Mensagens de Medo
Devias recear-me, como um gato ao derradeiro oito que se espavori da noite. Devias desconsiderar meus convites pela madrugada, como quem se ensurdeceu há muito.
Vivemos perdidos, onde só começamos a vivenciar a verdadeira essência quando nossos monstros começam a fazer parte da nossa vida, mostrando o gosto do desespero, medo e incerteza.
O medo é uma variável constante no coração de todos os seres, mesmo os que dizem não ter medo de nada, se abstém logo no primeiro estalo de uma possível sofreguidão
Deitar-me e ir a um profundo inesgotável escuro. Aonde apenas o silêncio alimente minh'alma. Na profundeza da mais sincera lagrima, quero ficar em estaze dentro do meu mundo particular.
Calar-me e omitir a dor que me foi causada, permitindo que fosse avassalador em minha razão e deixando vulnerável a decepções o meu coração. Por gostar de quem não se deve
Se buscas verdadeiramente a paz não deves estar rodeado de segredos, pois certamente serás atormentado por suas sombras.
Era tarde da noite, eu precisava ouvi-la, precisava me despedir, tentei ligar mas não conseguia, foi então que despertei e pude perceber que se tratava de um sonho. Até hoje penso naquela noite, naquele desespero. Certo estou que nunca estarei pronto para deixá-la, muito menos perdê-la.
Incógnita
Onde ela mora?
No absurdo
No medo
No escuro
De onde vem sua força?
Do luto
Do túmulo
Do tudo
Quando vai, e quando volta?
Não sei...
Já estou morta!
Enide Santos 26/04/14
Não se trata de "esconder" e sim, desse medo insistente. Talvez não se trate de "medo insistente" e sim, de uma intenção latente!
Flávia Abib
Têm pessoas que pelo medo da perda do "outro", se isolam, não se permitem à nada, mergulham num comportamento estático, melancólico, por não saberem que o "outro" pode ter nas mãos a capacidade de sustentar, na alma a leveza de libertar, e no coração o amor que regenera... a vida!
Flávia Abib
Ainda que o medo me domine
A solidão me consuma
O desespero me cegue
Ainda que meu grito seja mudo
O meu tempo seja curto
E o destino incerto
Que eu nunca desista da labuta
Que nunca perca a fé em mim mesmo
Que eu sempre olhe para o alto
Crendo que tudo isso é passageiro
E quando eu pensar que já é o fim da estrada
Que o espírito de resiliência habite mim
E no meu humilde coração faça a sua morada.
Se você tem medo de errar você está certo, mas se tem medo de acertar você está errado! Qual o seu medo?
A vida é maravilhosa
Porque nossa vida é bela
Portanto tenha coragem
E viva sem medo dela.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Vencer o medo é o início do processo, de crescimento para alcançar outros, patamares que nos levam a uma verdadeira mudança.
