Mensagens Espiritas P Amigos
ORIGINAL PINTURA
Escrevo um poema no teu corpo
Sem que fosse uma original pintura
Mas não sou pintor, nem muito menos
Um desenhador, sou alguém que amas
Que tenta escrever um verso no teu corpo
Sem que fosse tatuado, afinal não sou tatuador
Falta-me as tintas de cores ou as agulhas
Mas se eu soubesse ler, tentava ler
O teu corpo na tua bela nudez
Esse dialeto falado dos teus abraços
Ou ainda o alfabeto do calor que exalas
Nas letras soltas escondidas na tua pele
Escritas numa folha qualquer ou não
Dos beijos molhados como cada página
Onde folheio o teu corpo como um livro teu
Com letras minhas agarradas à minha pele
Como é bom ler-te alto nos gemidos do nosso quarto
Ser a mãe de todos os teus filhos pintados no meu peito.
ღ¸.•*¨*•ღ
Certo. - - Um Sábado é, por um lado, uma determinada unidade de medida e, por outro lado, uma lei, por assim dizer, que foi impregnado em judeus antigos. Esta lei foi, talvez, apenas uma regra ou simplesmente uma diretriz, que afirmou que toda sexta-feira, de sol a sol de sábado, um judeu não tinha permissão para retirar-se ainda mais de 1.150 metros de sua casa. Resultante desta disposição, a distância de 1.150 metros foi usado como uma medida de comprimento e foi simplesmente chamado de "o sábado," de acordo com o tempo semanal, mesmo de acordo com o dia de sábado.
O tempo é tão antagônico! As vezes achamos que ele passa depressa demais. Outras vezes, parece não passar! Mas como o tempo é de Deus, tudo acontece no tempo certo! Deus não se atrasa! Espere e confie! No tempo de Deus tudo se resolve!
#Hátempoparatodasascoisas
A música suaviza o espírito; a política tenta fazer as leis; leis frias do destino humano que anda perdido em busca de paz
Vamos fazer um trato? Que tal apartir de agora não reclamarmos de nada? Apenas agradeça, o que for problema tente resolver. Que tal não maldizer, nao xingar, nao esbravejar? Que tal não falar mal dos outros e ao invés disso tentar enxergar o que cada um tem de bom? Quando sentir raiva espere 30 segundos, pois esse é o tempo que o nosso cérebro volta a razão depois que nos irritamos, evitando assim agirmos por impulso. Que tal sorrir de verdade, tentar fazer o bem, pensar coisas boas, no lugar da inveja se sentir bem por o outro estar bem e ser abençoado? Sabendo que você também será. Que tal ter mais paciência, escutar, observar, ser humilde, servir e enfim experimentar a delicia que é ser HUMANO em um mundo onde as pessoas acham que a maioria das coisas citadas acima são sinal de fraqueza? Tente e experimente o que de mais feliz e positivo existe e atrairá tudo de bom na sua vida.
"As pessoas envelhecem, mas os passos serão sempre os mesmos e a caminhada só finda no último passo".
Algumas pessoas que diz ser teu amigo irá se aproximar de te só para saber teus planos e projetos, para torcer para nada da certo."
Quem julga deve deixar de lado a conveniência porque posta na balança, em alguns casos, ela é mais pesada do que o amor e a verdade juntos.
Esse seu jeito doce
me cativou,
essa ternura que emana
de você
capturou meu coração.
No teu perfume reside a
essência do amor.
no teu sorriso eu encontro
a paz que procuro.
O sentimentalismo constrói uma prisão mental , que te obriga , que te faz sempre ter consideração pelos outros , desprezar você , te induzir a ser "boa" , nubla a consciência da verdade, nubla a alma do bom senso.
O preço , que se paga por isso, é dever de "pessoa boa", dor e desilusão.
E "os coitadinhos" abusam.
Ninguém tem obrigação de ser bom, de ter consideração pelos outros.
Tudo aquilo de que você foge, mais aparece.
Não há como fugir.
Liberte-se dos "tem de".
Os verdadeiros sentimentos, são espontâneos da alma.
Deus não condena o homem esperto para negócios, desde que essa esperteza não desregule sua balança para levar vantagem e não seja peso para seus funcionários ferindo-os, humilhando-os e matando-os. Elias Torres
O homem nunca vai deixar de evoluir e criar, logo nunca conhecerá o futuro porque sempre viverá no presente e com o passar do tempo ele vai entender que a evolução nem sempre foi benéfica e voltará ao passado...
O "P" DA QUESTÃO
(À cidade dos Palmares - PE)
Palmares, pequena Princesa
Pérola preciosa
Para palmarenses!
Precisas para progredir,
Pensadores persuasivos,
Progressistas perseverantes.
Porém,
Para penalizar-te
Por pobreza
Pestilência
Picuinha,
Pernósticos pomposos
Proporcionam
Perpetuamente,
Perrengamente
Pesadas
Penas
Para proletariado prostrado.
Pérfidos,
Pelintras,
Petulantes
Peçonhentos...
Pisam população
Pobre,
Pedinte...
Perdida!
O perdão é como um médico. Você não sabe o valor que tem até precisar de um. E nos dois casos será porque está doente.
E mesmo quando eu chorar, as minhas lágrimas serão, para regar a minha fé, e consolar meu coração. Pois os que choram aos pés da Cruz, clamando em nome de Jesus, alcançará de Ti Senhor, misericórdia, graça e luz.
É necessário analisarmos onde estamos e se procedemo-nos de forma coerente aos nossos pensamentos, planos, desejo, paixões e sonhos. Quando não olhamos para nossas atitudes, a bela vida faz o favor de nos surpreender não positivamente, pois não damos de nós na oportunidade que fora dada.
SUSTÂNCIA
para memórias fracas
que vivem anêmicas
ruminando o outrora
a melhor vitamina
para se tomar
é o agora
Que cada dia
da nossa semana
seja regado com gotas
de fé, otimismo,
esperança e sabedoria.
Para que os obstáculos que
encontrarmos pelo caminho
não roubem nossos
sorrisos e nossa alegria
de viver.
E veio.
Balbuciou poucas palavras.
Me fiz audível, compreensível.
Ele não deve ter entendido um pouco, pois longamente repetia várias e várias vezes as poucas palavras que se tornaram longas, de praxe, tão ele.
Quer fechar o negócio dele, que era nosso, voltou a ser só dele.
Sempre muito educado, foi sútil e áspero.
Deve ter sofrido, ou sofre.
Sábado nos veremos de novo, decidiremos o que faremos.
Quem ficará com o que.
Fim de um laço.
Mediante inúmeros questionamentos quanto ao desejo de o jovem buscar seu espaço na vida da Igreja, podemos constatar sim, que existe uma forte motivação dessas juventudes num desejo de participar da caminhada eclesial, com seu jeito, estilo e animação, que é bem próprio de cada um.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
