Mensagens Engraçadas de Amor
Amor você pra mim foi um sonho... Sei que isso é meio clichê, mais é um clichê que eu sempre tive vontade de viver/dizer, e graças a você... "Estou vivendo esse sonho"
Nem o amor entre Jônatas e Davi, pela intensidade, ajudou o rei a construir o templo. O plano de Deus era para o filho, Salomão, construí-lo, porque o motivo do templo era o ágape. Deus mora nos corações realmente nobres. O profeta Natã se equivocou!
E se a gente não quiser ser o amor da vida de ninguém, de não querer ferir o peito alheio, não morrer de ciúmes, nem criar expectativas encima de outro ser, de não sorrir ao receber mensagens, ouvir às músicas que adora com os dois auricular sem ter que partilhar, viajar pro interior sem ter que convidar e ficar com o celular fora de área sem se desesperar. Quem sabe ir para o litoral sem ter que pensar: preciso escrever nossos nomes na areia do mar.
É que eu tô querendo desapego, desfrutar do sol que brilha para mim, e sentir todas às coisas boas que meus olhos veem, sem pensar em tirar selfies.
Ser ciente dos meus atos sem descarregar a culpa em outro alguém.
Dormir no meu quarto, ou madrugar na rua.
Não dá satisfações, nem a onde está, a onde foi.
Eu tô achando que tudo isso é fase. quero vive-lá. seis meses, um ano, não sei.
E com o tempo, a gente aprende que ao conhecer uma pessoa não devemos criar expectativas no amor, pessoas traem finge e mentem, mesmo que alguém seja sincero e verdadeiro ficamos com medo de investir no amor! não é insegurança, é medo de se decepcionar mais uma vez.
O amor verdadeiro não é utópico ou romântico, não é atração, desejo ou paixão,
nem sensação que cega ou oprime. O amor autêntico pode não ser eterno, mas certamente não é fugaz, efêmero ou passageiro. É apenas intenso para se vivido por inteiro.
O amor não é mágico, químico ou astrológico,
tampouco une apenas seres predestinados. É a edificação mais autêntica da relação, que se descobre verdadeiro com interação, diálogo sincero, apoio e reconhecimento, sem desprezo, ironia ou humilhações.
Amor é cumplicidade e afeto sincero,
que não se desfaz quando a paixão acaba,
que não se extingue na dificuldade,
nem envelhece ao longo do tempo,
é a expressão do olhar e do sorriso
de quem tem um sonho comum.
O amor substantivo abstrato
não tem existência própria,
sem a conjugação do verbo amar,
porque exige ação e movimento,
mais ampla que o ‘eu tem amo’,
mais além do que o ‘eu também’.
O amor se constrói diariamente,
se nutre ao longo do tempo,
se expande com a intimidade,
e se mantém com o respeito,
o carinho e a dignidade.
A relação íntima
se torna completa,
com uma porção de amor
e uma pitada de desejo,
aí se juntam a fome e a sede,
que se saciam,
mas não se consomem.
O amor é uma coisa linda de se ver.
O brilho no olhar de quem aprendeu a amar.
É só questão de tempo para observar
que ele está em todo lugar.
ancorada no meu coração
É meu amor, eu sinto que eu posso
E se eu for daqueles que só se importam com o hoje
Eu já estaria vivendo aquilo que eu acharia no futuro
Eu estaria te esperando em vão
Mas eu ouvi alguém dizer, com uma certa notabilidade
Sobre que não se ama em vão
Bom, pronto, já me consolou (!). De verdade
Mas se eu não quero esperar em vão
E parece que é o que está acontecendo
Por que eu continuo?
Eu só sei que eu e você demos fruto,
Um fruto perfeito que eu guardo no coração
A arca do nosso pacto
E através desse fruto eu me alimento eternamente
E mato a fome dos famintos e aos sedentos eu lhes mato a sede
Com suco dessa fruta
Vendo um pouco para os gananciosos
E fico rico com o ouro e com a carência deles
Sou como a mãe deles
(edson cerqueira felix)
AZAR NO JOGO SORTE NO AMOR; OU NÃO. NO CAMPO DA FÍSICA, CONTRÁRIOS SE ATRAEM; POR QUÊ NÃO, NÓS? HOMENS; MULHERES! "sirpaultavares"
O dia que termos a certeza que todos os caminhos levará o amor, não teríamos medo de andarmos de olhos fechados.
O amor é a base boa para as coisas verdadeiras germinarem e crescerem. No mais, boa educação, atenção, carinho e afeto. Cumplicidade!
Que o amor seja eterno em nossa vida.
Pois com o tempo, todos os
outros sentimentos se vão.
Mas somente o verdadeiro amor é que fica.
08/04/2018
Se a essência do amor é decifrado com o desenho de um coração, quero que nunca falte lápis para risca-lo sempre no meu chão.
O amor é um enigma,
A morte me aproxima.
Uma barreira,
entre deus e o demônio.
Me mandaram pro inferno,
e voltei para mim mesma.
