é de se esperar que cause muitas repercussões negativas nas relações interpessoais (principalmente as familiares) e de desempenho, sejam acadêmicas ou lavorativas.
O medo da mudança, a insegurança, não pode nos abater, antes temos que observá-lo, pois ele é o mecanismo que faz abrir nossos olhos para as novas oportunidades, falo daquelas que antes não éramos capazes de enxergar por causa da "estabilidade".
Dentro de cada um, existe uma casinha. Nela não há o mal nem o bem, medo nem coragem, não há céu nem inferno, salvação nem condenação, não há santidade nem pecado... lá, só existe você e Deus. Ambos em sua mais perfeita pureza.
Quando há medo não se observa a realidade, porque a maior parte do tempo o medo faz com a mente fique centrada na sombra da rejeição, no ego e seus apegos, na inconsciência achando que essa é a melhor forma de aliviar o sofrimento que talvez, fora causado gerando traumas. Viva mais e sem medo...
Amo esse mistério que me faz afogar nesse amor, sem medo do que vai encontrar apenas esperar pelo mais desejado, amar o esperado mistério ❤️
Talvez seja medo,
ou só timidez
mas, eu queria tanto
expor todos os meus sentimentos
de uma só vez...
Estou guardando esse segredo
até de mim mesma,
e seria tudo tão perfeito
ver você sentir outra vez
o que já sentiu um dia,
e que com o tempo se desfez...
Ou talvez fosse mais fácil esquecer,
superar todos os sentimentos...
que tenho e já tive um dia por você.
Foi uma fase incrível. Quase não acreditava em algumas possibilidades. Hoje, não sofro tanto; o medo no início de tudo me fez acreditar que esse dia chegaria. E aqui estou, pleno e leve como sempre devo estar!
"Foges com medo que te engane, difícil será
de isto acontecer, não vejo ninguém tão doce
e linda, seda de mulher, deixa nesses fios me
me enrolar, e nessa teia linda me perder".
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
A vida é rastro de amor e dor, de medo e aventuras, de anseios e certezas, de ganhos e perdas, de adversidades maiores que sucesso muitas vezes, mas esse é o processo que rege o nosso "eu", e ainda assim, nada nos impede ser feliz, de aprender cuidar, de agradecer a Deus por existir... E ainda assim, nada nos impede de vê a luz chamar nosso sorriso pra contemplar o belo, pra enxergar a vida!
Até meus erros são sinceros. Porque faço querendo acertar. Por isso não tenho medo de errar, tenho medo de me apegar ao erro.
Atribuir paciência à escassez e humildade à abundância é converter medo em calma, preocupação em tranquilidade, soberba em compaixão, em amor ao próximo.
Há quem se recuse a adquirir novos aprendizados por medo de descobrir que as sua certezas estão obsoletas, ou nunca fizeram sentido.
Ao longo da minha jornada, avistei uma tempestade, meu coração palpitava não por medo e sim por curiosidade. curiosidade de como reagiria quando ela chegasse, e quem eu seria quando ela passa-se.
Há um “NOVO” por trás da porta. Por medo do desconhecido, a gente permanece inerte, e em consequência disso à vida não revela o que há do outro lado porque a gente não tem a ousadia de abrir tal porta.
O que eu quero dizer com isso? É que se a gente temer ao futuro, e por temer ao que pode acontecer, a gente não der o próximo passo, a gente nunca vai ter a resposta do que poderia ter sido realizado, e consequentemente, a circunstância presente será a nossa rotina até que venhamos decidir mudar de atitude.
Não ligo aos que riem de mim por eu ser diferente. Tenho mas é muito medo, que me digam que eu sou igual ao outros.
