Mensagens de Educação

Cerca de 47474 mensagens de Educação

Eu queria um final perfeito. Hoje aprendi, da forma mais difícil, que alguns poemas não rimam e que algumas histórias não têm um começo claro, um meio ou um fim. A vida é não saber, é ter de mudar, e é agarrar o momento e fazer dele o melhor, sem saber o que vai acontencer a seguir. Deliciosa ambiguidade.

Inserida por pensador

Educar.

Não preciso de atalho
condições o Brasil tem
eu não quero quebra galho
a educação faz muito bem
não me faça de paspalho
vou viver do meu trabalho
sem as bolsas de ninguém.

Inserida por GVM

"Apresse-se, estou caindo. Mostre-me como é ser o último a ficar em pé e ensine-me a diferença do errado e do certo, e eu te mostrarei o que posso ser. Diga para mim. Diga por mim, e eu deixarei essa vida para trás. Diga se vale a pena me salvar."

Inserida por Reciprocopensador

Que possamos aprender com a natureza.Cada semente tem o seu tempo de germinar.Quando a gente nao se fecha para o mundo,que se torna flexivel,novas possibilidades,novos horizontes, podem surgir.A satisfaçao vira, te brindando com suavidade e encanto, e tudo se tornara mais agradavel.A sua visualizaçao amplia, e voce se tornara sempre mais consciente.A harmonia se instala,acolhendo todo o seu ser,trazendo a alegria e a paz.!!! simone vercosa.

Inserida por vercosa

“Tacanhos convictos são tão resistentes em receber e aprimorar educação comportamental, (civilidade), quanto um alcoólatras resistente a anestesia local.”

Inserida por humusashi

A experiencia nos ensina muitas coisas,que muitas vezes a propria teoria `e incapaz de prever!!! simone vercosa

Inserida por vercosa

A sabedoria torna-se terrível quando esta não traz nenhum benefício para o sábio e nem ensinamentos para o aprendiz.

Inserida por ClaudioMartins

As crianças precisam de ser educadas com respeito pela sua liberdade de escolha.

Inserida por MariaAlmeida

O cúmulo da tolice é querer ser mestre daquilo que está incapacitado de aprender.

Quando será que aprenderemos a nos amar?
Quando isso tudo vai acabar ?
Me dói muito as dores do mundo!

Não entendo essa guerra e
nem quero entender nunca!

Inserida por Paulamonteiro

Nas estradas de todo o mundo sempre há uma lombada, um buraco,um pedagio ou seja sempre haverá obstáculos, mas sempre , com paciência chegamos ao destino; no caminho da vida não é diferente! Sempre haverá um obstáculo, e para termos sucesso na jornada, a receita e ter paciência, andar um pouco mais, contornar os obstáculos.!

Inserida por SandroLucioAlves

"Se você acha que investir em sua educação custa caro, imagina pagar o preço de ser ignorante por toda vida."

(lexgrafia)

Inserida por lexgrafia

Quantas coisas, estamos sempre falando que gostariamos de aprender......Mais a coisa mais simples, esquecemos sempre de falar e praticar: O amor, e a solidariedade!!!.simone vercosa

Inserida por vercosa

Há pessoas que cruzam o nosso caminho para nos ensinar que não devemos ser como elas, porém há outras cujo o ensinamento vai além e conseguem, inclusive, fazer com que a gente não deseje, sequer, reencarnar novamente que é para não corrermos o risco de cruzar com elas de novo.

Inserida por Gracaleal

APRENDENDO E COMPARTILHANDO

A roda do mundo não se cansa de girar,e nesse giro,não me furto de aprender.E de procurar ser melhor a cada dia;não para o meu engrandecimento,ou ostentação;mas, para ser o mais útil possível a mim mesmo,e ao contexto em que estiver inserido.

Se algo novo, me for proposto, não o renego; e logo procuro adaptar-me,e entendê-lo,assim que posso.Pois, como a roda, não posso parar no tempo.

Me envolvo na disseminação do saber - quando este chega a mim;porque se repartir o que tiver, com quem não as têm,com certeza diminuirei, um pouco mais, a desigualdade de alguém.
Pequenas atitudes, faz toda a diferença na vida das pessoas que necessitam receber e também na vida de quem pode doar;que por sua vez se sentirá útil.
E, se for para o bem estar de todos, não custa muito,sermos mais generosos naquilo que pudermos compartilhar.

(09.04.15).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Com você aprendi a amar
Ao próximo mesmo sem precisar me apaixonar
Aprendi confiar mesmo sem estar em pé
Acima do pensamento, só tenho minha fé
Aprendi a sorrir por quem não está aqui
E também que cair não é motivo pra desistir
Assim que aprendi, crescendo com o senhor
A vida é coração, e que o pulsa o amor

Inserida por Virginia01

Alguns ensinos são como a maquina do tempo: Uns nos levam para traz,para as partes mais remotas de um poço.Outros para frente: para o prêmio do chamado celestial.

Inserida por AlessandroOLIVEI

Temos que mudar o sistema, enquanto as escolas, faculdades, os pais e todo o resto ensinar que, você tem que ser o melhor para ganhar mais, que aí vai ser melhor pra você, nada mudará, e só vai piorar cada vez mais ... ensine que qualquer ato que fizer, em primeiro lugar tem que ser bom para todos, e tudo estará resolvido.
Kairo Nunes 25/03/2017.

Inserida por KairoNunes

Elas sabem o que querem,eles ainda aprendendo.

Que te beije a boca de olhos fechados,
enxergue o teu coração,
antes de tocar tua pele,
te mate com uma verdade,
mas nunca te faça viver na mentira,
te ajude a enxugar os pratos,
e as lagrimas dos olhos caídas,
faça amor sem hora marcada,
na praia, cachoeira ou escada,
que respeite sua sensibilidade,
nas tensões pre-menstrual,
que ele sempre realce,
depois de tempos casada,
ser ainda amada e desejada,
que ande com ela de mãos dadas,
que ele use a aliança no dedo,
e nunca no bolso ou cordão,
ter companheirismo e escutar,
tem seus muitos benefícios,
mas, é só um pequeno aviso,
ser forte nas decisões da vida,
sem deixar de ser amável,
ser o provedor e estrategista,
não esperar o pão passado,
levantar a tampa do vaso,
ter cuidado com as medidas,
ser respeitada e compreendida.
toda mulher tem sua luz própria,
que abrilhanta os nossos dias,
sejam elas as esposas, as mães ou as filhas.

Inserida por ColaresFilho

Cativas com tuas doces palavras minha cansada alma, ensina-me de novo a sentir a leve sintonia que palpita no coração, meu respirar manso te sente, te acolhe. Vem furtivamente moldando os traços já quase apagados do meu contido desejo, arranca de mim lentamente a solidão e ilumina meus sentidos. Percebo quase que tarde um pulsar latente no peito, um amarrotado e ainda vivo anseio de amar, por vezes verte sandices dos lábios, toscas palavras usadas como barreira para esconder o medo, mas tua ternura se projeta como lança e me desequilibra. Não temos a tão desejada liberdade para nós conduzir aos braços ternos e aconchegantes um do outro, temos tão somente o sonho audacioso que transborda de puro amor.

Inserida por NormaArnaud