Mensagens de Medo
o medo de perder algo nos faz tremer,
exitar, chorar e nos magoarmos
em muitas noites não dormimos com a presença da ansiedade
nos fazendo companhia na madrugada enquanto
corroemos nossa mente, despedaços nossos pensamentos
simplesmente pelo fato de que algo não vai mais estar ali
de que alguem vai ou foi embora.
mesmo quando o relógio vai despertar
e você percebeu que perdeu uma noite
com pensamentos vazios e destrutivos
temos que saber lidar com a nossa mente
e em como ela nos afeta
quando pensamos em coisas que machucam
é melhor estancar o sangue do que ir sangrando aos poucos
as vezes o melhor jeito de limpar uma ferida
é entrando de cabeça na recuperação
pulando num habismo com o sentimento de que tudo vai melhorar
você não precisa sofrer por algo que vai te fazer mal.
Hoje eu sonhei com você, segurava e entrelaçava meu dedo na sua mão como se fosse meu ponto seguro no mundo, e nesse sonho você sorria pra mim, como se soubesse todos os meus pensamentos sobre você. Como se soubesse que eu tinha demorado horas pra me arrumar e que eu estava ansiosa pra você chegar, como se soubesse que aquele convite era uma desculpa boba, só pra te ver, mas o que eu mais estava mesmo, era feliz, e é isso que eu percebo agora. Como eu sou feliz com você, e isso me dá um medo enorme. Porque na verdade nunca foi nós, entretanto, agora eu preciso de você como nunca foi antes.
Tenho medo de você ir embora, e nunca existir algo além do que há em meus pensamentos. Tenho medo de você nunca enxerga, que eu amo só você. Tenho muito medo de tudo que está ao nosso redor possa nos impedir de ser mais do que apenas meu sonho.
Eu tenho medo de acabar sozinha, é uma sensação estranha já que adoro estar sozinha mas também sinto falta de um aconchego de verdade, de um sorriso quando não são necessárias palavras. Eu só penso: será que o problema é realmente eu?
Um sociedade que esconde sua realidade, para transmitir falsa felicidade, jamais conseguirá lidar com suas frustrações e mudar o curso de sua geração.
Olho com medo e espantada para o futuro que está por vir. tenho medo de não conseguir, tenho medo de não tentar, mas acima de tudo, tenho medo de perdé-lo.
São meia noite, eu volto do trabalho, sarjeta escura, vazia e sem vida, eu olho para trás e tinha um homem gigante me perseguindo, eu corri sem exitar.
No outro dia, chego no trabalho e meu chefe me diz que perdi uma promoção para ser gerente!
Medo
Não ter como fugir
Escalando paredes
Não ter como fugir
Arrombando portas
Não ter como fugir
Sem janelas para abrir
Terra sem vento
O relento mora aqui
Pergunto ao tempo
Quantos minutos faltam atéa hora virar
Se ao menos eu tivesse a luz do Sol para auxiliar
Entro em desespero
Não posso desalinhar
Se existe o bem, o mal também
O medo é uma escolha errada
Que só faz prejudicar
A quem caminha e quer sombra
Mas escolhe a hora errada de parar
Regredindo passos, quando a meta é avançar
Ter medo é uma escolha
Mas coragem
A vitória está logo a chegar.
Eu temo a falta de sorte
De findar com dor e defeito
Não tenho medo da morte
Mas morro de medo do jeito.
Na sociedade dita "normal", quase nada mais nos espanta: estamos cada dia mais calejados. Não pelo ganha-pão do trabalhador que luta pela sobrevivência de sua família, mas pelo medo que nos destrói, e ainda assim, aterrorizamo-nos cada dia menos.
Você pode se sentir com todos os motivos pra estar triste, mas se ainda está aqui, tem todos os motivos pra seguir em frente, porque esta vida lhe pertence, não tenha medo!
Não deixe o medo estragar seus sonhos, enfrente a perda, ganhe da dor, busque a felicidade. Seja você mesmo a cada dia e apenas todo o resto será o resto.
E quando seu pior inimigo é a sua imaginação? A gente passa a sentir o que não se sente e tudo vira de cabeça pra baixo, do avesso. Tenho aversão a esse descontrole, a essa situação. Quem me dera poder passar incólume aos dias frios de inverno e lançar-me aos sonhos quentes de verão. Sem pensar, sem revirar-me, sem ter a certeza de que não dará em nada. Voar baixo nos assegura uma queda menos dolorosa, mas descobri que não tenho medo de altura e por isso sonho cada vez mais alto, porém ainda nutro o medo de cair. A única vantagem nisso tudo é a linha do horizonte infinito... que me distraí e faz-me voltar a imaginar.
Enquanto eu tiver medo de errar, não vou viver de verdade.
Pois irei me aprisionar mentalmente, deixando de fazer coisas novas, parando no tempo, ficando inerte.
Nazismo Incréu
Habitamos numa nuvem de maldade
Onde não há cor, apenas negridão
Há gritos de pavor
Há tristeza e dor.
Somos rondados pelo medo
Fomos marcados
Seremos exterminados.
Chorar virou rotina
Nascer virou maldição
Viver virou sofre
Morte virou sorte.
Corpos por todo lado
Sangue, dor, assassinato.
Para a compaixão
Não há perdão.
O peso da lágrima é insuportável
O sofrimento é inenarrável
Por um lado uma maldade ilimitável
Por outro, um amor interminável.
Quem vence nesta guerra?
Vidas cretinas aqui na Terra.
Humilhados, destroçados e massacrados.
Mas no final, exaltados!
(Baseado no filme "A Lista de Schindler")
Sou falho(a), sinto medo...
Sei que estás comigo nestes momentos de angústia,
Não devo permitir que meu medo seja maior que a minha Fé!
Perdoe-me Senhor!
Rosangela Zorio
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos para quem tem ansiedade e precisa de palavras que acalmam
- Frases sobre medo e coragem
- Frases sobre vencer o medo e as inseguranças
- Reflexões sobre Escolhas e Decisões
- Frases sobre o Medo de Amar
- Não tenha medo de arriscar
- Frases de terror assustadoras para quem gosta do lado sombrio e do medo