Mensagens Espiritas P Amigos
''Um dia o tempo dirá pra você
"As horas são breves em frente a TV"
São só dois minutos pra vida passar
São só dois segundos pra tudo acabar.''
as relações humanas são eternos ciclos de aprendizados e ensinamentos:
as pessoas certas aparecem para que aprendamos com elas.
as erradas, para que ensinemos a não ser como elas.
Ninguém é tão forte assim, nem mesmo o mais terrível leão da selva! Este que se alimenta de carne para sobreviver... Seja este da mesma seiva ou humana!
Estudos sobre ergonomia indicam que o Enfermeiro não deve vacinar o cliente/paciente em pé, ou de pé. Isto devido a diversos fatores ergonômicos, fisiológicos e farmacológicos:
1 - Riscos ergonômicos para o profissional (maioria dos afastamentos relacionados às dores lombares);
2 - a posição dificulta o alcance do ângulo de 90 graus da agulha (ângulo ideal para IM);
3 - o bisel dever ser lateralizado (menor lesão de fibras e em pé, não é possível verificar adequadamente).
4 - também não se aspira mais, antes de inocular o imunógeno (pois esse ato gera lesão celular).
5 - também não se usa mais algodão com álcool (pois o álcool pode inutilizar a vacina, sendo recomendado o algodão seco).
Por isso é importante que enfermeiros e pacientes estejam sentados, utilizando o ângulo ideal de 90 graus, com bisel lateralizado e sem aspirar ou usar algodão com álcool, optando por algodão seco.
Aprendi que até as flores têm hora pra despertar e depois se recolher. Que basta um sopro de Deus para que todo mal seja extinto.
Quando pensamos muito em qualidade de vida é que na real temos uma ausência dessa questão em si, procurar e entregar se nas quantidades de sensações da vida é enganar se na busca legítima da felicidade, ao aprendermos diferenciar que para termos qualidade de vida dependemos da espiritualidade, à clareza da paz interior não impõe limites ao equilíbrio saudável da consciência verdadeira, que desperta na intuição à paz de espírito e direciona à tranquilidade de saber o que realmente importa no íntimo do coração, sem deixar essas questões da vida nos dominar diante as ilusões prazerosas mundanas, que promovem alegrias momentâneas e destroem à verdade da busca paz interior, enquanto à mente contaminada com pensamentos bombardeados com propagandas ilustradas de felicidade de sensações se foca somente as quantidades de alegria deixando de lado à qualidade e nos tornando alvos vulneráveis das falsas emoções que depravam o ser e nos fazem acreditar estarmos felizes, mas final das contas o que fica é o sofrimento maquiado de ansiedade feliz.
Aqueles que estudam, mas nunca chegam ao conhecimento da verdade. Aqueles que buscam fazer o bem, porém negam a sua eficácia vivendo sem piedade. Qual o sentido de suas vidas, se o amor não toca de fato a sua realidade...? Por isso, aqueles que querem justiça, mas não são justificados perante ela no caminho da verdade, para que assim essa mesma verdade os conduza para a verdadeira vida, e assim transforme a sua realidade de injustiça no verdadeiro conhecimento da verdade.
Um arrependimento sincero, gera não somente um pedido de desculpas sincero, como um maior esforço para que mudanças positivas aconteçam. Ferir os sentimentos de alguém não é algo que se deve deixar pra lá, não é algo a se ignorar ou fingir que nada aconteceu.
É preciso reconhecer as falhas e conversar sobre elas. Para que possa haver cura.
Há muitoscorações doentes, porque seus machucados não foram tratados logo no início, é aonde tudo se agrava e ás vezes não tem mais jeito.
O remédio é o arrependimento, o perdão e a mudança de atitude.
Preste atenção na pessoa que está ao seu lado, em todos os seus relacionamentos, com seus familiares, com seu cônjuge, filhos, amigos e etc....
O coração é o que temos de mais precioso é deve ser cuidado e jamais ignorado.
-Ana Chahin
Seja sempre gentil com os que são muito vaidosos. Deixe que se exibam portentosamente, já que não possuem outra coisa digna da nota. Permita que se comportem como o cachorrinho de casa, que busca um apetrecho a fim de brincar com a visita.
***
Encontrei pOeSiA
Dentro de uma paisagem
E minha fAnTaSiA
Embarca no trem
Das doces Reflexões ‼️
***
Quanto mais responsabilizamos os outros de nossas erros, permitimos o controle aos outros a viver por nós.
Não desista daquilo que você não deixa de pensar, daquilo que faz seu coração cantar. Conclua seus projetos ainda nesta vida!
Algumas igrejas enquanto exército, abandonam os seus feridos e na maioria das vezes matam os seus próprios soldados, portanto, seja o ombro que sustenta o caído, seja vida para aqueles que estão a beira da morte espiritual...
SEJA IGREJA DE VERDADE !
Vinho, velho companheiro, a cada bebericar trago à tona uma lembrança, não importa se distante ou próxima, uma música especial, poesias, sabores, muitas cores, confidências, amores, verdades, vida em efervescência, transporto para bem longe minhas dores e transformo em vinho as minhas lágrimas, para bebê-las pensando em você! (Pedro Marcos)
A morte coloca o homem no seu devido lugar,ou seja, no seio da terra, mas não promove a igualdade porque seria vã a cruz de Cristo."
Relembrar de onde viemos, relembrar nossa trajetória é importante para darmos valor às coisas que possuímos hoje, mesmo que sejam poucas. Valorize suas conquistas, pois elas são o reflexo de sua jornada
Os livros que amamos nos amam de volta. E assim como nós marcamos a nossa posição nas páginas, as páginas deixam marcas em nós.
Livro Nevernight.
E então ela me pergunta: Estou bonita?
E eu digo: Sim, você está maravilhosa esta noite
Nós vamos para uma festa
E todo o mundo se vira para ver
Esta linda dama
Caminhando por toda parte comigo
E então ela me pergunta: Você está bem?
E eu digo: Sim, eu me sinto maravilhoso esta noite
Eu me sinto maravilhoso
Porque vejo a luz do amor no seu olhar
E o mais incrível disso tudo
É que você simplesmente não percebe
O quanto eu te amo.
Na maioria das vezes os pais estragam o futuro dos filhos com mimos exagerados e no final culpa o país ou governo esquecendo que a educação começa em casa.
A vida é puro aprendizado!
Por isso, antes de falar ouça!
Mas também antes de escrever reflita.
E principalmente antes de orar perdoe.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
