Mensagens Espelho
Tua Poesia
Espelho da alma,
Vida que escorre entre as mãos
Assim é a poesia...
Todo o poeta acalma
As dores do coração,
Em versos que pronuncia.
A pena alegre ou triste
Detalhes vai contornando,
Em singular aventura.
Desde o dia em que partiste
Vivo teu nome rimando,
Com a palavra amargura.
Meu coração agora
Já tem a forma de flor
E o perfume do jasmim...
Que esta rima sem demora
Chegue a ti, meu amor,
Num abraço sem fim...
Perante o espelho, o tolo se contempla e se contenta com sua forma física. O sábio porém, não ignora que precisa melhorar e muito. Usa a alma como martelo a forjar seu caráter, para poder se orgulhar da imagem refletida.
"O QUE DIREI: DIREI QUE CONHECI ALGUÉM, QUE O ESPELHO BRILHA SOBRE MEU ROSTO, QUE A BELEZA É UMA MERA FERRAMENTA E QUE AS QUALIDADES SE SOBRESSAEM. É FÁCIL DISTINGUIR UMA ATRAÇÃO RELEVANTE EM UM SIMPLES OLHAR. ABRIR CAMINHOS A UMA TENTATIVA NATURAL E APRECIAR O DIA. O QUE IMPORTA É NÃO DEIXAR PASSAR UMA CONQUISTA, UM MOMENTO, UM SENTIMENTO, UMA AMIZADE."
As reacções que as pessoas em volta tem pelas nossas acções são o espelho mais fiel alguma vez construido, sendo algumas vezes melhores até que os espelhos de vidro....as vezes nossos olhos vêem beleza onde não há!
"A beleza não está em um reflexo breve do espelho que mostrará uma imagem que o tempo levará, não vale a pena se apegar com que o tempo apagará, viver realmente está no que fica para sempre!"
Teu rosto no espelho
Teus olhos, seduz...
Eu, de sonhos
Em noites
De lua
Sons e cheiros
Lembranças gravadas
No corpo e na alma
Teu nome nos lábios
Pegadas
Músicas no ar !
09/03/2020
É você olhar no espelho
Se sentir
Um grandessíssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal
Sei que você é seu pior pesadelo,sei que olha no espelho e odeia tudo que ver,aquela caverna sem luz no final é o seu coração sendo refletido no espelho.
Não deixes Mãe que me fechem os olhos -
Por trás de cada espelho há um olhar
Por trás de cada corpo há uma Alma
Por trás de cada ilusão há um sonho ...
Olha Mãe, quando a morte vier e
virá cedo,
não deixes fecharem-me os olhos
nem porem-me as mãos em cruz
sobre o peito.
Não pode a vida negar-se a quem a
Viveu - obscura - dia-após-dia ...
Quero ir de olhos abertos para a terra
com as mãos livres para os versos ...
Eu sei que hei-de morrer como quem vive!
Não deixes Mãe que me fechem os olhos!
A imagem que vemos no espelho é apenas uma expressão irreal do nosso mundo real e não corresponde ao que, de fato somos. Não na sua totalidade. Por trás dos holofotes do reflexo há muito mais que uma simples imagem projetada pelo ego. Não se permita aprisionar dentro de um universo tão pequeno e elementar.
Deixe a saudade...
Seja digna pra liberdade
A alegria que muda a paisagem
E o espelho é para quem tem coragem
De encarar o seu erro maldito
Que nessa vida todos correm o risco
Me sinto como uma estrela brilhanteMe olho no grande espelho e me vejo cintilante.As sombras se misturaram à luz e foram feitos montes.O esclarecimento da vida me fez brilhar como um diamante.Um dia, por mim não tive estima.Mas hoje vejo o reflexo com diferentes olhos.Olhos flutuantes de alguém que acreditava que de coração desprovia.E a vida mostrou que aquele coração existia.Oh luar da noite escura.Oh, luar da noite brilhante.As estrelas me contaram.Que a lua é cintilante.A deusa vive em mim.Quero que me deixem o vento beijar.Quero dançar as mais lindas canções.Quero deixar meu olho brilhar.Não é um olho comum.Não é um olho estelar.É um olho intuitivo que as sombras do vento deixaram reinar.Oh, grande Alma Eterna!Oh, grande vento que bate nas pedras.Oh, montanhas gloriosas.Que nunca irei deixar de adorar.Dia 01/06/2020- ÀS 00:07.
O enigma do espelho
Ao refletir o que na frente se coloca
o espelho devolve tal e qual o reflexo
mas, seu plano intacto não se desloca
e isso parece ser muito complexo...
pois, se ele tem a ação de refletir
há reação diante de uma imagem
quem é que pode isso nos garantir,
que nesta ação, espelhos não movem?
Visto que o reflexo é uma ação
própria das coisas que refletem
por que o que não reflete tem não...
Logo, o espelho é um respondão,
se não fosse, não devolveria a imagem
igual a projeção de sombra no chão!
Maria Lu T S Nishimura
O ESPELHO e o BUMERANGUE
Aquele que não olha no olho do outro também não olha a si mesmo.
Aquele que aponta o dedo para o outro, está no fundo, vendo a si mesmo.
Aquele que é grosso com o outro, está machucando a si mesmo.
E volta. Sempre volta...
