Mensagens Interessantes

Cerca de 101978 mensagens Interessantes

O erro é a melhor lição da vida, pois é através dele que aprendemos a temer a dor e o sofrimento.

Mova-se, não seja igual a ninguém, a única pessoa que tem quer igual a você, é você mesmo no reflexo do espelho.

Que o dia nos floresça em fé e encantamento,
Que a vida nos apresente os melhores momentos e nos brinde com as melhores companhias.
Que nunca nos falte uma palavra amiga regada sempre de um gostoso cafezinho.

Deus nos oferta flores logo no amanhecer dos sentimentos,
aprenda apreciá-las e guardá- las, para que logo mais a frente do caminho tenhas a mão as flores do amor e bondade a serem oferecidas.
A vida só vale a pena se nossa alma aprende na infinidade das situações "o ato de compartilhar".

“Em todos os momentos alegres e felizes, muitos são os amigos presentes em nossa vida. Já nos momentos de dor e sofrimento, com os dedos de uma mão podemos contar, com sobra, todos os amigos verdadeiros.”

Eu vou ignorar você em alguns momentos, e logo depois vou te procurar como se a distância me arrancasse os pulmões. Vou fingir que minha loucura não é o que nos afasta, e que você não gosta disso. Eu vou cansar, xingar você, mas depois vou querer um pouco do teu colo. Meus ciumes irão te chatear ou aumentar o teu ego, você só precisa aprender a não intiga-los, e então seremos felizes. Não sempre, claro, mas até o próximo surto, me curta. Aproveita meus momentos de puro dengo e me escuta dizer baixinho, sussurrando, que é de você que eu gosto. Mas depois me deixa te bater, porque eu vou fingir que me zango para te ver preocupado em me acalmar. Pede desculpa, vai, espera que vou me desculpar. Se eu der beijinho sara? Me ensina um jeito bom de amar.

Quem tem vontade de aprender e quer fazer alguma coisa, prefere a lição que melhora ao ruído que lisonjeia.

Machado de Assis
Ressurreição (1872).

A cada dia uma batalha, a cada batalha, um aprendizado. E assim vai se sucedendo. No final, cada luta tem a sua lição, e se ela ainda não acabou é porque o melhor estar por vir, mas antes é necessário passar pela luta, pelos momentos difíceis, e lá na frente você entenderá o motivo de tudo. Portanto, tenha humildade e peça mais forças a Deus, e não deixe que o medo te impeça de ver sua vitória nem a insegurança tomar conta de você. O que Deus dá, Ele não tira, Deus não muda de ideia a quem Ele decide abençoar. Levante-se, lute, e verás as surpresas que ele preparou para você a cada novo dia. O que vem de Deus, dura para sempre. Creia nisso!

Guarde na alma as sensações,os momentos,os cheiros.
Algumas coisas são demasiadamente especiais,as quais retiraremos do nosso baú de lindezas logo a frente e então sentiremos com carinho o doce aroma da saudade.

Tenho aprendido com a vida, uma dura lição
A coisa certa a se fazer nem sempre é o que agrada o coração
Difícil decisão, mas lindo gesto de carinho e afeição
Quando aquele que prefere estar junto, vê que o melhor é abrir mão
Apesar de tudo, temos que seguir frente na nossa missão
De mesmo das histórias tristes, escrever versos de uma linda canção

Pense em coisas boas e, quando as lembranças do passado surgirem, mentalize os bons momentos. Diga não aos transtornos depressivos.

O que ocorre na sua vida é um reflexo daquilo que você é. Nós somos cocriadores da realidade.

O que o Mestre dos Magos pensou, e não disse?

"O verdadeiro Mestre tanto ensina aprendendo quanto aprende ensinando. Dizem que o maior desejo de um verdadeiro Mestre é de que todos "discípulos"se tornem Mestres de si mesmos. Não somos mestres não. Somos apenas os rememoradores da memória do Amor da Criação e do Caminho a seguir. Quando na verdade a gente apenas passou por várias vidas .....por muitos aprendizados... por várias histórias e capítulos.....uns alegres outros muito sofridos..... muitas vezes nos encontrávamos numa caverna e nem sequer percebíamos que havia uma saída.... Alguns irmãos-mestres tem uma bagagem e lembranças mais completas a compartilhar... outros recebem orientações de Mestres superiores e ainda compartilham informações de outros Mestres. A verdadeira Maestria que talvez possa existir é viver em pleno aprendizado com tudo e com todos. Olhar pra dentro de si. Exercitar a gratidão diária pela oportunidade de aprender. Olhar para o alto e conectar com a Luz. Meditemos!"

Mestre dos Magos!

Nós precisamos aprender dizer não pro estômago, antes que ele diga não para nós. #ShalomHelena

Saudade é sentir a cada momento as
mesmas emoções, é acordar e ter o
primeiro pensamento na pessoa amada.

(Edson Nelson Soares Botelho)

O que tornam até as piores coisas em algo melhor são os bons momentos e as boas companhias na qual elas estão inseridas.

Aprendi que florir e sorrir são quase a mesma coisa,ambos contagiam e encantam quem os vê.
No entanto estou me apegando as florescências dos sorrisos bonitos dos dias leves e das clarezas de alma.
Eu digo sim !
Para os dias calmos e coloridos de amizades verdadeiras.

Guarde bem seus momentos de folga. Eles são como diamantes brutos. Se os descartar, nunca conhecerá o seu valor. Se os melhorar, eles se tornarão as jóias mais brilhantes de sua vida útil.

Quem não aprendeu a ser feliz sozinho, dificilmente será feliz mesmo com mil companhias.

Mais uma etapa se passa. Aquele que me viu trancado e humilhado no quarto escuro da dor, hoje me ver como guardião, lutando ao lado de meu Deus, rebatendo todos os males que um dia me desejaste.