Mensagens Individuais para Convite de Formatura
Guarani de [Goiás é um convite
para deixar tudo para [trás,
Vou tocando a minha viola
cantando esse bem que só
você me [faz...
Vejo nessas águas cristalinas
a oportunidade de voltar a ser
menina e me inventar como
Cora Coralina que não é de lá,
Mas que é de Goiás, faz doces,
escreve poesias e me dá coragem.
O aroma do Cerrado faz
o meu coração [apaixonado,
Estou indo à galope ligeiro para
encontrar esse povo lindo
e encantador...
Foi em Guarani de Goiás,
que eu encontrei o meu [amor.
Não tiro Goiás da cabeça,
Espero que tudo de bom aconteça,
Goiás que inunda de paz,
Que tomou conta do meu coração,
É nessa paisagem de extrema beleza
que vou colocando a minha paixão,
Eternizando no meu dedilhar da viola
vou cantando o meu amor nessa canção.
A saudade é para o poeta um convite repleto de sutileza, Ela surge sempre para dizer ao poeta que é preciso viver a tua ausência com beleza.
Rodeio durante a noite
Rodeio durante a noite
é um convite do tempo
para o recolhimento
ou para caminhada
dependendo da estação,
e de como anda
o seu bonito coração.
Rodeio durante a noite
é um convite adorável
para apagar as luzes
da sala para apreciar
as estrelas brindando
o Médio Vale do Itajaí,
e dar graças por ter
a sorte de morar aqui.
Rodeio durante a noite
independente da estação
sempre inspira a ser
aquela que escreve
para manter fortes
os laços catarinenses
e acesa a chama brasileira.
O teu olhar açucarado
é um convite,
O mel do teu beijo
eu aprecio sem limite,
O teu braço enlaçado
no meu corpo
me levando pelo salão
nós dois bailando
o Rasqueado Cuiabano
e cantando juntos o refrão.
A vida tem subterrâneos,
Nem sempre um convite
É uma boa proposta;
Não fale com estranhos.
A vida não tem preço,
Não se seduza pelo desafio,
E nem se leve pelo desespero.
O mundo por si só já é um perigo
Para tudo existe um recomeço,
Não se entregue, se preserve
Corra para longe do desatino.
A vida tem surpresas,
Não tenha pressa,
Tenha os pés na tua terra,
Não se venda para sorriso largos,
Nem sempre eles são verdadeiros;
O sol nasce para todos, confie,
É só se afastar de convites sorrateiros,
A boa fortuna um dia vem,
O destino escreveu nos seus passos:
Você não nasceu para ser mais uma presa
Do Tráfico Internacional de Pessoas.
- O mundo não nasceu para ter escravos! -
A saudade não passou,
O presente ainda machuca,
O futuro é um convite,
O poeta tem razão.
É de exuberância monumental,
- a minha vista é do quintal,
À espera da tua presença espiritual.
Lá em Isla Negra perdura
A saudade que você deixou,
O amor que ainda persiste
No rimário de encanto e sedução.
É uma espera sem igual,
- dizem que isso não é normal
Essa espera valerá a paz sem igual.
A saudade não vai passar
O presente irá te trazer,
O futuro irá nos pertencer
- E o poeta há de nos escrever! -
Os pensamentos ruins vêm sem convite, como nuvens passageiras num céu que tento manter claro. Mesmo nos momentos felizes, sinto o medo e a dúvida caminhando ao meu lado, mas aprendi a não deixá-los ficar. A cada sorriso, escolho me agarrar à luz, ainda que breve, sabendo que a alegria, mesmo frágil, também merece espaço para florescer.
Seus sonhos:
Um convite.
Seus gestos
Perfeitos
Indicam
Ricamente,
Amorosamente,
Realmente tudo entre nós...
A tarde me convida a fazer nada
Olho pro Mundo, obra mal acabada
Esse convite tem um sentido profundo
é chegada a hora dos noves fora
Meu conhecimento, muito raso nesse assunto
Mesmo no Céu, nada se move
O dia todo eu passo à toa
A noite perde a validade
Este tempo sem qualidade
Não permite ao menos que a garoa
Que vejo cair distante
Me possa servir de distração
Fazer desenhos com a ponta dos dedos
Nos vidros da janela
de maneira singela
Disfarçar esses meus medos
Ledo engano
Nem mesmo a água de todos os mares
Seria capaz
de convercer-me a desistir
de todos aqueles planos
Ano a ano, a cada dia mais longe
Perto de mim, somente a tarde
Que me faz lembrar
Que agora é tarde
Pra fazer desenhos
Fazer planos
Pintar vasos
De repente a chuva vem
e nesse caso
Haverá de ficar por anos
"Quando a vida convida a chorar
Não rejeite o convite...e chore
Pode ser que melhore
E depois de melhor, então ria
Veja que talvez
Amanhã seja outro dia"
Edson Ricardo Paiva
De repente o vento
vem bater à tua porta
é que a vida te trouxe o convite
a vivê-la enquanto ela existe
da melhor maneira que for capaz
a escolha é toda sua
O que você não fizer
a vida faz
Coloque no teu coração
o maior amor que lhe couber
Se você não o tiver
a vida traz
Conhecimentos serão necessários
pra que você não precise
consultar o calendário
Tempo e vida são somente
aquilo que trazes na mente
o medo de não saber
é algo que não te cabe
aquilo que não souber
a vida sabe.
"O amor nos convidou a caminhar de mãos dadas e, de agora em diante, assim será, com a palavra do Senhor a nos guiar."
Chega uma hora na vida que fica difícil se descrever e não é pelo fato de ter dúvidas sobre nossa identidade. Com o tempo as palavras não refletem toda bagagem acumulada com as experiências. O que posso garantir é que você pode se surpreender, então te convido a me conhecer.
"Quando as pessoas são convidadas para uma festa, as reações são diversas.
Algumas perguntarão:
- VAI TER BOLO?
Outras:
- VAI TER CERVEJA?
Eu já prefiro saber:
- VAI TER ALEGRIA?"
Todo evento de sucesso, uma bela comemoração, além de organização e conhecimento, requer planejamento e publicidade, além de um belo convite. Muito obrigado.
Espírito Santo, mora em mim
O meu coração é o Teu lugar, faça morada
Eu Te convido a nunca mais me deixar aqui
Faça morada em mim
Você !
Estamos num inicio de feirado prolongado,
Nós bem que, algo poderíamos ter marcado,
Jantar, almoçar, não importa, sim estaríamos lado a lado.
Desta forma jeito,
Ambos teria enaltecido,
Naquela hora em convida-la fiquei sem jeito,
Pensei imaginei, será que vai aceitar!, ficar aborrecido?.
Sim sim foi você ,
Fato, fato , verdade,
Da minha boca não saiu convite,
Mas meu olhar pra ti foi feito tivesse.
Na verdade , verdade ai, vamos dia jantar juntos por naturalidade,
Tenho certeza de ambos, haverá pura reciprocidade.
O fato de eu não perguntar, em hipótese alguma significa que eu não queira saber...
É que hoje eu me reservo um pouco mais diante do significado ou da falta dele...
Não entro abrindo a porta da vida dos outros para anunciar minha chegada. Não arrebento janelas em busca de atenção... Não estilhaço meu interesse de amor por ai, por que entendo que o caco de vidro também se fere ao percorrer o vento sem proteção...
Eu bato na porta, e espero no minimo que a gentileza me convide para entrar, mas quando ninguém me atende eu me retiro, e sigo em frente me permitindo protagonizar outras histórias, nas quais sou convidada de honra e faço o papel principal, por que nessa vida aceito muito coisa, mas me recuso definitivamente a ser coadjuvante...
- Relacionados
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- 49 frases e mensagens de agradecimento de formatura para celebrar
- 74 frases de formatura em enfermagem para encorajar o futuro
- Frases para camiseta de formatura que vão marcar a sua turma
- 22 mensagens de agradecimento para formatura do ensino médio
- Frases para formandos do Ensino Médio que celebram o fim do ciclo
- Frases de formatura em Pedagogia que refletem o amor por educar
